Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

CONOR E JUSTINO, "SOLDADOS" EM 2008 E "INIMIGOS" EM 2012...

Comparo a política a uma ponte que passa sobre um rio de barrento e fétido e de forte correnteza...
Na política o "inimigo mortal" de ontem pode ser o aliado de primeira mão de amanhã, e vice-versa...
Assim está acontecendo em Imperatriz, lembro-me das eleições municipais de 2008, Conor Farias e Justino Filho eram os "homens" fortes do então candidato a Prefeito Sebastião Madeira-PSDB, pois como ele não tinha como ter a seu lado a estrutura midiática da família Sarney a seu favor, pois era o candidato apoiado pelo então governador Jackson Lago-PDT contra o candidato Sarneysta, Ildon Marques-PMDB, tinha que recorrer aos dois comunicadores locais para falar o que ele não podia dizer para não ser acusado de "baixar o nível" da campanha eleitoral...
Lembro-me de Conor Farias chamando todo o grupo Sarneysta e seu candidato de "Turma do Mal" todos os dias em seu programa de TV, e quem vai esquecer da histórica cena em que Justino Filho colocou na testa uma nota de R$ 100,00 em pleno debate da TV Mirante, insinuando que ocorreria crime eleitoral de compra de votos para prejudicar o candidato tucano.
Quatro anos após, muita água fétida e barrenta passou por baixo dessa "ponte" e os que antes eram aliados passaram a ser rivais, e o cenário que era de apoio passou a ser de denúncias, de ambos os lados, de irregularidades, improbidades administrativas e crimes contra a receita.

2 comentários:

  1. Marcelo Lira,

    Esse cenário político que você descreveu tão claramente é real, mais aqueles que fazem esse jogo, apesar de ser a maioria não é a totalidade. Nós militantes coerentes, apesar de participar desse jogo de cartas marcadas dos ricos - coisa que seria melhor para esses corruptos que nem isso participasse, mantemos uma coerência de classe, o que chamamos de independência ideológica e financeira. Por fim há uma política diferente, mais claro não repercute na mídia como os grandes jogos de cena dos poderosos.

    ResponderExcluir
  2. O CONOR E O JUSTINO , APENAS SÃO VITIMAS TRAIDAS PELO PREFEITO MADEIRA, ONDE AGORA DEVE ESTAR ENTREGANDO AS CHAVES DOS COFRES DA PREFEITURA NAS MÃO DO GRUPO SARNEY REPRESENTADO POR CHIQUIN ESCOCIO E LUIZ FERNANDO.

    É POVO , POVÃO VOCES FORAM PASSADOS PRA TRAZ.

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: