Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

quinta-feira, 14 de março de 2013

SECRETARIA DE SAÚDE DE IMPERATRIZ, "QUEM NÃO DEVE NÃO TEME"...


O QUE A SECRETARIA DE SAÚDE DE IMPERATRIZ TEM PARA ESCONDER???
POIS SE NEGA O ACESSO AOS INTERVENTORES/AUDITORES É POR QUE TEME ALGO, E COMO DIZ A CULTURA POPULAR, "QUEM NÃO DEVE NÃO TEME"...
O ARGUMENTO PARA A NEGATIVA, DE QUE A COMISSÃO É FORMADA POR DESAFETOS FOI CRIADA PARA LUDIBRIAR OS MENOS INFORMADOS, COMO É DE PRAXE NESSA GESTÃO, NUNCA VI OU OUVI FALAR DE EQUIPE DE AUDITORES OU INTERVENTORES QUE FOSSEM "AMIGOS" DO AUDITADO, É UM AFRONTA A INTELIGÊNCIA DE QUALQUER PESSOA COERENTE E QUE A SABE QUE A GESTÃO DA "COISA PÚBLICA" DEVE ESTAR BASEADA NOS PRINCÍPIOS DA:

  • LEGALIDADE, O Princípio da legalidade é fundamento do Estado democrático de direito, tendo por fim combater o poder arbitrário do Estado. Os conflitos devem ser resolvidos pela lei e não mais através da força.
  • IMPESSOALIDADE, A Administração deve manter-se numa posição de neutralidade em relação aos administrados, ficando proibida de estabelecer discriminações gratuitas. Só pode fazer discriminações que se justifiquem em razão do interesse coletivo, pois as gratuitas caracterizam abuso de poder e desvio de finalidade, que são espécies do gênero ilegalidade.
  • MORALIDADE, A Administração deve atuar com moralidade, isto é de acordo com a lei. Tendo em vista que tal princípio integra o conceito de legalidade, decorre a conclusão de que ato imoral é ato ilegal, ato inconstitucional e, portanto, o ato administrativo estará sujeito a um controle do Poder Judiciário.
  • EFICIÊNCIA, A Administração Pública deve buscar um aperfeiçoamento na prestação dos serviços públicos, mantendo ou melhorando a qualidade dos serviços, com economia de despesas.  - Binômio: qualidade nos serviços + racionalidade de gastos.

  • PUBLICIDADE, A Administração tem o dever de manter plena transparência de todos os seus comportamentos, inclusive de oferecer informações que estejam armazenadas em seus bancos de dados, quando sejam solicitadas, em razão dos interesses que ela representa quando atua.


SENDO O PRINCÍPIO DA PUBLICIDADE O MAIS DESRESPEITADO NESTA INCOERENTE AÇÃO DA REFERIDA SECRETARIA...


COMO DIZ UM COLEGA: "NÃO ME VENHAM COM COLÓQUIOS FLÁCIDOS PARA ACALENTAR BOVINOS..." (kkkkkkkkk...)

Um comentário:

  1. "CHEFONA" DO GOVERNO MADEIRA É CONVOCADA A PRESTAR ESCLARECIMENTOS NA CÂMARA DE VEREADORES
    A secretária de Desenvolvimento Social de Imperatriz (SEDES), Míriam Reis, também apelidada recentemente por alguns blogueiros de “Primeira ministra”, foi convocada nesta sexta feira 15/03, para prestar esclarecimento na tribuna Freitas Filho na próxima semana.
    A convocação se dá em razão de uma series de reclamações de legisladores da base aliada do governo, que garante estarem sendo mau tratados pela secretária quando a procuram para resolver demandas junto à pasta social. Em contato com o presidente da câmara nesta sexta feira, ele nos confirmou a convocação e garantiu que os esclarecimentos da secretaria de Desenvolvimento Social são imprescindíveis para o bom andamento da gestão municipal.
    Para Hamilton Miranda, maus como estes precisam ser cortados pela raiz, à câmara mesmo sendo um poder paralelo, tem procurado agir em parceria com o município na transformação da cidade, quando o assunto é o interesse da comunidade. As reclamações relatadas pelo presidente não foram feitas apenas por um vereador somente, "vários colegas de parlamento estão se queixando da falta de atenção e da boa vontade da titular da secretaria de desenvolvimento social, por conta disso alguns convites foram feitos à senhora Míriam Reis, por isso estamos convocando e não mais convidando para que ela se explique, agora ela está oficialmente convocada pela câmara e não mais convidada somente". Afirmou Hamilton Miranda.

    É visível que, a grande pauta da câmara municipal tem sido o governo municipal. Alguns assuntos do grande expediente da câmara neste inicio de mandato dos legisladores é o executivo. Audiência pública sobre transporte público, inclusão nas ações de saúde de rede municipal para pessoas com deficiência física, a falta de politicas públicas urgentes para as comunidades da Estrada do Arroz, ausência do poder publico nas feiras livres e a conivência com bagunça no transito e agora o mal está entre sedes e poder legislativo. Tudo fruto do fogo amigo. Alguém de comando precisa dá a ultima palavra nesta queda de braço, entre membros do governo e base aliada.Fato comum que vai demandar esforços da articulação politica.

    Também pesa contra a secretária, inúmeras denúncias de "maus tratos", que diariamente são feitas por pessoas, que dizem que ao procurarem os locais onde funciona os programas sociais do governo, são "mal tratadas por pessoas ligadas a secretária, que já recebeu o apelido nos corredores do governo de "sargentona".

    A convocação foi feita pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que é presidida pelo vereador João Silva (DEM). O Edil além de muita experiência no legislativo e parlamentar atuante, Silva vem desempenhando um grande trabalho frente a esta comissão que preside.

    MARQUE NÃO INTIMAM A CONCEIÇÃO MADEIRA PARA DAR EXPLICAÇÃO DAS DENUNCAS CONTRA A ADMINISTRAÇÃO DO SOCORÃO.

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: