Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

IMPERATRIZ CRESCE (INCHA) MAS NÃO TEM POLÍTICAS PÚBLICAS PARA DESENVOLVER-SE SUSTENTAVELMENTE, E O RESULTADO DISSO É MENOS SAÚDE, MENOS EDUCAÇÃO, TRÂNSITO DESORGANIZADO E ALTOS ÍNDICES DE VIOLÊNCIA...

Muito se fala em toda a região sobre o crescimento de Imperatriz, fato esse indiscutível, pois a cidade cresce e não há como não ver, porém parece não se desenvolver no mesmo ritmo.
Grandes empreendimentos atraem milhares de pessoas para a cidade causando um "inchaço" populacional inédito na história da cidade, dentre essas pessoas, muitos de boa índole vem em busca de oportunidades de emprego, porém o "efeito colateral" desse crescimento é o que está acontecendo atualmente na cidade, como nem todos chegam à cidade com intuito de trabalhar, pois alguns chegam para praticar atos criminosos que já praticavam em seus locais de origem, a esses somam-se os delinquentes naturais da cidade, e como resultado tem-se a situação nada agradável que vivemos.
Em ritmo bem mais lento ao crescimento dos empreendimentos privados, as ações dos poderes públicos, municipal, estadual e federal, não consegue atender as necessidades demandadas pela população que sofre com a piora da saúde, da educação e principalmente da segurança pública.
O individualismo dos políticos imperatrizenses e passionalismo de seus defensores, sejam eles os espontâneos ou os remunerados, dificulta a medida que impossibilita discussões que possam evoluir para projetos executáveis que beneficiem a população.
Há poucas semanas, quando ainda estávamos em período eleitoral, quando alguém falava que Imperatriz crescia mas não se desenvolvia, era bombardeado por "defen$ore$" de alguns candidatos que citavam uma série de investimentos e empreendimentos da iniciativa privada como indicadores de desenvolvimento, porém diante da sua cegueira ou ignorância, proposital ou não, sabe-se que há pouca ou nenhuma possibilidade de real desenvolvimento sem fortes investimentos em políticas públicas, pois por mais que a abordagem sobre a responsabilidade social das organizações privadas tenha crescido, o foco das mesma ainda está direcionado para sua auto-manutenção.
Imperatriz precisa urgentemente de ações e de pessoas dispostas a por ela trabalhar!!!

8 comentários:

  1. TEM JEITO NÃO.Eleições 2014: Flávio dispara com 62% para o governo do Maranhão.

    E AGORA VAMOS VER DE QUE LADO O PREFEITO TRAIRA(MADEIRA) VAI FICAR.

    ResponderExcluir
  2. QUEREM VER AS SENAS DOS ULTIMOS CAPITULOS DA NOVELA "PRAFAZER MUITO MAIS" ?

    TRABALHAR MUITO MAIS, FOI PROMESAS.

    AGORA , O MISTÉRIO!

    ...COMO O VEREADOR BUZUCA SE REELEGEU, SE O BAIRRO SANTA INES ESTAR SÓ UM LAMAÇAL?


    ResponderExcluir
  3. SÓ QUERO SABER PRA ONDE FORAM OS MAIS DE 30 MILHHOES QUE O MADEIRA RECEBEU PALO PROGRAMA PAC, PARA MELHORAR A CAFETEIRA.

    ResponderExcluir
  4. NÃO É A TOA QUE COM O ENEM ,FOI PROVADO O SEGUINTE:
    Cinco das dez piores escolas do país estão no Maranhão.

    E ATENÇÃO PAIS DE ALUNOS SEJAM COMO OS PAIS NOTA 10 DO FANTASTICO, FISCALIZEM AS ESCOLAS DO MUNICIPIO, CUIDADO PARA QUE SEUS FILHOS NÃO ESTEJÃO ESTUDANDO EM XIQUEIRO DE PORCOS.
    FOTOGRAFEM E COLOCA NO FACEBOOK

    ResponderExcluir
  5. essa pesquisa é igual aquela. que colocou Carlinhos na frente aqui em imperatriz,eu voto assim Luis Fernando,governador e Marcelo Lira,vice.

    ResponderExcluir
  6. É MEU CARO, MAS O FATO É QUE O CANDIDATO APOIADO POR FLAVIO DINO DERROTOU OU MELHOR, O POVO DISSE NNÃO AO CANDIDATO APOIADO PELO LUIZ FERNANDO E PELA GOVERNADORA E COMPANHIA SARNEIIZADA, DENRTO DA PROPRIA CIDADE DA DO GRUPO POLITICO DO SARNEY.

    E O LUIZ FERNANDO EM UMA MATERIA NO JORNAL O PROGRASSO DE IMPERATRIZ , DISSE QUE O GRUPO DELE É FORTE. MAS QUE GRUPO FORTE É ESSE QUE NÃO DERRROTOU SEU ADVERSARIO DENTRO DE SUA PROPRIA CIDADE?

    ResponderExcluir
  7. ,, e oo prefeito madeira continua enganando o povo de imperatriz com o pprogram minha casa minha vida do governo federal, casas essas que o morador vai ficar pagando as prestaçoes até o final de suas vidas.

    ENQUANTO ISSO AS CASAS QUE DEVERIA SER CONTRUIDAS PARA DAR DE GRAÇA PARA O POVO, QUE SÃO AS DO PAC, O DINHEIRO ELE EMBOUÇOU JUNTAMENTE COM SUA GANG DE SECRETARIOS.

    E AS CASA CONTRUIDAS DO PAC ESTÃO SE DESMANCHANDO , PARECENTO TAPERAS.

    ResponderExcluir
  8. CARA, COM AQUELA HISTÓRIA DA MORTE DO ENGENHEIRO QUE MORREU , ONDE ELE HAVERIA DENUNCIADO UM ESQUEMA DE FRAUDE , EM QUE O PREFEITO MADEIRA ESTARIA POSSIVELMENTE ENVOLVIDO, ONDE O DEPUTADO CHIQUIM ESCOCIO ESTAVA COM O PROOCESSO, MAS POSSIVELMENTE O DEPUUTADO O MANTEM GUARDADO ?

    NO CONOR FARIAS TEM MESMO É QUE TEMER E SE RESQUARDAR E CUI8DAR DE SUA SEGURANÇA, PORQUE , ONDE UM PREFEITO MADEIRA É SUSPEITO DA MORTE DO ENGENHEIRO, O CONOR FARIAS TEM QUE SE PROTEGER.

    COM ESSE GOVERNO PERSEGUIDOR E MENTIROSO, O CONOR TEM É QUE FICAR COM MEDO.

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: