Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

PARABÉNS: MADEIRA REVOGA DECISÃO DE DEMISSÃO DA PROFA. UILIENE, SE ELE ADMITE QUE ELA ESTAVA CERTA, ENTÃO TEM QUE APONTAR QUEM ESTÁ ERRADO...



Líder do governo na Câmara de vereadores Joel Costa informou agora pouco que o prefeito Madeira revogou a decisão que demitiu a professora Uillene Araujo (FONTE: FACEBOOK Pinheiro NOTICIA DA FOTO).

NOTA DO BLOG DO MARCELO LIRA: Primeiramente: Parabéns ao Prefeito pela "humildade e sabedoria" em reconhecer o erro e repará-lo.
E em sua homenagem dedico a frase do cientista, escritor e filósofo alemão Johann Goethe, que ao meu ver é perfeita para a situação:
"É muito mais fácil reconhecer o erro do que encontrar a verdade; aquele está na superfície e por isso é fácil erradicá-lo; esta repousa no fundo, e não é qualquer um que a pode investigar".


Após as comemorações devem se iniciar as análises:



  1. Essa é apenas a primeira das mudanças que devem ser feitas em decorrência deste vergonhoso episódio que sujou a já desgastada imagem de Imperatriz em nível nacional.
  2. Se o Prefeito decidiu readmitir a professora é porque reconhece que sua atitude foi correta, portanto facilmente conclui-de que o Prefeito avaliou que a atitude do Secretário foi errada.
  3. Não adianta lutar contra a verdade, o caso relatado não é esporádico, há muitas outras escolas municipais/municipalizadas/terceirizadas, á obrigação da Secretaria de Educação fiscalizar as condições dessas instituições privadas, já que as mesmas prestam serviço ao município.
  4. Critérios meritocráticos devem ser estabelecidos para a nomeação da direção das escolas municipais/municipalizadas/terceirizadas, ser dono(a) do prédio ou da escola não deve ser condição para exercício de função tão séria.
  5. A professora era contratada, a lei determina que seja feito concurso para ingresso no serviço público, portanto que sejam chamados os aprovados no último concurso e que sejam feitos outros caso o contingente de aprovados não seja suficiente.
  6. Questões ou diferenças partidárias devem ser colocadas em segundo plano quando o bem-estar dos munícipes está em jogo.

4 comentários:

  1. Parabéns pelos "PARABÉNS" declarados ao prefeito Madeira.

    Sua postura é sinal que você não o critica meramente por criticar, e sim quando merece.

    Sou leitor assíduo de vosso blog, e quase sempre concordo com sua opinião, especialmente neste episódio, já que assim como o errado deve ser criticado, o correto deve ser aplaudido.

    Aplausos.

    Geraldo Bacelar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Geraldo,

      Todos sabemos o quanto é difícil reconhecer nossos erros, independentemente dos fatores motivadores da sua decisão, o Prefeito merece congratulações pela coragem em assumir publicamente que errou, mas também creio que a ação só estará completa com a devida punição dos que realmente erraram desde o início.
      Não escondo minha postura política, mas criticarei e elogiarei qualquer pessoa sempre que eu achar que ela mereça, independentemente de sua corrente ou partido político...

      Excluir
  2. Madeira torna sem efeito demissão de professora e determina abertura de sindicância

    O prefeito Sebastião Madeira anunciou na manhã desta quarta-feira, 31, que tornou sem efeito o ato da Secretaria Municipal de Educação que demitiu a professora Uiliene Santa Rosa, professora seletivada de História da Escola Municipalizada Guilherme Dourado.

    Madeira também determinou á Procuradoria Geral do Município (PGM) que abra uma sindicância para apurar todos os fatos relacionados ao episódio que resultaram na demissão da professora feita a pedido da direção da escola

    “Até que tudo seja devidamente esclarecido, por meio da oitiva de todos os atores envolvidos no fato, e de outros instrumentos de investigação, a demissão dela está suspensa” declarou o prefeito que disse ainda que quer que o trabalho da comissão seja acompanhado pelo Conselho Municipal de Educação e pelo Ministério Público.

    A direção da escola rechaça a acusação da professora de que ela tenha sido demitida especificamente pelo fato desta ter postado no facebook, num dia de chuva, fotos dos alunos assistindo aula com guarda chuva.

    Ivone Milhomem alega que a relação da professora com direção da escola , alunos, e até com colegas de trabalho, há muito estava desgastada.

    “Ela também faltava com frequência, não tinha mais como continuar com ela aqui” disse ressalvando que o problema provocado pela chuva postado na rede social foi solucionado no dia seguinte.

    A direção da escola também reprovou a conduta da professora, que mesmo diante da situação vivenciada no dia do temporal , ao invés de suspender a aula até que chuva parasse, preferiu manter os alunos, numa situação constrangedora, na sala de aula.
    Postado por ELSON MESQUITA DE ARAÚJO às quarta-feira, outubro 31, 2012

    PARECE QUE A CORDA VAI QUEBRAR PRO LADO DA PROFESSORA?
    POR DIVULGAR A VERDADE?
    QUE REFORMA É ESSA QUE A DIRETORA DISSE QUE INICIOU EM NOVEMBRO DO ANO PASSADO? LOGO DEPOIS QUE O CASO FOI A TONA NA MIDIA LOGO LOGO A DIRETORA TRATOU DE CONSERTAR O TELHADO.
    A PROCURADORAI GERAL DO MUNICIPIO, JÁ ESTA DISENDO O NOME ( PROCURADORIA DO MUNIPIO, PERTENCE AO MUNICIPIO).
    O CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO É SUBORDINADO A QUEM? AO PREFEITO E COM MEMBROS SUBORDINADOS DA SEMED.

    ESPERAMOS- QUE O MINISTERIO PUBLICO NÃO SE CONRROMPA.

    A VERDADE É QUE O CASO É "ALUNOS FAZENDO PROVA DEBAIXO DE CHUVA"

    E ESSE CASO , SERVE PARA TODOS OS PAIS FISCALIZAREM AS ESCOLAS E DENUNCIE AS INRREGULARIDADES, SEJA DA ESTRUTURA DA ESCOLA .

    ResponderExcluir
  3. Do Facebook da Profa Uiliene Araujo:


    "A LUTA NÃO ACABOU...ser readmitida não apaga a forma vergonhosa com que a educação é tratada. Imperatriz... o Brasil está olhando pra gente...vamos puxar o movimento....

    PARABENS PROFESSORA UILIENE, PRECISAMOS DE PROFESSORES COMO VOCÊ, JOVEM , COM CORAGEM, VOCÊ ESTÁ PROVANDO QUE NÃO SE VENDE POR UM CARGO.

    LOGO , FOI O SECRETARIO DE EDUCAÇÃO QUE LEVOU SEU CASO PRA O PREFEITO MADEIRA DEMITILA, E ELE A DEMITIU, SÓ QUE ELES ACHAVAM QUE VOCÊ ERIA SER MAIS UMA DESSES PROFESSORES QUE SÃO CONDIZENTE E CORRUPTOS COM A EDUCAÇÃO E QUE PENSAVAM QUE VOCÊ TERIA MEDO E NÃO IRIA ATRAZ DOS SEUS DIREITOS.

    MAS COMO O SECRETARIO E O PREFEITO VIRAM QUE SEU CASO ESTAVA REPERCUTINDO NACIONALMENTE E INTERNACIONALMENTE, O MADEIRA LOGO TRATOU DE READIMITILA, PORQUE SE NÃO ESTIVE TENDO REPERCUSÃO ELE NÃO A READIMITIRIA A SENORA, PARABENS VOCÊ É UM EZEMPLO DE PROFICIONAL.

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: