Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

sábado, 1 de dezembro de 2012

"FOLHA" APONTA INDÍCIOS DE QUE A PEGADINHA DA "MENINA FANTASMA NO ELEVADOR/SBT" FOI ARMAÇÃO...


A "pegadinha da menina fantasma", um desses lances fortuitos que de vez em quando jogam o SBT para o topo dos índices da audiência.
Exibida por Silvio Santos em seu programa no domingo passado, a pegadinha logo se transformou em hit global, ganhando legendas em várias línguas e milhões de acessos na rede. Também gerou uma discussão: será que não passou de uma armação?
Pelo que dá para perceber pelo próprio vídeo --e também pelas notícias que foram aflorando ao longo da semana-- foi uma meia armação. O saguão do tal do prédio tem a maior cara de cenário. Além disto, não lembro de um único edifício comercial em São Paulo onde a recepcionista fica sentada atrás de uma mesa simples, de onde se levanta para acompanhar os visitantes até o elevador.
E como é que esses visitantes não perceberam que o elevador não se mexia? Bastaram os números subindo no visor para convencê-los? Talvez porque não se tratasse de pessoas comuns: foi revelado que eram figurantes, convidados para um teste de seleção. Depois todos receberam cachê e assinaram autorizações para veiculação de suas imagens, é óbvio.
Ainda assim, o susto de alguns (não de todos) parece genuíno. Mas a esta altura nem isto importa mais: o SBT já está surfando na onda de seu novo sucesso. Domingo que vem haverá a exibição de um "making of" e entrevistas com os envolvidos. Além disto, Lívia Padilha --a atriz de 11 anos que interpretou a menina-fantasma.

FONTE: Site F5 - Folha de São Paulo (LINK)

NOTA DO BLOG DO MARCELO LIRA: Não me surpreenderia a comprovação de que a "pegadinha" foi realmente armação, desdes os tempos do Ivo Holanda e suas pegadinhas bizarras, eu ainda criança me surpreendia dele nunca ter sofrido reações violentas de verdade além daquele empurrões que eram interrompidos pela produção. Uma emissora decadente e mal gerida como o SBT, que sequer consegue atrair a audiência do pouco exigente público brasileiro tende a encontrar em artifício simples e baratos como esse formas de voltar a figurar na lembrança dos telespectadores.

3 comentários:

  1. E O FORRO DO HOSPITAL MUNICIPAL DE IMPERATRIZ,QUE CAIU ENSIMA DE PACIENTE , ESSA NÃO FOI PEGADINHA.

    Forro cai sobre paciente no Hospital Municipal de Imperatriz
    De acordo com o Sindsaude, o hospital abafou o caso, mas mesmo assim eles tentaram divulgar na mídia.
    30/11/2012 - Redação

    No último dia 20 de novembro, parte do forro da enfermaria 410 do Hospital Municipal de Imperatriz (Socorrão) caiu sobre o paciente, Domingos dos Santos Guajajara. O mesmo é índio e morador da Aldeia Cajueiro, em Grajaú.

    Depois do ocorrido, no dia seguinte, o Sindicato da Saúde (Sindsaude) entrou em contato com a família do paciente e conseguiu fotografá-lo, mas em outro local. Segundo Margarida Nunes, presidente do sindicato, o paciente aparentemente sofreu lesão na testa, mas não se sabe o estado atual dele. Ela afirma que por algumas vezes foi ao Hospital Socorrão para saber o estado de saúde de Raimundo, mas ninguém a deixou vê-lo. Margarida não sabe se ele ainda está no Hospital.

    De acordo com o Sindsaude, o hospital abafou o caso, mas mesmo assim eles tentaram divulgar na mídia. “A nossa preocupação, na verdade, é com as outras enfermarias. Quem foi fotografar no dia acabou averiguando que outras enfermarias estão em situação semelhante. E olha que ainda nem começou o período de chuva direito!”, reclama Margarida Nunes, que atribui esse problema à infiltração, devido às chuvas.

    Ela lamenta a falta da ação da prefeitura em relação à saúde de Imperatriz, pois nada do que é prometido na campanha política é cumprido. “A saúde de Imperatriz vai de mal a pior e a mesma coisa é a gestão do Hospital, não vemos nada melhorando”, declara Margarida Nunes. A reportagem do Correio Popular tentou contato com a direção do H. M. I. por telefone, mas não teve êxito.

    ResponderExcluir
  2. E O FORRO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, QUE ESTAR CAINDO ENSIMA DE FUNCIONARIOS, E AMEAÇA CAIR MAIS AINDA.

    O POVO É QUE VAI PAGAR AS CONTAS DO FORRO QUE FICA EM UM PREDIO ALUGADO NA SIMPLICIO MOREIRA.

    ResponderExcluir
  3. O POVO NÃO PODE ACEITAR A INRRESPONSABILIDADE DE MAUS ADMINISTRADORES, ALEM DO FORRO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ESTAR AMEASADO DE DESABAR ENSIMA DE FUNCIONARIOS EM QUE FICA EM UM PREDIO PARTICULAR AGORA É O SOCORRÃO.

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: