Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

CAVALO NÃO TEM ABS...

"O acidente com a carroça ontem que vitimou uma jovem em Imperatriz foi trágico, mas deve servir para chamar a atenção das autoridades de trânsito para a necessidade de fiscalização dos veículos de tração animal, as populares carroças, e seus condutores, já vi por diversas vezes carroças em alta velocidade, e cavalo não tem freio ABS, carroças conduzidas por crianças ou adolescentes, que além de ir contra o CTB é contra o ECA.
Ainda que precária, não igualitária e discriminatória por classe social, a pouca fiscalização de trânsito restringe-se a carros e motos, e esquece que carroças, bicicletas e pedestres fazem parte do trânsito.
O trabalho da Secretaria de trânsito não pode ficar restrito à defesa dos interesses privados, tem que ser um serviço de utilidade pública, e antes de tudo tem que ter foco preventivo!!!
E além de fiscalização, faz-se necessária a realização de campanhas educativas em meios de comunicação de massa..."

https://www.facebook.com/marcelo.lira.129794/posts/202282453251884?comment_id=766010&notif_t=feed_comment

NOTA DO BLOG DO MARCELO LIRA: Fiz esta postagem no FACEBOOK e logo vieram comentários em resposta, quase todos relatavam situações em que quase se envolveram em acidentes com condutores de veículos de tração animal, em alguns casos o fato era motivado por imprudência e outros comentários relatavam casos de indivíduos embriagados conduzindo as carroças.
Como é possível ver o problema do trânsito de Imperatriz é muito maior do que se imagina, vai muito além de ações para multar motos e carros estacionados irregularmente ou de coibir de forma truculenta e desrespeitosa trabalhadores e servir a interesse de empresas de ônibus e atacadistas.
Por algum motivo, apenas a Prefeitura e a Secretaria de Trânsito não vêem o problema dessa forma... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: