Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

sexta-feira, 3 de maio de 2013

CARTA AOS PAIS DE ALUNOS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ...


JÁ DISSE E REPITO, É SÓ MOSTRAR OS NÚMEROS E A GREVE ACABA...

Resolver o impasse que resulta na greve dos profissionais de educação da rede pública municipal de Imperatriz-Ma é muito mais fácil do que a mídia "chapa-branca" tenta induzir...
Se a prefeitura diz que não pode dar o reajuste pedido pelos professores, é só mostrara a planilha e estará legalmente amparada em sua decisão, simples assim...
Para isso teria que estar investindo todos os recursos destinados a educação de forma clara e transparente, em remuneração de professores, construção e melhorias na estrutura física das escolas, e em merenda escolar de qualidade para toda as crianças da rede sendo paga dentro dos padrões de preço estabelecidos pelo mercado com fornecedores devidamente pagos e contratados através de processos licitatórios em total conformidade com a Lei 8.666/93, a popular Lei de Licitações.
Professores mal-remunerados e insatisfeitos e precárias instalações, principalmente nas chamadas escolas municipalizadas, como a que a Professora Uiliene relatou no fim do ano passado, não são compatíveis com um município com um município que diz aplicar em sua totalidade todos os recursos destinados à educação.
Diante de comprovações de que houve aumento nos recursos destinados à educação do município, em patamares que possibilitam reajuste salarial superior ao vergonhoso percentual aprovado por 17 dos 21 vereadores de imperatriz, o sindicato solicitou através da justiça as comprovações das informações passadas pelo executivo.
Não é a primeira vez que o executivo municipal trata como propriedade privada, documentos e informações que são de propriedade pública.
Ao invés de jogar esta "batata-quente" nas mãos de seus subordinados da câmara municipal, que tiveram sua popularidade e possibilidades de reeleição fortemente abalados em função de tão inadequada postura opositora ao desenvolvimento da cidade e dos seus cidadãos, o prefeito deveria simplesmente abrir as portas da prefeitura e mostrar os livros e registros...simples assim!!!
De uma coisa eu tenho certeza: "QUEM NÃO DEVE NÃO TEME..."

7 comentários:

  1. DINHEIRO DESVIADO DO PAC.

    SALARIOS QUE CHEGA A QUASE 3 MIL , PARA FINCIONARIOS BABÃO CONTRATADOS, QUE NÃO SABEM DE NADA , ISSO DENTRO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO.

    DINHEIRO DEVIADO DAS OBRAS ELEITOREIRAS, COMO AS RUAS QUA O MADEIRA ALFALTOU , QUE AGORA ESTÃO SE DESMANCHANDO SEMELHANTE A PIRULITO VENCIDO.

    E OS REPASSES DO GOVERNO FEDERAL


    ISSO E MUITO MAIS, SÓ PRA COMESSAR.

    E VEM COM ESSA HISTORIA DE QUE NÃO TEM DINHEIRO?


    MAS VAI VIR O TROCO E OS VEREADORES QUE O APOIARAM , ESSES JÁ ESTÃO COM SUAS REELEIÇOS COMPROMETIDAS AO FRACAÇO.

    ResponderExcluir
  2. CONHEÇO FUNCIONARIO (LOTADO) NA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE QUE RECEBE 3.000 E NÃO TRABALHA. OU MELHOR, TRABALHA CUIDANDO DA SUA EMPRESA PARTICULAR. NUNCA DEU EXPEDIENTE UM SÓ DIA NO GOVERNO MADEIRA. AGORA, APAREÇA ALGUEM AI DO GOVERNO PARA CONTESTAR, QUE ALEM DE DAR NOMES AOS BOIS, AINDA APRESENTO O CONTRA-CHEQUES. PREFEITO DA MINORIA, DOS BABÕES E DA IMPRENSA AMILHADA!

    ResponderExcluir
  3. Quero aqui meu caro Marcelo, apenas fazer uma breve retrospectiva mais precisamente no período de setembro a outubro de 2012 quando por meio dos veículos de comunicação, esses covardes (vereadores) entraram em nossas casas dizendo que sempre ou que iam lutar pelos direitos do povo da classe menos favorecida, uma pergunta. a "classe menos favorecida" é o Sebastião Madeira e sua administração? é a empresa VBL ? rsss esses vereadores Caetana que passou 3 ou 4 eleições (se nao me engano) pedindo voto de confiança, Sr Fidélis Uchôa que saiu nos braços da população do bairro de vila lobão, como um verdadeiro gladiador romano, e o Ilustríssimo Pastor Eudes (que acredito que deve pregar a justiça de Deus nos cultos que ministra, pena que não utiliza na sua vida politica) que também disse que ia lutar pela educação e melhorias para a população, sem falar dos outros 14 covardes, aproveitem o seu primeiro e ultimo mandato como "representante do Prefeito".

    ResponderExcluir
  4. E O JOÃO SILVA, QUE DURANTE SUA CAMPANHA PROMETEU UMA PSCINA NA ESCOLA MUNICIPALIZADA "JOÃO SILVA", MAS O QUE SE VÊ É A CONSTRUÇÃO DE UMA PISCINA EM SUA RESIDENCIA.

    ALEM DE EMPREGAR SEUS PARENTES NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO.

    ResponderExcluir
  5. E o aumento do salário do professor ano passado foi de 12% sem precisar fazer greve e também rateio notificado no começo de 2012. E agora em 2013 não tem dinheiro do FUNDEB, nem rateio. Me diga o que é isso, transparência? Um tal de secretário ainda diz que quem deveria fazer greve é o prefeito porque não tem dinheiro. Me engana que eu gosto.

    ResponderExcluir
  6. O DINHEIRO, ESTAR CENDO DESVIADO PARA PAGAR OS QUE O APOIARAM NAS CAMPANHA, E A MAIOR FATIA ESTAR INDO PARA ROSEANA CHIQUM ESCOCIO E COMPANHIA, E É CLARO UMA PARCELA PARA AS CONTAS DO GESTOR.

    ResponderExcluir
  7. OLHA SÓ O QUE DIZ ,O QUE ANTES DECIA O PAL NO SECRETARIO DE EDUCAÇÃO E AO PREFEITO MADEIRA, E QUE AGORA É O BABA OVO OFICIAL DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, PARA NÃO DIZER, DO ZEZIEL.

    ISSO MESMO O XERXES AGUIAR, VEJA O QUE ELE DIZ.


    "VEREADORES DA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO VISTORIAM OBRAS NA EDUCAÇÃO."

    PORQUE ELES NÃO CONVIDÃO PARA VISTORIA AS ESCOLAS MUNICIPALIZADAS, QUE MUITAS DELAS PARECE UM ESTABULO, UMA COCHEIRA PARA CAVALOS , PARA NÃO DIZER CHIQUEIRO.

    PORQU ESSES VEREADORES CORRIPTOS NÃO CONVIDAM A POLICIA FEDERAL PARA INVESTIGAR A EDUCAÇÃO MUNICIPAL?

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: