Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

segunda-feira, 29 de abril de 2013

MOSTRA OS NÚMEROS E A GREVE ACABA...

Resolver o impasse que resulta na greve dos profissionais de educação da rede pública municipal de Imperatriz-Ma é muito mais fácil do que a mídia "chapa-branca" tenta induzir...
Se a prefeitura diz que não pode dar o reajuste pedido pelos professores, é só mostrara a planilha e estará legalmente amparada em sua decisão, simples assim...
Para isso teria que estar investindo todos os recursos destinados a educação de forma clara e transparente, em remuneração de professores, construção e melhorias na estrutura física das escolas, e em merenda escolar de qualidade para toda as crianças da rede sendo paga dentro dos padrões de preço estabelecidos pelo mercado com fornecedores devidamente pagos e contratados através de processos licitatórios em total conformidade com a Lei 8.666/93, a popular Lei de Licitações.
Professores mal-remunerados e insatisfeitos e precárias instalações, principalmente nas chamadas escolas municipalizadas, como a que a Professora Uiliene relatou no fim do ano passado, não são compatíveis com um município com um município que diz aplicar em sua totalidade todos os recursos destinados à educação.
Diante de comprovações de que houve aumento nos recursos destinados à educação do município, em patamares que possibilitam reajuste salarial superior ao vergonhoso percentual aprovado por 17 dos 21 vereadores de imperatriz, o sindicato solicitou através da justiça as comprovações das informações passadas pelo executivo.
Não é a primeira vez que o executivo municipal trata como propriedade privada, documentos e informações que são de propriedade pública.
Ao invés de jogar esta "batata-quente" nas mãos de seus subordinados da câmara municipal, que tiveram sua popularidade e possibilidades de reeleição fortemente abalados em função de tão inadequada postura opositora ao desenvolvimento da cidade e dos seus cidadãos, o prefeito deveria simplesmente abrir as portas da prefeitura e mostrar os livros e registros...simples assim!!!
De uma coisa eu tenho certeza: "QUEM NÃO DEVE NÃO TEME..."

6 comentários:

  1. ESTA É A MENSAGEM AMEASSADORA DEU BLOGUEIRO QUE DEFENDE O PREFEITO E O RESTO DE SEUS PROTEGIDOS OU COMPARÇAS AO VEREADOR CARLOS HERMES.
    ESSE PESSOAL DA GESTÃO ATUAL É PERIGOSA.

    MAS EU GOSTARIA QUE A POLICIA FEDERAL FIZESSE UMA INVESTIGAÇÃO DAS VERBAS QUE VEM PARA A EDUCAÇÃO, PORQUE O QUE TEM ALI NAQUELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DOMUNICIPIO É UMA VERDADEIRA QUADRILHA.

    Primeiro mandato dos dois paladinos da política Imperatrizense do momento, o transformaram em pop star, e até creio que os dois estão dando autógrafos e as menininhas estão soltando aqueles histéricos gritinhos de admiração e até desmaios de jovens admiradores em nossa cidade. Já falei, que os dois acham mesmo que podem transformar o mundo, porém, a qualquer, momento, eles vão viver uma triste realidade, hoje o mundo NÃO VIVE DE HERÓIS MORTOS. Todo herói só pode desfrutar das suas conquistas SE ESTIVER VIVO E BEM VIVINHO. Quando falo de o herói está vivo, eu cito vivo politicamente, pois até mesmo o PT do Lula e agora da Dilma se uniu, aqueles que antes eles chamavam de ladrões e nomes outros impronunciáveis. Carlos Hermes e Aurélio, vai devagar com o andor, que o santo é de barro. Não pensem em transformar o mundo, e antes deste mundo está transformado, vocês ficarem pelo o caminho, POIS SE PRECISAR O PRÓPRIO SISTEMA POLÍTICO ELIMINAM VOCÊS do caminho deles. Heróis, dupla dinâmica da nossa política, vocês para transformarem a nossa política SÓ SERVEM VIVOS politicamente e corretamente falando.
    OBS: A alteração em caixa alta foi feita por este blogue para dar destaque ao pontos de maior dubiedade na ameaça.

    ResponderExcluir
  2. Basta dar uma olhadinha no site da prefeitura ( www.imperatriz.ma.gov.br/transparencia/ ) para ver para onde o dinheiro do FUNDEB está sendo desviado. Só o filho da Vereadora Fatima Avelino Embolsou MAIS de R$ 108.000,00 apenas em dois meses. Isso é dinheiro que daria para pagar o salário de 108 professores. Agora a pergunta que não quer calar: O que esse rapaz faz pela Educação de Imperatriz para ganhar o bastante para pagar CENTO E OITO PROFESSORES?

    JOSÉ ROBERTO SILVA

    ResponderExcluir
  3. Marcelo se ele fizer isso, vai aparecer 90% do recurso sendo desviado para pagar alugueis de escolas e carros.

    ResponderExcluir
  4. ATENÇÃO POVO DE IMPERATRIZ


    Caros Senhores vereadores, democraticamente eleitos pelo povo de Imperatriz para representá-los perante a câmara e lutar pelo bem comum da população.
    É NOSSO DIREITO COMO CIDADÃOS IMPERATRIZENSE SABER?
    Os moradores da grande Cafeteira, e Por que não dizer dos demais bairros que constituem nossa cidade, aguardam uma reposta sobre um tema tão abordado nas rodas e cúpulas políticas, O PAC I.
    Como é de conhecimento geral, foi aprovada recentemente em plenário uma audiência pública, onde faltava definir apenas a data do acontecimento, mas a notícia que se tem até o momento, é que a COMISSÃO DE OBRAS reprovou a mesma. A pergunta que não quer calar:
    PORQUE VOLTARAM ATRÁS? COMO DIZ O DITADO QUEM NÃO DEVE NÃO TEME!



    Já que não aprovaram a Audiência Pública do PAC I, o Povo está pedindo aos nobres que convoquem uma C.P.I
    Senhores Vereadores, não subestimem a sabedoria do povo. Não sejam omissos nas suas ações. Façam valer o Voto de confiança que lhes foi entregue naquelas urnas.

    VEREADORES DA BASE QUE NÃO QUEREM UMA C.P.I

    Caetana Frazão, - João Silva, - Fidelis Uchoa, - Buzuca, - Zé Carlos Pé de Pato, - Esmerahdson de Pinho, - Enoc Serafim, Hamilton Miranda, - Roma, - - Eudes, - Chiquim da Diferro, - Richardsom, - Fátima Avelino, - Zé da Farmácia, - Pimentel.

    Vejam que neste jogo de interesses políticos, o povo está sempre à margem, onde deveria ser o mais beneficiado. Que estes nomes estejam presentes na memória, quando exercitarem o cumprimento da sua cidadania, o direito como eleitor, no voto livre.

    O Povo quer saber onde foi parar R$ 56 milhões. Com a palavra os nobres vereadores e o PREFEITO MADEIRA

    ResponderExcluir
  5. NÃO É SÓ OS PROFESSORES QUE PEDEM SOCORRO OS BAIRROS DE IMPERATRIZ PEDEM SOCORRO


    Meu amigos, para mostrar a realidade da nossa cidade, não podemos maquiar os fatos, os blogueiros pagos pelo prefeito para maquiar os fatos deviam se envergonhar pois estão fazendo o mal não pra si mais para a nossa cidade, pois mentem, mascaram os fatos. Essa semana começa uma serie de denuncias, mostrando a verdadeira realidade dos nossos bairros. E começo é claro pelo Bairro ao qual sou presidente da Associação de Moradores a Vila Ipiranga. Tenho vontade de ver minha cidade governada por pessoas serias e não ditadores, pois esse governo do PSDB na verdade são todos perseguidores verdadeiros ditadores.

    Enquanto o nosso povo não aprender a votar vamos continuar vivendo esse marasmo, pois é isso o significado da palavra Maranhão. MARASMO!

    Obras eleitoreiras em época de campanha. Maquinas rufando nas ruas, mais na hora que apuram a ultima urna esquecem o que prometeram e o povo pobre que paga o pato, vou mostrar uma foto de uma rua no meu bairro que o prefeito Sebastião Torres de Madeira mandou asfaltar na eleição e em menos de 6 meses o asfalto não existe mais, ou seja ai vem mais um desperdício do dinheiro público pois terão que fazer novamente. Até quando vamos viver com políticos desse naipe?
    olhem o asfalto sorrisal não pode ver agua que derrete.

    Senhor Roberto Alencar que asfalto é esse?
    que tipo de material têm esse asfalto?


    olhem agora a rua da Escola do bairro uma vergonha. Nos dias que chovem os alunos ja sabem não haverá aula, pois os mesmos não tem como chegar a escola. para quem disse que o IDEB das escolas Municipais de imperatriz superou as expectativas tudo mentira ou sejam maquiam os fatos,

    ISSO SEM FALAR DA RUA SANTA RITA NO BAIRRO SANTA RITA, QUE FOI ASFALTADA E METADE DELA JÁ ESTAR REMENDADA.

    ESTE SECRETARIO DE EDUCAÇÃO QUE PERSEGUE PROFESSORES E IMPOE O TERROR AOS DIRETORES DE ESCOLAS , ALEM DE SUSTENTAR UMA QUADRILHA DENTRO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO .

    POVO ABRE O OLHO

    ResponderExcluir
  6. Caro Marcelo, gosto muito dos seus comentários e, continue assim com esse visão, real dos fotos que acontecem no senário de Imperatriz, principal no tocante a política local.Caro Marcelo não sei quais rumos deverá tomar essa greve dos professores do município de aqui em Imperatriz. Mas de uma coisa tenho certeza que ela não teria o mínimo de coerência se, o prefeito e os vereadores tivesse reajustado os seus salários também em 6%. Assim sim o prefeito teria como exemplo o reajuste dele próprio, mais ele reajustou o seu próprio salário em 50% e os bacanas dos vereadores em 72% e para os professores 6%!!!! Que vergonha em Marcelo Lira?????? Um grande abraço e continuei com essa postura demonstrada até agora......

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: