Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

terça-feira, 23 de abril de 2013

Administração do ex-prefeito Deoclides Macedo é copiada em Estreito

O Prefeito de Porto Franco (MA), eleito em outubro de 2012,Aderson Marinho Filho (PDT), vem aos poucos, mesmo com algumas dificuldades mantendo a ordem e o desenvolvimento herdado pelo seu antecessor Deoclides Macedo. Deoclides foi prefeito por três mandatos e em virtude de suas articulações, foi reconhecido por duas vezes como Prefeito Empreendedor, prêmio concedido pelo SEBRAE/MA. Como reconhecimento foi reeleito em 2008 para o terceiro mandato com 90% dos votos de Porto Franco, uma votação histórica, uma das maiores do país, ocasião em que fiz parte da equipe de produção do programa de rádio para o horário político.
Aproveitando à confluência de rodovia, ferrovia e rio navegável, os eixos do crescimento econômico do Maranhão, Deoclides transformou o município num ponto modal aglutinador do desenvolvimento de toda a região. A receita foi simples, investiu em projetos sociais, priorizando educação, com destaque hoje para as Escolas de Tempo Integral, pioneiras no Maranhão. A prestação dos serviços públicos também atingiu níveis de excelência e credibilidade únicos. Os investimentos em infraestrutura, saúde, habitação e revitalização urbana transformaram o município em um polo regional de atração de investimentos.  A cidade passou a ser referencia de organização e gestão pública.
É lógico que o que é bom deve ser copiado e aperfeiçoado. É o que vem acontecendo. Porto Franco está sendo espelho para Estreito, pois, ate a rodovia esta sendo copiada e pelo visto, deve ser feita nos mesmos moldes, inclusive a iluminação as margens da BR..
Pelo visto, o prefeito de Estreito pretende galgar o mesmo caminho do prefeito empreendedor do Maranhão, no entanto, ainda tem muito chão pela frente, pois, Porto Franco já tem escola de tempo integral, Samu, faculdade. É isso não se faz em 04 anos, é preciso tempo, boa vontade e capacidade de liderança. Para um indivíduo se tornar um líder não basta somente querer, é preciso habilidade em articulação política, capacidade de liderar sem arrogância, equipe competente e com autoridade de fazer acontecer. Enquanto Estreito pretende começar a construção de casas populares, Porto franco saiu na frente.
Percebe-se que a atual gestão do município de Estreito não faz jus ao bom uso do quarto poder existente no jogo do poder que é a mídia, pois, a comunicação que deveria ser um canal aberto com o público, pelo visto, virou um departamento de eventos, onde se atende a própria equipe do governo, deixando o povo sem respostas para perguntas e assuntos pertinentes a sociedade, distorcendo o verdadeiro papel da comunicação social. Falta de profissionalismo? Não acredito que seja.
Mas, se Porto Franco deu certo, então que Estreito, ou qualquer outra cidade seja uma replica, o importante é que o povo seja atendido nos seus anseios.

FONTE: Blog do Prof. Vilson Santos. (LINK)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: