Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

A CULPA É DO MADEIRA, MAS NÃO É SÓ DELE, DAS TRAGÉDIAS E INCIDENTES CAUSADOS PELA GRANDE CHUVA DE SÁBADO...

Deixei passar todo o "frenesi" causado pelas tragédias provocadas pela grande chuva de sábado e esperar que a oposição atacasse o Prefeito Madeira e que os "defen$ore$" do mesmo contra-atacasse a oposição, um lado dizendo que tudo é culpa do Prefeito e outro lado dizendo que foram fatalidades e que os problemas já existem a décadas, para propor uma avaliação mais racional e menos passional da situação:
Crédito da Foto: Blog Noticia da Foto
  1. Tragédias nas ruas com mortes e casas alagadas em função da grande chuva do sábado, a culpa não é só do Prefeito Madeira, mas dele e de todos os seus antecessores, que negligentemente vão deixando passar as oportunidades de resolverem os problemas de alagamento da cidade e sempre os encaram como um problema pré-existente e como não é originário da sua gestão o mantem sem solução.
  2. Alagamento no Shopping e interdição de lojas por falta de condições de funcionamento, com alagamentos e redes de esgotos precárias e mal dimensionadas, a culpa é do Prefeito e de seus auxiliares que negligenciaram o óbvio e liberaram licenças sem a devida análise técnica necessária para que o empreendimento fosse inaugurado ainda no período eleitoral para que o mesmo tivesse um "pseudo-status" de ação da gestão municipal, o referido shopping foi construído em uma área alagada que recebia água de riachos e chuvas. Mas a construtora responsável e tinha técnicos e engenheiros que também foram negligentes com a situação para atender as necessidades eleitorais do Prefeito.
Outra situação referente a chuva, negligência da gestão municipal e suas consequências, se refere à situação das áreas habitadas irregularmente às margens do Rio Tocantins, todos os anos essas áreas são alagadas e seus moradores são retirados, estado de emergência é decretado e licitações são dispensadas e todos sabemos o que geralmente acontece nesse tipo de situação.
Então, no meu humilde ponto de vista, o atual Prefeito tem culpa sim, porém não é o único, como ele, todos os outros que foram negligentes e colocaram interesses de minorias a frente do interesse e da segurança da maioria, são culpados e deveriam ser punidos e responsabilidades por suas ações...

2 comentários:

  1. Concordo em partes com voce, na minha opinião a culta é sim DO PREFEITO ELEITO SEBASTIÃO TORRES MADEIRA, ele já esta no segundo mandato e não fez nada para amenizar essa situação, a defesa civil a muito tempo não faz a limpeza nos riachos então meu amigo, no momento sóa vejo um CULPADO, e não é SÃO PEDRO.

    ResponderExcluir
  2. CONCORDO COM O ANÕNIMO ACIMA, A CULPA É DO PREFEITO MADEIRA, LOGO NO INICIO DA GESTÃO O MADEIRA PAVIMENTOU A FLORIANO PEIXOTO, TODOS OS PEDESTRES E CONDUTORES DE VEICULOS VIAM E SENTIAM O RISCO AO PASSAR NA AREA DA TRAGÉDIA.

    A CULPA É DO MADEIRA 800 CASAS DO PAC SENDO DESTRUIDAS PELAS INTEPERIES.

    A GALERIA DA FEIRA DO SANTA RITA , AS MANILHAS DEVIDO À ULTIMA CHUVA FICARAM QUASE PELA METADE DE AREIA.

    É CULPA DO PREFEITO, LOGO ELE DISSE QUE AVERIA MUDANÇA, MAS O QUE ELE FEZ FOI SE MUDAR PARA O LADO DO GRUPO QUE DESTROI AS ESPERANÇAS DO POVO MARANHENSE . QUE GRUPO É ESSE , ORA TODO MUNDO SABE, GRUPO SARNEY.

    NÃO É A TOAS QUE OS FUNCIONARIOS DA SUZANO DISSEM QUE NUNCA VIRAM UMA CIDADE DO PORTE DE IMPERATRIZ, SER UMA DAS CIDADE DE PIORES INFRU ESTRUTURA QUE JÁ VIRAM.

    NÃO É ATOA QUE NA REPORTAGEM DO PROGRAMA-PROFIÇÃO REPORTE- QUE TRABALHARAM EM SIMA DO CRESCIMENTO DE ALTAMIRA, ONDE UM CIDADÃO DISSE QUE OS MARANHENCES SÓ VEM PARA ALTAMIRA VER SE GANHA UM DINHEIRINHO PARA FAZER INVEJA , QUANDO VOLTAM PARA O MARANHÃO.

    A REALIDADE E A VEREDADE É QUE OS MARANHENCES AINDA PRECISAM CRENCER E AMADURECER CRITICAMENTE.

    AGORA CADE OS VEREADORES , QUE NÃO DIZEM NADA, ESSES BANDO DE COVARDES CORRUPTOS.

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: