Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

PREFEITURA DE IMPERATRIZ E SECRETARIA DE TRÂNSITO, NÃO ADIANTA APENAS MUDAR OS SENTIDOS DAS RUAS, FAZ-SE NECESSÁRIO A CORREÇÃO DOS DANOS CAUSADOS PELA CHUVA NA RUA DOM PEDRO I...

Desde o seu início, o BLOG DO MARCELO LIRA citou várias vezes a necessidade de pavimentação da Rua Dom Pedro I e da sua utilização com via de acesso à região do conglomerado de bairros que compõem  o Bacuri, um das mais importantes macroregiões da periferia de Imperatriz, tanto por sua densidade populacional quanto por nele estarem instalados o polo produtor da indústria cerâmica e outras importantes empresas, além de faculdades e escolas.
Hoje pela manhã Imperatriz recebeu a notícia de que o óbvio seria, enfim, realizado. A referida rua seria transformada em via de mão-única juntamente com outra rua paralela.
A rua teve sua pavimentação iniciada em período eleitoral e teve sua finalização demorada e cheia de mistérios, levando aproximadamente 3 meses para pavimentação de alguns poucos quilômetros.
A mudança do sentido seria muito bem-vinda se não fosse o fato da rua, embora tenha sido pavimentada a menos de 1 mês, já estar apresentando graves problemas em função das chuvas que caem sobre a cidade ultimamente.
Com o aumento do fluxo de veículos a tendência é que os problemas aumentem e se tornem mais graves e possam colocar em risco a integridade física dos cidadãos que a utilizarem, além dos buracos a rua é cortada pelo poluído Riacho Capivara, onde não há ponte nem proteção para pedestres, apenas uma tubulação insuficiente para conter seu fluxo em dias de chuva, em um desses dias a força da água arrancou todo o asfalto recém colocado.

A isso acresce-se a presença de muito lixo fazendo com que seja necessária uma operação conjunta das Secretarias de Infraestrutura, Meio-Ambiente e Superintendência da Defesa Civil para sanar esses problemas e evitar tragédias no futuro...
Nas proximidades do local residem 3 vereadores, espero que, caso o executivo municipal mantenha sua postura omissa e irresponsável, que eles atuem da defesa dos direitos dos cidadãos imperatrizenses que utilizam esta importante via...
As fotos abaixo foram feitas pelo BLOG DO MARCELO LIRA na manhã do dia 04/01/13 e ilustram o que foi relatado nesse texto:

MUITO LIXO E AUSÊNCIA DE PROTEÇÃO PARA PEDESTRES NO TRECHO
DA RUA D. PEDRO I CORTADO PELO POLUÍDO RIACHO, NA PARTE INFERIOR
DA IMAGEM PERCEBE-SE O ASFALTO ARRANCADO PELA CHUVA...

EM OUTRO TRECHO PRÓXIMO AO RIACHO A CHUVA COMEÇA A FAZER
ESTRAGOS NO ASFALTO...

TRECHO DA RUA D. PEDRO I QUE PASSA SOBRE O RIACHO E QUE TEVE
O ASFALTO ARRANCADO...

LIXO, LAMA, MATO E ABANDONO ESTÃO PRESENTES NOS DOIS LADOS
DA RUA QUE RECEBERÁ TODO O FLUXO DE VEÍCULOS NO SENTIDO
CENTRO-BACURI...
 


Um comentário:

  1. aqui na rua euclides da cunha,na vila nova tem lugar para ESTACIONAR VEICULOS na rua toda mas o povo só estacionam em cima das calçadas,carros motos carroças.o pedreste tem que andar pelo meio da rua,da rua P até chegar na praça ferro de engomar,é uma falta de autoridade.cade os guardas da sutran,calçadas é para os pedreste,fique sabendo seu JOTA RIBAMAR.

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: