Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

ASSINE A PETIÇÃO NACIONAL CONTRA A DEMISSÃO DA PROFESSORA UILIENE...

"TODO O PODER EMANA DO POVO E EM SEU NOME SERÁ EXERCIDO..."

Acesse o link e assine a Petição Pública Nacional contra a demissão da Professora UILENE ARAÚJO SANTA ROSA.

ACESSE O LINK: http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=PROF2012


ORIGEM DA FRASE: "TODO O PODER EMANA DO POVO E EM SEU NOME SERÁ EXERCIDO..."

Esta frase compõe o primeiro parágrafo de várias Constituições brasileiras e está presente também na que 
está em vigor, promulgada  a 5 de outubro de 1988, que substituiu a de 1967, maculada  por atos institucionais. A primeira foi outorgada em 1824 por Dom Pedro I. A seguinte, de 1891, já foi republicana e pautou-se na dos Estados Unidos, em que o presidente é figura com mais poderes do que um 
imperador. Seguiu-se a de 1934, substituída pela a de 1937, outorgada por Getúlio Vargas (1883-1954). A de 1988, como a de 1846, foi fruto de uma Constituinte. A frase lembra que os poderosos estão em seus cargos a serviço do povo.  

9 comentários:

  1. É inaceitável o que o secretário de educação o senhor Zeziel fez nessa situação, demitir a professora Uiliene por a mesma mostrar a triste realidade de uma de nossas escolas, é uma falta de caráter do secretário. Devemos dar apoio em massa a professora Uiliene. Vendo o seu feito e a repercussão que destoou na mídia, tive a lembrança de uma frase do filósofo Edmund Burke:

    "Para que o mal prevaleça, basta que os bons não façam nada. "

    ResponderExcluir
  2. sou funcionario da semed, eu repudio e sou contra a demissão da professora.
    infelismente não posso assinar, porque eles iram me perseguir , e olha que eu sou bruto.

    ResponderExcluir
  3. SECRETÁRIO DIZ QUE A CULPA É DA PROFESSORA
    O secretário de Educação de Imperatriz, Zeziel Ribeiro, na tentativa de mascarar a verdade, está querendo transferir seus erros para a professora perseguida, Uiliene Araújo. Zeziel diz que as fotos "verdadeiras" que foram divulgadas pela professora, fazem parte de uma perseguição politica, o que é uma inverdade.
    Postado por sóFALOaVERDADE às 18:53

    ResponderExcluir
  4. RILDO AMARAL QUER EXPLICAÇÕES DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO
    O vereador Rildo Amaral (PDT) disse ao blog, que nesta terça-feira 30/10, vai usar a tribuna da câmara para cobrar explicações do secretário de Educação, Zeziel Ribeiro, sobre a demissão da professora Uiliane Araújo e da situação de como se encontra a educação do município de Imperatriz. Rildo promete sentar o cacete no secretário.

    ResponderExcluir
  5. DENÚNCIA GRAVE! PROFESSORA DEMITIDA DIZ EXISTIR SUPOSTA PRESSÃO PARA QUE ALUNOS SEJAM APROVADOS NA MARRA

    Uiliene Araujo Santa Rosa

    Alguns estão dizendo, porque a professora não evitou a situação?...não faço previsão do tempo... a atitude mais digna acredito que foi acomodar os alunos agrupados nos cantos das paredes onde molhava menos....esses guarda-chuvas foram trazidos pelos próprios alunos e que haviam utilizado no dia anterior, que também foi
    dia de prova, pois a semana era de prova...
    Outra coisa...durande o segundo bimestre desse ano letivo as provas foram em um dia e a coordenadora queria que nós corrigissimos quase de 200 provas, em menos de 24 horas e entregasse o nome dos alunos em recuperação...fui contra... e desa

    ResponderExcluir
  6. ESSE SECRETARIO AINDA QUER DAR UMA DE CRETE?
    ELE E SEU GERRO QUE TRABALHA NA SEMED, NA VERDADE FORMÃO UMA QUADRILHA.

    CADE A CAETANA , QUE FOI ELEITA GRAÇAS AO PUXASAQUISMO DE ALGUNS PROFESSORES, NÃO SEI O QUE ELA FAZ NA SEMED, SERA QUE FAZ PARTE DA QUADRILHA.

    ResponderExcluir
  7. EU ASSISTI ONTEM A NOITE O REPORTAGEM SOBRE A PROFESSORA UILENE NO JORNAL DO SBT.

    E ME INDIGNEI PELA ATITUDE DO SECRETARIO E DESSE PREFEITO INIMIGO DA EDUCAÇÃO.

    QUE REFORMA É ESSA QUE A DIRETORA DO COLEGIO GUILHERME DOURADO DISSE QUE ESTÃO FAZENDO, SÓ SE FOR UMA PREDIO DE 20 ANDARES, PORQUE INICIOU EM NOVEMBRO DO ANO PASSADO.

    FOI COMO DISSE NA FINAL DA REPORTAGEM, ONDE O APRESENTADOR CARLOS NASCIMENTO DISSE: "MAS O QUE A PROFESSORA FEZ FOI SÓ FALAR A VERDADE".E POR ISSO É DEMITIDA? NÃO PODEMOS ACEITAR A DEMISSÃO DESSA PROFESSORA.

    NÃO REELEGEMOS O MADEIRA PARA PERSEGUIR E COMETER INJUSTIÇA, E É REPUDIOSA A ATITUDE DITADORA DO SECRETARIO DE EDUCAÇÃO ZEZIEL.

    TEM QUE MUDAR ESSE SECRETARIO E POR AUMA PROFICIONAL DA EDUCAÇÃO DE FATO POR EXEMPLO MIRIAM REIS, ESSA É COMPETENTE.SE EU VOTEI NO MADEIRA TAMBEM POSSO PEDIR PARA O MADEIRA QUAL OS SECRETARIO QUE FARAM BEM PARA IMPERATRIZ.

    ResponderExcluir
  8. APRESENTADOR DO JORNAL DO SBT CARLOS NASCIMENTO," MAS A PROFESSORA NÃO ESTÁ ERRADA ELA SÓ MOSTROU A VERDADE".

    CADE PREFEITO MADEIRA, AGORA, MOSTRA QUE ESTAR DO LADO DO POVO. RECONHECENDO O ERRO DO SEU SECRETARIO PERSEGUIDOR ZEZIEL.

    ResponderExcluir
  9. finalmente aqui em imperatriz esta tendo e ouvido o grito dos excluidos ..pois aqui se nao encobrir erros e inimigo do prefeito ...nada aqui so pode ter coisas positivas ..o governo num faz nada de erra do ....ABAIXO A DITADURA ..IMPOSTA PELOS TUCANOS

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: