Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

domingo, 24 de março de 2013

IMPERATRIZ DÁ ASAS AOS DIÁLOGOS PELO MARANHÃO

Ocorreu na tarde do último sábado (23/03) em Imperatriz mais uma edição do movimento DIÁLOGOS PELO MARANHÃO. Estiveram presentes lideranças da Região Tocantina, movidas pelo sentimento de discussão da situação do estado, com a indicação de desafios e propostas para um plano de governo eficiente e plural, que contemple os anseios do povo maranhense.
A reunião foi desenvolvida pelo vereador de Imperatriz, Professor Marco Aurélio e pelo Presidente do PCdoB de Imperatriz, Clayton Noleto. Presentes também os vereadores de Davinópolis, Neco (PCdoB) e Danúbio (PSB), bem como professores, membros da imprensa, estudantes, universitários, lideranças comunitárias, lideranças religiosas, bancários, o presidente da Associação dos Catadores de Material Reciclável de Imperatriz, lideranças políticas de João Lisboa, Sítio Novo e Davinópolis.
A reunião trouxe um encaminhamento que a partir de agora fortalece a discussão política na região. Uma vez por semana haverá uma reunião do movimento DIÁLOGOS PELO MARANHÃO, percorrendo os bairros de Imperatriz e cidades da região. O grupo foi unânime em dar as mãos e saiu energizado pelo sentimento de discussão política do Maranhão que temos e o Maranhão que merecemos. Durante a reunião o Deputado Estadual Rubem Júnior fez uma ligação, que foi transmitida a todos os presentes, onde houve uma saudação e foi destacado o simbolismo da reunião, onde o sentimento de discussão política ganha independência.
Para o vereador Marco Aurélio, o primeiro passo foi dado e se precisa agora de rotina. O movimento ganhará as ruas e o sentimento de participação popular no processo político é o grande desafio. “Esse movimento é maior do que eu, é bem maior do que uma pessoa. Ele representa um sentimento de participação popular em definir os rumos do Maranhão. Vamos fazer a nossa parte no debate. Toda semana, de forma sistemática, estaremos levando esta mensagem e mais do que isso, estaremos ouvindo as pessoas e fortalecendo o projeto.” Avaliou o vereador.
O Presidente da Associação dos Catadores de Material Reciclável, José Ferreira, o Seu Zezinho, fez a apresentação de uma proposta para o plano de governo. O governo do estado deve incentivar a economia solidária, como forma de apoiar as comunidades carentes. Seu Zezinho falou de como a prática da economia solidária tem melhorado a qualidade de vida dos catadores de Imperatriz, sem intermédio do poder público, mas somente no espírito de cooperativismo de seus membros.
O Presidente do PCdoB de Imperatriz, Clayton Noleto, declarou a satisfação de perceber o sentimento dos presentes e a definição de metas para ampliar o movimento DIÁLOGOS PELO MARANHÃO. “O povo é sábio e a experiência de discutir política fora do período de campanha eleitoral nos trará sabedoria.” Finalizou Clayton.
Já foi definido o roteiro de atividades do movimento para as próximas três semanas. Primeiramente, será em Imperatriz, no Bairro Camaçari. Em seguida, em Davinópolis e depois em João Lisboa. Os participantes da reunião serão o ponto de partida das atividades que a partir de agora terão rotina e integração na comunicação e divulgação das experiências.


DO BLOG MARCO AURÉLIO TEOREMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: