Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

terça-feira, 23 de outubro de 2012

VEREADOR ROMA PROPÕE QUEBRA DA CONCESSÃO DA VBL, MAS ANTES DAS ELEIÇÕES O VEREADOR RILDO AMARAL-PDT JÁ HAVIA DENUNCIADO FALHAS NO PROCESSO LICITATÓRIO E OS MAUS SERVIÇOS PRESTADOS PELA EMPRESA. POR QUE SÓ AGORA ESSE ASSUNTO VOLTA A SER FALADO NA CÂMARA MUNICIPAL???

Segundo o divulgado pelo Blog ASMOIMP (link) o Vereador Raimundo Roma no plenário da Câmara Municipal pediu a intervenção do Ministério Público para a quebra da concessão pública de exploração do transporte coletivo da empresa Viação Branca do Lesta - VBL.
Já faz algum tempo que vejo o Vereador reeleito Rildo Amaral-PDT questionar a legitimidade da licitação que concedeu à referida empresa o direito de explora o transporte coletivo em Imperatriz, tendo o mesmo utilizado, várias vezes, a tribuna da câmara municipal para denunciar a fraude na licitação e os maus serviços prestados pela empresa, chegando inclusive a relatar que ao tentar dar publicidade a sua denuncia através da assessoria de imprensa do parlamento mirim, recebeu a frustante e resposta negativa dos meios de comunicação em divulgar tal notícia por terem vínculos e contratos publicitários com a VBL. Este fato foi citado no BLOG DO MARCELO LIRA em 31 de agosto de 2012 com o título:

IMPRENSA COMPRADA NÃO DÁ PUBLICIDADE A DENÚNCIA DE FRAUDE EM LICITAÇÃO FEITA POR VEREADOR POR TER VÍNCULO($$$) COM DENUNCIADO...


O transporte coletivo em Imperatriz sempre foi um problema para quem dele depende, há muito tempo que vem sendo mau explorado por empresas sem compromisso com a qualidade e com as necessidades da população.
O pior caso envolvendo o problema do transporte coletivo imperatrizense ocorreu em 1993, quando o então Prefeito Renato Moreira (foto) foi covardemente assassinado, segundo o Ministério Público, o motivo do crime teria sido a intenção do mesmo em "quebrar" o monopólio da exploração do transporte coletivo e retirar da empresa prestadora diversas vantagens obtidas através da exclusividade (Fonte e Foto: Imirante ).

5 comentários:

  1. ENQUANTO ISSO, NAS RUAS, OS SERVIÇOS QUE COMESSARAM ANTES DA ELEIÇÃO, COMO ASFALTO FICARAM SÓ PELA METADE.
    AGORA , FALTOU MATERIAL, E AS DESCUPAS COMESSARAM.

    O TRANSITO ASSASINO DE IMPERATRIZ CONTINUA FAZENDO VITIMA E ENQUANTO ISSO O CABO J RIBAMAR RESOLVEU APARECER , PARA PERSEGUIR OS TAXIS LOTAÇÃO E RESOLVER O TRANSITO QUE BOM , NADA.

    SÓ EM IMPERATRIZ QUE PM , É SECRETARIO DE TRANSITO, SENDO QUE QUEM ENTENDE DE TRANSITO É UM ENGENHEIRO COM ESPECIALIDADE NA ÁREA.

    ResponderExcluir
  2. Mas como o "Rei dos Judeus" vai fazer a publicação falando mal de uma empresa, sendo que a mesma enche os cofres do jornal e dele? E não é segredo, basta abrir o impresso todos os dias e verás as "publicidades".

    ResponderExcluir
  3. Ei marcelo já descobri porque o trânsito de imperatriz está um caos, se você der uma passada lá no centro de convenções vai ver três guardas de trânsito para organizar a entrada do veiculos num evento "particular". dê uma passada lá.

    ResponderExcluir
  4. Ei marcelo mais uma grave denuncia, tem uma obra embargada pela secretaria do meio $ ambiente em plena getulio Vargas, esquina com rio grande do norte. Trabalho ali ao lado na oi, e te afirmo que foi embargada em seu alicerce, porém o construtor ignorando a tudo já esta nas etapas finais. O maior absurdo é que o cara invadiu a calçada, deixando apenas a rua para os pedestres.. Recorrer a quem?
    Venha até aqui conferir.. fotografe e denuncie!!

    ResponderExcluir
  5. Caro Blogueiro,esperei ate agora para comentar essa postagem,é que em Imperatriz as coisas são feitas ao apagar das luzes,ou seja em toque de caixa,sem planejamento,sem compromisso,sem legalidade e sem respeito às leis.
    A VBL(TCI) é detentora de uma concessão pública,que não há quem fiscalize esse serviço.Pois aqui há abundância de omissão,se omite quem concedeu a concessão,se omite quem deveria fiscalizar a qualidade e presteza do serviço.
    E emfim todos vivem todos submersos nesse mar de inércia e de hipocrisias.
    Até aqui tenho dito!
    ass.Jonas Pereira de Imperatriz.

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: