Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

NEGRO DE ORIGEM POBRE NA PRESIDÊNCIA DO STF E UMA MULHER NA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, SERÁ QUE O PAÍS ESTÁ REALMENTE MUDANDO, PRA MELHOR???


Joaquim Barbosa, o primeiro membro negro do STF na história do Brasil, foi eleito presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), por 9 votos a 1, nesta quarta-feira (10/10). Além da cor da pele Barbosa é de origem pobre, seu paí, já falecido, era pedreiro e sua mãe é uma dona de casa. Além de ser um exemplo para o país, o novo presidente do STF chega ao posto por méritos próprios. 


Nosso país em 2010 elegeu a primeira mulher presidente da república. E não foi qualquer uma. Dilma Rousseff é ex-guerrilheira, que lutou contra a ditadura militar e sofreu muitas torturas pela sua militância. Ganhou a eleição com a ajuda de Lula, mas teve méritos próprios para alcançar o mais alto posto da república brasileira.

A algumas décadas essa configuração no comando dos poderes em nosso país era inimaginável. Mesmo ainda tendo muita discriminação e falta de oportunidades em nosso país especialmente para os negros e para as mulheres, ainda assim temos que comemorar esse marco histórico.

Avançamos, quebramos paradigmas, e abrimos o leque para que sejamos cada dia mais uma país mais plural, uma nação que oferece chances a todos.

Barbosa e Rousseff chegaram onde chegaram porque não se acovardaram diante das discriminações, e ao invés de conformarem, de lamentarem, ou de apenas "lutarem" por seus direitos, simplesmente se dedicaram, foram atrás do conhecimento, e através da competência alcançaram seus postos.

O exemplo desses dois vencedores é uma prova de que quem se dedica, se esforça, estuda, trabalha muito, não mede esforços e ignora os contratempos, vai longe. Não importa que seja negro, pobre, mulher ou de qualquer outro segmento considerado discriminado pela sociedade. Basta ir a luta, pois o sol nasceu para todos, mas a sombra só para quem procura.

Escrito por Francisco Evangelista do BLOG DO FRANCISCO EVANGELISTA (LINK da postagem). Título Original: 
Negro de origem pobre na presidencia do STF e mulher na presidencia: Exemplos de que é possível chegar lá

Um comentário:

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: