Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

sexta-feira, 1 de março de 2013

ÁRVORES CENTENÁRIAS SÃO DERRUBADAS CRIMINOSAMENTE EM CAMPESTRE DO MARANHÃO (do BLOG DO PROF. VILSON SANTOS)

Vista aérea de Campestre do Maranhão onde se ver o verde das árvores
que o prefeito quer derrubar....

O prefeito do município de Campestre do Maranhão, Valmir de Morais Lima (PT), começou o mandato realizando um projeto nada convencional, ele simplesmente está arrancando pela raiz arvores centenárias das margens da BR 010. O que ele chama de um projeto grandioso nada mais é do que um crime e desrespeito ao meio-ambiente. Pra entrar pra história, sua primeira grande obra foi mandar derrubar mais de 50 arvores às margens da BR-010 perímetro urbano.
O município esta localizado no sul do estado do Maranhão a menos de 100 km de Imperatriz. A população gira em torno de 11 mil habitantes, segundo o ultimo senso do IBGE. No histórico das administrações publicas ao longo dos 18 anos de emancipação política, muito vem deixando a desejar, um exemplo é a infraestrutura. As ruas estão um verdadeiro caos. Nas eleições de 2012, o povo depositou toda sua esperança no jovem Valmir de Morais Lima que foi eleito como salvador do município.
Mais de quarenta arvores já foram derrubadas, muitas centenárias a maioria são pés de manga, mais tem ainda pés de cajá, sapucaia entre outras ornamentais que foram plantadas há muitos anos. Ao fim do que se pode chamar de desmatamento urbano esse número certamente vai chegar a 50 arvores arrancadas pela raiz. O som do motor serra não para anunciando que em poucas horas mais uma arvore será jogada dentro de uma caçamba de lixo e o prefeito Valmir Morais, todo orgulhoso, assiste o criminoso trabalho de homens e máquinas.
Mais um fato que chama atenção é que os trabalhadores que manejam os motoserras, sequer usam equipamentos obrigatórios de segurança do trabalho. Além de tirar vida das centenárias arvores, ainda colocam suas próprias vidas em perigo.
O prefeito explicou que trata-se de um grande projeto urbanístico, projeto esse que de acordo com o Valmir Morais, nem mesmo foi concluído.
Ao ser procurado pra falar sobre o assunto, o atual presidente do legislativo municipal, vereador Cláudio da Van, que é primo do primo do prefeito, se esquivou da responsabilidade.
Desde a fundação o município recebeu tão poucas obras que alguns moradores na santa inocência e havidos por mudanças, mesmo sabendo que tal ação é prejudicial ao meio ambiente, mesmo assim, ainda dizem estar gostando porque o prefeito está trabalhando.
Para os mais conscientes a obra causa espanto, alguns moradores estão revoltados e quem passa pela BR, acostumado a ver o corredor verde de arvores, demora acreditar no que vê.
Sabe aquele ditado que diz, que nem sempre na pratica é aplicado o se sabe de teoria?
Pois é, pasmem caros leitores, no município de Campestre do Maranhão o prefeito Valmir trabalhava em uma grande empresa de reflorestamento ambiental.  


FONTE:http://vilsonsantos.blogspot.com.br/2013/03/arvores-centenarias-sao-derrubadas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: