Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

PROFESSORA SOFRE PERSEGUIÇÃO E ASSÉDIO MORAL POR TER EXPOSTO A PRECARIEDADE DE ESCOLA MUNICIPALIZADA...



A professora
A professora Uiliene Araújo Santa Rosa denuncia no facebook a perseguição sofrida  por diretora de escola municipal de Imperatriz Guilherme Dourado após a mesma ter denunciado as péssimas condições físicas da escola. Veja abaixo seu texto no facebook.

Em represaria a denúncia que fiz a estrutura do Cgd Colégioguilhermedourado Itz-pr, os alunos realizando prova usando guarda chuva dentro da sala, a diretora Ivone Carvalho Milhomem, me colocou a disposição da Secretaria De Educação Imperatriz, me afastando da instituição de ensino. Postei as fotos, mas naquele momento
não divulguei o nome da escola para preservar os alunos. 
Depois da denuncia varreram até em cima da escola e colocaram "telhas de vidro" no local dos buracos e ainda ameaçaram os alunos que compartilharam as fotos de expulsar da escola...Faço vir a público minha indignação e digo que tomarei medidas legais...
COMENTÁRIO DO BLOG: Conheço a professora Uiliane, sua atitude foi digna do comprometimento como educadora e a atitude da diretora é algo pra se lamentar. Não estamos mais em tempos de caça às bruxas, é preciso respeitar o profissional da educação e sua liberdade de expressão. Se não quer denúncia, cuide antes.

DO BLOG DO  CARLOS HERMES.

NOTA DO BLOG DO MARCELO LIRA: No dia 12 de outubro de 2012, dia das crianças, o BLOG DO MARCELO LIRA postou essa foto para mostrar a real situação das educação pública municipal, sucateada e sem investimentos e jogada a escolas privadas que recebem dinheiro do município sem ter a mínima condição de acomodar crianças e adolescentes. Veja a referida postagem: 

A "CASA ARRUMADA" ESTÁ CHEIA DE GOTEIRAS NAS SALAS DE AULA...


Certa vez entrei na escola municipalizada Dom Pedro I, localizada na rua Ubirajara, Bacuri, e fiquei espantado com a precariedade, faz algum tempo, mas como diariamente passo em frente a mesma e pouco vi indícios de reformas, creio que as péssimas condições devem ter sidos mantidas ou pioradas...
Quando postei essa foto diversos bajuladores do prefeito, escondidos pelo anonimato, criticaram e até me ofenderam através de comentários que fiz questão de postar.
Cobrar condições mínimas de conforto para crianças e adolescentes estudarem não é politicagem, é busca por direitos.
Episódios de perseguição e assédio moral por divergências políticas ou pelo simples fato de mostrar a verdade não é exclusividade da Secretaria Municipal de Educação, o BLOG DO MARCELO LIRA já havia relatado alguns casos ocorridos nesta gestão municipal:
Em 22 de Agosto de 2012:

Em 11 de Setembro de 2012:

Uma das partes mais interessantes da postagem do Blogueiro e vereador eleito Carlos Hermes-PCdoB é quando o mesmo comenta que por enquanto está limitado à condição de blogueiro, mas que em janeiro, assumindo o cargo ao qual foi eleito, terá, segundo suas palavras: " "voz para ressoar situações como essas na Câmara Municipal".
Fica desde já o apoio e a torcida do BLOG DO MARCELO LIRA para que o nobre professor, militante político e futuro vereador mantenha-se fiel às suas convicções políticas e à sua classe e exerça seu mandato de forma digna cumprindo seu papel de representante do povo, legislador e fiscalizador do executivo!!!



2 comentários:

  1. se fosse em outros tempos ela seria transferida para dar aula na serra do araparí.

    ResponderExcluir
  2. PRECISAMOS DE PROFESSORES COMO A PROFESSORA UILIENE QUE NÃO É COVARDE COMO ESSE PREFITO E ESSE SECRETARIO.

    Pecar pelo silêncio, quando se deveria protestar, transforma homens em covardes.
    Abraham Lincoln.

    MUITO OBRIGADO , UILIENE, QUE MAIS PESSOAS COMO VOCÊ VENHAM A SURGIR.PARABENS


    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: