Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

sábado, 27 de outubro de 2012

VERGONHA IMPERATRIZENSE PARA O BRASIL INTEIRO VER, DEU NA "GLOBO.COM": PROFESSORA É DEMITIDA APÓS DIVULGAR FOTOS DE ESCOLA ALAGADA EM IMPERATRIZ...

O QUE É O ERRADO???
Ver os erros e se calar???
Ver os erros e se omitir e consequentemente compactuar com o que está errado???

QUEM ESTÁ CERTO???
Quem tem o poder pra mudar, consertar e melhorar a vida do cidadão e nada faz???
Quem se indigna com o descaso e a negligência e luta pelos seus direitos???

Sinceramente, são esses os questionamentos que fiz quando ao abrir o portal GLOBO.COM e vi a notícia: 


E mais uma vez Imperatriz aparece na mídia nacional negativamente.
Certa vez li uma frase que se encaixa com perfeição para essa situação, desculpem-me por desconhecer o autor:
"MOSTRE A UM SÁBIO QUE ELE COMETEU UM ERRO E ELE TE AGRADECERÁ, MOSTRE A UM IGNORANTE QUE ELE COMETEU UM ERRO E GANHARÁS UM INIMIGO..."

Fotos dos alunos fazendo prova em sala alagada e cheia de goteiras de escola municipalizada/terceirizada de Imperatriz, divulgadas pela corajosa professora, que provocaram sua demissão e que estão disponíveis na GLOBO.COM para que todos conheçam a vergonhosa situação da educação pública municipal da maior cidade do interior do Maranhão:


Como dizem os mais mais velhos, "vergonha não é coisa que ficou pra todo mundo", de certo sei que quem tem deve está sentido muita, assim como eu estou sentido, de ver imagens absurdas como essas disponíveis para o mundo todo ver, mostrando uma realidade triste, mas que precisa ser mostrada, da educação pública municipal de Imperatriz.
Tomara que sirva para que alguém do MEC veja e faça uma consulta a respeito do uso dos Recursos Federais destinados à Educação Básica no município de Imperatriz...

4 comentários:

  1. O SECRETARIO ERROU PORQUER DEMOUROU PARA DEMITI-LA.

    ResponderExcluir
  2. PARABENS PARA A PROFESSORA UILIANE.
    ÉSSA PERSEGUIÇÃO ACONTECE DESDE O INICIO DO GOVERNO MADEIRA, CONTRA OUTROS DIRETORES, FUNCIONARIOS.
    ESSA ESCOLA ALAGADA NÃO É NADA , VÃO ÀS ESCOLAS CONVENIADAS QUE VERAM COISAS PIORES.

    ResponderExcluir
  3. E O MADEIRA DEVERIA TOMAR VERGONHA JUNTAMENTE COM ESSE SECRETARIO,POR COLOCAR NA CONTA DO POVO OS ALUGUEIS DAS ESCOLAS CONVENIADAS E DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO.

    ResponderExcluir
  4. IMPERATRIZ: Nessa casa tem goteira.
    Há 20 tive que sair de uma escola de ensino fundamental em Brasília para estudar numa no interior do MA. Foi um choque deprimente. Não havia como se comparar a pior escola do DF com qualquer uma da cidade em questão, uma amostra da educação no Estado. Mais triste é perceber que depois de tanto tempo a situação ainda ainda é precária, algumas regiões do MA ainda vivem no século passado. Poderia, com convicção, retroagir mais 1 século, mas não preciso, grande parte dos políticos, em especial esse Sr. Secretário demissor, já o fazem com maestria, por pura má fé, não aproveitam os erros como oportunidade de melhoria. Ingenuidade pensar que eles se sensibilizariam com essa situação, ao contrário, calam a voz daqueles que podem fazer diferença. E como se não bastasse, invertem valores, posam como ofendidos e ainda manipulam as massas. Prova disso é a notícia veiculada hoje, pelo jornal "O Progresso" (Nunca vi título mais infeliz para um jornalzinho de quinta): "Prefeitura de Imperatriz investe na melhoria da infraestrutura das unidades educacionais". Diria, no mínimo, infeliz e oportunista veicular esse tipo de propaganda, sem fazer qualquer menção à notícia em tela. Consigo entender, com muita dificuldade, as pessoas que, por ingenuidade, hostilizaram a professora. Sou maranhense e sei que a chapa é quente, não é fácil, para grande parte da população, viver nesse Estado. Só torço para que essa professora seja ajudada e em decorrência os estudantes do MA.

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: