Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

quinta-feira, 14 de março de 2013

TRÂNSITO DE IMPERATRIZ PRECISA DE "CHOQUE DE GESTÃO" NA SETRAN E LONGAS CAMPANHAS EDUCACIONAIS PARA OS USUÁRIOS...

Além da necessidade de uma Gestão profissional e capacitada e compromissada com o bem-estar da população, e não com a defesa dos interesses de uma minoria, o trânsito de Imperatriz precisa de educação...
É impressionante como se dissemina da cidade a noção de que cada um pode fazer o que quer, parar onde quiser, estacionar onde quiser. Obviamente esse caos é causado pela ausência de fiscais de trânsito em pontos estratégico da cidade, os poucos disponíveis ficam localizados em uma pequena área no centro da cidade, focados mais em multar do que organizar o trânsito, não sei se por falta de orientação ou por falta de preparo...
Outro aspecto crítico é a relação de pedestres e ciclistas, principalmente os ciclistas, que trafegam pela contramão e avançam o semáforo vermelho como se não fizessem parte do trânsito e não tivessem que respeitar as mesmas leis que os veículos motorizados. Quanto aos pedestres persiste a insana prática de caminhar pelas ruas, alheios aos riscos, mesmo em locais em que há calçadas em boas condições ( o que é raro na cidade...). Em ambos os casos campanhas educacionais sérias e bem feitas e realizadas a longo prazo poderiam, no mínimo, amenizar a situação...  

4 comentários:

  1. parabéns pelo blog e, especialmente, pelo texto Marcelo. Cidadania se faz assim também! Mas acho que todas essas idéias devem estar no bojo de um PROJETO de engenharia de tráfego. Chega de amadorismo! Me liga para tomarmos um café.Abraço.

    ResponderExcluir
  2. NÃO É A TOA QUE OS CANDIDATOS QUE PASSARAM NO CONCURSO PUBLICO PARA AGENTE DE TRANSITO, NEM SE QUER TINHAM PREVISAO PARA SUA CONVOCAÇÃO, MAS SE NÃO FOSSE ALGUNS CANDIDATOS QUE NÃO SÃO PELA SACOS DO PREFEITO E A ATITUDE DE VEREADORES DE OPOSIÇÃO OS PREFEITO NÃO ESTARIA CONVOCANDO OS CANDIDATOS.

    -MAS PEGUNTADO AOS CANDIDATOS SE ELES IRAM TER ALGUMA INSTRUÇÃO, ELES DIZEM IRONICAMENTE " ACHO QUE ALGUNS CARROCEIROS ESTÃO SENDO CHAMADOS PARA DAR-MOS AULA DE TRANSITO".

    ISSO É UMA VERGOSNHA.

    ResponderExcluir
  3. E OS CANDIDATOSA VERADOR QUE SÃO COMPRADOS PELO MADEIRA QUE RECEBERAM VOTOS DOS APROVADOS NO CARGO DE GUARDA DE TRANSITO, QUANDO VIRAM QUE OS APROVANDOS ESTAVAM EXIGINDO A CONVOCAÇÃO , ESTES VEREADORES TRATARAM DE CAIR FORA SE AFASTARAM , PASSARAM BEM LONGE UMA DELES FOI A CAETANA.

    MAS QUE VERGONHA CAETANA.

    NÃO É A TOA QUE MUITOS DA EDUCAÇÃO NUNCA MAIS IRAM VOTAR NA CAETANA , DEVIDO ELA ESTAR CONTRA OS MOVIMENTOS DO SINDICATO, LOGO ELA MORA DENTRA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, MAS OS EDUCADORES JÁ VIRAM QUE JOGARAM FORA SEUS VOTOS.

    ResponderExcluir
  4. "CHEFONA" DO GOVERNO MADEIRA É CONVOCADA A PRESTAR ESCLARECIMENTOS NA CÂMARA DE VEREADORES
    A secretária de Desenvolvimento Social de Imperatriz (SEDES), Míriam Reis, também apelidada recentemente por alguns blogueiros de “Primeira ministra”, foi convocada nesta sexta feira 15/03, para prestar esclarecimento na tribuna Freitas Filho na próxima semana.
    A convocação se dá em razão de uma series de reclamações de legisladores da base aliada do governo, que garante estarem sendo mau tratados pela secretária quando a procuram para resolver demandas junto à pasta social. Em contato com o presidente da câmara nesta sexta feira, ele nos confirmou a convocação e garantiu que os esclarecimentos da secretaria de Desenvolvimento Social são imprescindíveis para o bom andamento da gestão municipal.
    Para Hamilton Miranda, maus como estes precisam ser cortados pela raiz, à câmara mesmo sendo um poder paralelo, tem procurado agir em parceria com o município na transformação da cidade, quando o assunto é o interesse da comunidade. As reclamações relatadas pelo presidente não foram feitas apenas por um vereador somente, "vários colegas de parlamento estão se queixando da falta de atenção e da boa vontade da titular da secretaria de desenvolvimento social, por conta disso alguns convites foram feitos à senhora Míriam Reis, por isso estamos convocando e não mais convidando para que ela se explique, agora ela está oficialmente convocada pela câmara e não mais convidada somente". Afirmou Hamilton Miranda.

    É visível que, a grande pauta da câmara municipal tem sido o governo municipal. Alguns assuntos do grande expediente da câmara neste inicio de mandato dos legisladores é o executivo. Audiência pública sobre transporte público, inclusão nas ações de saúde de rede municipal para pessoas com deficiência física, a falta de politicas públicas urgentes para as comunidades da Estrada do Arroz, ausência do poder publico nas feiras livres e a conivência com bagunça no transito e agora o mal está entre sedes e poder legislativo. Tudo fruto do fogo amigo. Alguém de comando precisa dá a ultima palavra nesta queda de braço, entre membros do governo e base aliada.Fato comum que vai demandar esforços da articulação politica.

    Também pesa contra a secretária, inúmeras denúncias de "maus tratos", que diariamente são feitas por pessoas, que dizem que ao procurarem os locais onde funciona os programas sociais do governo, são "mal tratadas por pessoas ligadas a secretária, que já recebeu o apelido nos corredores do governo de "sargentona".

    A convocação foi feita pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que é presidida pelo vereador João Silva (DEM). O Edil além de muita experiência no legislativo e parlamentar atuante, Silva vem desempenhando um grande trabalho frente a esta comissão que preside.

    NA MINHA ANÁLISE, ESTÃO QUERENDO COMER A BOIA DA MIRIAM REIS , NÃO QUE EU SEJA DESFAVORAVEIS AS RECLAMAÇOES ACIMA CITADAS,

    MIRIAM ? VOCÊ QUE SE CUIDE , PORQUE NESSE "GOVERNO" NÃO EXISTE UM GESTOR E SIM UMA GESTORA CHAMADA ROSEANA, LOGO ESSE GOVERNO ESTAR EMSCLADO, ALGUNS ILDISTAS ALGUNS MADEIRISTAS QUE A QUALQUER SINAL DE RASTEIRA NO MADEIRA IRAM ABANDONA-LO.

    MAS EU PROTESTO, PORQUE NÃO INTIMAM A CONCEIÇÃO MADEIRA PARA DAR EXPLICAÕA DAS DENUNCIAS CONTRA O SOCORÃO?

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: