Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

quarta-feira, 24 de abril de 2013

QUEM É O VERDADEIRO PATRÃO DOS VEREADORES???

Por definição vereadores são membros de órgão colegial de um municípios, a eles cabem as funções de legislar em prol do município e de seus cidadãos e fiscalizar as ações do executivo, no caso o prefeito, são eleitos pelo voto direto do povo.
Como muitos dos vereadores de Imperatriz desconhecem, desrespeitam ou menosprezam a educação, presume-se que não devem conhecer a Constituição Federal, prestaremos um favor aos mesmos apresentando-lhes o Parágrafo Único do Artigo 1º da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988:

"Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição."

Se o vereador é eleito pelo povo, e dele todo poder é emanado, segundo a carta magna nacional, então deduz-se que o patrão do vereador é o povo. Portanto os edis devem seguir a vontade popular e além de prestar contas e satisfação ao povo sobre seus atos e decisões...
No caso específico de Imperatriz, parece haver um "insubordinação coletiva" dos vereadores em relação à vontade de seu verdadeiro patrão.
Mas se os vereadores não estão respeitando o povo, quem é o PATRÃO dos vereadores de Imperatriz???

Um comentário:

  1. Antonio da Rocha Moraes24 de abril de 2013 08:17

    Totalmente de acordo Marcelo, bem fundamentado...
    Hoje fui convidado pelo vereador Aurelio, que fará uma reunião com representantes dos bairros componentes da Grande Vila Nova, na ocasião será discutido a situação das casas do PAC, na proxima 6ª feira às 19 horas, se o nobre amigo puder ir... achei uma iniciativa interessante, até então não realizada por outros vereadores daquela região... Outros assuntos serão incluidos

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: