Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

QUANDO GOVERNANTES INCOMPETENTES NEGLIGENCIAM OS PROBLEMAS DA CIDADE, O POVO USA A CRIATIVIDADE PARA SOLUCIONÁ-LOS...

Quando os governantes são incompetentes, a criatividade e sabedoria popular, aliadas à necessidade de solucionar os problemas que afligem a população e que ao mesmo tempo são ignorados por quem pode solucioná-los, agem.
Um exemplo disso pode ser visto por que acessa a Ponte Dom Afonso Felipe Gregory, sobre o Rio Tocantins, que liga os estados do Maranhão e do Tocantins, que está localizada na periferia da cidade, mas que (oficialmente) só tem acesso através da BR-010, obrigando os usuários, obrigatoriamente, a ter que quase sair da cidade para poder acessá-la. Diante desse absurdo a população residente nas áreas localizadas às margens da estrada de acesso a ponte estão improvisando acessos por conta própria para não terem que percorrer quilômetros extras para atravessar a ponte que se localiza a poucos metros de sua residência.
Desde o início de seu uso que muitos se questionam por que não foi feito um acesso à ponte pelo Centro da cidade, passando pelo Bairro Bacuri, como seria óbvio para qualquer pessoa que realmente conhece e entende as necessidades dos cidadãos dessa cidade e de todo a macro-região a que ela atende com produtos e serviços educacionais, saúde e entretenimento.
Vale ressaltar que, por enquanto, apenas pedestres, ciclistas e motociclistas conseguem usufruir dos acessos criados pela população e que todos são irregulares e portanto não tem sinalização ou proteção e colocam em risco a integridade física de todos os usuários da ponte...

Um comentário:

  1. ESSA OBRA SO FOI FEITA DEVIDO UM GOVERNO DE VERGONHA QUE SE CHAMAVA JACKSON LAGO E NAO DEU TEMPO DELE TERMINA POIS FOI CASSADO...

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: