Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

terça-feira, 6 de novembro de 2012

UM RECADO A GESTÃO TUCANA EM IMPERATRIZ...


Com a forte repercussão causada pela professora Uiliene, que literalmente peitou as estruturas de poder da gestão municipal, fica nas entrelinhas o sinal de quê Sebastião Madeira terá que prestar mais contas com a população de Imperatriz. 

A nova bancada de vereadores não será desta vez tão unânime e condescendente com a gestão municipal. Novos nomes ligados a esquerda e com melhor formação intelectual devem possibilitar um aprofundamento da democracia participativa e isso será muito bom. 

Madeira terá que se haver com a chamada “sociedade civil” organizada que luta por direitos humanos em nossa cidade. Os partidos de oposição já começam a se articular em torno de movimentos sociais para cobrar transparência nas atitudes do poder público. O poder das redes sociais e da internet crescerão juntos com o desejo de transformação social e do interesse coletivo. 

Se a gestão tucana for inteligente não tentará dar murro em ponta de faca e abrirá para o diálogo. 

Infelizmente alguns secretários da prefeitura ainda possuem um visão aristocrática e conservadora. Estes aí terão fortes dores de cabeça. E Madeira? Qual atitude terá? Quem viver verá....



NOTA DO BLOG DO MARCELO LIRA:
VISÃO EQUIVOCADA DA RELAÇÃO ENTRE "OPOSIÇÃO"
E "SITUAÇÃO" QUE SE PERPETUA NA MENTALIDADE
DOS ADEPTOS DA POLITICAGEM LIGADA DIRETAMENTE
AOS DESMANDOS E À CORRUPÇÃO ASSOCIADA À MEDIOCRIDADE INTELECTUAL...
 Uma oposição forte, porém consciente, na câmara dos vereadores, só trará benefícios para Imperatriz. Há que se entender que a função da oposição não é atrapalhar as ações do Prefeito, mas fiscalizá-las. Em um sistema democrático não pode haver um executivo que queira, a qualquer custo, ter todas as suas demandas aprovadas, nem uma oposição que queira, também a qualquer custo, barrar todas as ações do executivo. O foco, tanto da oposição quanto da situação tem que estar direcionado para o bem-estar da municipalidade!!!

Um comentário:

  1. Assembleia homenageará professora que denunciou caos em escola pública municipal de Imperatriz
    CARLOS HERMES 06 NOVEMBER 2012
    O Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou o requerimento Nº 377/ 2012, de autoria do deputado Bira do Pindaré (PT), que solicitava o envio de mensagem de congratulações e aplausos à Professora Uiliene Araújo Santa Rosa.


    Profa. Uiliene

    Deputado Bira do Pindaré.

    A professora da rede pública municipal de ensino, em uma atitude destemida, denunciou nas redes sociais as péssimas condições da Escola Municipal de Imperatriz Guilherme Dourado, o que provocou a sua demissão pelo Prefeito da cidade.
    COMENTÉRIO DO BLOG: É por isso que é importante eleger trabalhadores para ocupar espaços no institucional. Duvido que um deputado de rabo preso aos poderes estabelecidos faria o que Bira fez e faz. Em Imperatriz teremos essa voz na Câmara a partir de Janeiro. Parabéns Bira, é por isso que tenho seu mandato como referencial de respeito e admiração.

    SOU FUNCIONARIO DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE IMPERATRIZ, REALMENTE A PROFESSORA UILIENE, MERECE COMO JÁ TINHA COMENTADO ANTES NESSE BLOG, ELA É UM EXEMPLO DE PESSOA CORAJOSA,PARA OS DEMAIS PROFESSORES, PROFESSORES ESTES QUE TEMEM PERSEGUIÇÃO, PORQUE ESTÃO DE SEGUNDA A SEXTA DENTRO DE SALA DE AULA,SALA DE AULA QUE É DE UMA ESCOLA QUE MUNICIPAL OU CONVENIADA , SENDO QUE AS DIRETORAS SÃO LIGADAS OU INDICADAS PELO SISTEMA POLITIQUEIRO(SECRETARIO, OU PREFEITO).

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: