Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

terça-feira, 9 de outubro de 2012

MARCO AURÉLIO E CARLOS HERMES, PC do B, UMA ESPERANÇA DE REAL FISCALIZAÇÃO DO EXECUTIVO NA CÂMARA MUNICIPAL...

Passada a euforia ou a tristeza de muitos, após a apuração dos votos, chega o momento da reflexão, das análises, a tentativa de entender o que foi feito de errado e que deve ser feito para o futuro, tanto para os vencedores quanto para os que não obtiveram sucesso em suas campanhas.
Há muitos anos o poder executivo municipal de Imperatriz vem governando como quer, sem que houvesse uma oposição que realmente exercesse o seu papel fiscalizador, como reza a cartilha de deveres dos vereadores, excluindo os vereadores Rildo Amaral-PDT, Pastor Luis Gonçalves-PDT e Edmilson Sanches-PDT, que faziam oposição e em alguns momentos questionavam as atitudes do Prefeito e seus Secretários, mas que tinham suas ações pouco notificadas pela imprensa, que por questões contratuais, se recusava a cumprir seu dever e renegavam o juramento e o código de ética da profissão de jornalistas que eles se dizem ser, e não noticiavam quaisquer fatos que soassem negativamente ou atingissem a imagem da atual gestão municipal.
Considerando que dos três vereadores citados, apenas Rildo Amaral-PDT conseguiu se reeleger, poderia se pensar que a situação do prefeito reeleito seria ainda mais confortável na gestão 2013-2016, porém o sucesso nas urnas dos Professores Marco Aurélio e Carlos Hermes, ambos do PC do B, partido que faz oposição ao prefeito e à seus principais aliados, a família Sarney e seus agregados.
Fica aqui o meu desejo de que, para o bem do Imperatriz e para a melhoria da saúde da frágil democracia maranhense, que os vereadores que assumirão em 2013, não se vendam e cumpram seu papel de legisladores e fiscalizadores...

4 comentários:

  1. sem querer puxar o saco, mas eu analiso o desmpenho do atual prefeito como péssimo, sendo que o mesmo tinha a maquina na mão, o apoio da imprensa tanto dos jornais tradicionais como o progresso, coorreio pupular em fim ,a maioria dos blogs,dos canais de tv mirante, band, difusora.
    Enquanto a rosangela pode-se dizer que não teve nada desse apoio , levando em conta que a Rosangela não tinha esse aparato a seu favor
    ela mostrou o quanto o madeirasarney é ruim de voto.

    ResponderExcluir
  2. e as ameaças já comessaram, estão só esperando um pouco mais de tempo, para não dizerem que são perseguidor , para tranferir funcionarios, que não sáo alienados, e nem pela sacos.

    ResponderExcluir
  3. É, REALMENTE , VOTEI NO CARLINHOS AMORIM, MAS A AULA DE COMO GANHOR VOTOS E CONQUISTAR A POPULARIDADE, ROSANGELA DEU UMA AULA SURPREENDENTE.QUE A AULA QUE ELA DEU SIRVA DE EXEMPLO PARA AQUELES QUE QUEREM INICIAR A CARREIRA POLITICA OU QUE ALMEJA UMA CADEIRA NA CAMARA, SEJA PARA VEREADOR, DEPUTADO, PARA 2014 E PARA DAQUI A 4 ANOS.
    E PELO QUE VEJO NAS RUAS A CAMPANHA DELA JÁ COMEÇOU, ISSO FOI VISTO NO BLOG DO FREDERICO LUIZ E ONTEM PELA MANHÃ NO BANCO SANTANDER(ANTIGO BANCO REAL.)

    ResponderExcluir
  4. Estimado Marcelo,
    Inclua nessa lista o vereador Aurélio do PT!

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: