Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

quarta-feira, 15 de maio de 2013

PELO BEM DA EDUCAÇÃO PROFESSORES AGUARDARÃO DECISÃO JUDICIAL, REFERENTE ÀS REIVINDICAÇÕES, EM SALA DE AULA...

É comum que déspotas, em sua extrema soberba, menosprezem a educação e o povo, por temer que o povo educado e informado, não dê créditos a sua falácia e fuja do seu controle tirânico.
Com uma estratégia digna dos mais desprezíveis governantes absolutistas da história, o prefeito de Imperatriz e seus "madeiretes" cansaram professores que nada mais exigiam do que os seus direitos de conhecerem os verdadeiros números da contabilidade da secretaria de educação, que deveriam ser de conhecimento público, mas são escondidos a "sete chaves"...
Os professores, diferentemente de muitos funcionários da prefeitura de Imperatriz, tem que trabalhar para se manterem, e uma das peculiaridades da docência, é que costumeiramente o educador tem mais trabalho em casa do que em sala de aula..
A greve continuará, mas os professores estarão em sala de aula para garantir sua remuneração, pois seu sustendo não é oriundo de bajulação ou de ilicitudes, mas de trabalho árduo e dedicado na formação de uma juventude crítica e pensadora que governantes como o prefeito de Imperatriz e a governadora do Maranhão tanto teme.
Os protestos não acabaram, as publicações, passeatas e reuniões continuarão a acontecer...

8 comentários:

  1. FUGINDO DO ASSUNTO, O QUE ADIANTA A VBL MELHORAR SEUS ONIBUS , SE A PREFEITURA NÃO ARRUMAM AS RUAS?



    RUAS ESTAS QUE FICOU SÓ NAS PROMESSAS ELEITORAL.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem, como você disse Marcelo Lira a greve não acabou, voltamos pra sala pensando em nossos alunos. O desembargador é quem vai decidir. Vitória daqueles que ficaram esses trinta dias, não voltamos por causa daquele comunicado indecente do secretário e sim por força maior. Teremos mais greves por aí, nos aguarde. Força de vontade é o que não falta. Lutaremos por uma EDUCAÇÃO melhor, salário digno que é de direito nosso, é para isso que existe o FUNDEB. Falando nisso, ano passado o salário do professor aumentou 12% com direito a rateio, sem nenhum movimento de greve( quem não gosta de diálogo, dialogou) e todo mundo sabe porque, foi ANO ELEITORAL. Daremos o troco ao governo e aos 17 covardes.

    ResponderExcluir
  3. Olá guerreiro, estou de volta, conte comigo para defesa de nossa região. Rui Porao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com você na linha de frente o time fica mais forte meu amigo Rui Porão...

      Excluir
    2. Muito bem Rui, arrasa!

      Excluir
  4. Esse povo do madeira tao se achando,estao enchendo a secretaria de saude dos ditos nomeados,e ganhando bem mais que os efetivos,dobram a escala dos peixes,mas os efetivos eles perseguem,tiram tudo que puder do contracheque,estao alugando carros sem licitaçao,ta do jeito que o dia.. gosta.Salario do efetivo 780,00 do nomeado(peixe)1300,00.Tamos contando os dias,o tempo deles vai passar,tenho 25 anos de prefeitura nunca tinha visto isso.Agora vamos ver se esse povo toma jeito, e madeira nunca mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podes crer que essa mamata vai acabar, vai todo mundo voltar pros seus lugares. Imagina o Zesiel na sala de aula? E os vereadores puxa sacos, então?

      Excluir
  5. É uma pena que um serviço que chegou a ser referência está tão deteriorado e esquecido pelos gestores do município. Essa gestão está fazendo um verdadeiro desserviço para a nossa cidade.

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: