Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

2º "ROUND" DA ELEIÇÃO DE IMPERATRIZ: HAMILTON MIRANDA x PREFEITO OU BLOGUEIRO DO HAMILTON x BLOGUEIROS DO PREFEITO...

Vencidas as eleições, e diante da certeza e da segurança de que mais 4 anos estão garantidos, as disputas internas pelo poder já se iniciaram antes mesmo do início do próximo mandato.
O foco da disputa agora é a presidência da Câmara Municipal paira sobre dois homens fortes da política imperatrizense que andaram de mãos dadas durante o período eleitoral, de um lado o atual Presidente do Parlamento  Mirim o vereador reeleito, Hamilton Miranda-PSD e do outro lado o Prefeito tucano reeleito, que segundo a "rádio-peão" pretende colocar no cargo um dos mais promissores políticos da nova "safra", o Prof. Dr. Esmerahdson de Pinho, sobre ele estão grandes expectativas em relação a seu desempenho como vereador em função de sua inquestionável competência e preparo.
Como cavalheiros, mantem-se calados ou articulando discretamente, todavia mantem um equipe de blogueiros a seus serviços para realizar ações de defesa e pequenos ataques um ao outro.
Há blogueiro a serviço do prefeito que já está elogiando e contando com votos de vereadores declaradamente opositores à gestão tucana, nestes casos, ou o blogueiro tem informações privilegiadas a respeito de uma possível mudança de postura de alguns membros da oposição, ou está apenas tentando inutilmente conquistar votos a base de elogios, e ao mesmo tempo dá "alfinetadas" e realiza acusações de intenções de compra de votos.
Do outro lado o blogueiro a serviço do Presidente da Câmara iniciou a campanha de defesa de seu "mantenedor" exaltando o seu trabalho a frente da câmara municipal e a sua maior realização, que foi a aliança entre a Governadora Roseana Sarney e o Dep. Federal Chiquinho Escórcio com o Prefeito, aliança essa que o gestor municipal tentou não mostrar durante a campanha, não os mostrando no seu material publicitário e não fazendo aparições públicas com os mesmos em período eleitoral.
Diante dessa briga de "cachorro grande",  estranha-me o fato de a oposição, aparentemente fortalecida com a entrada de novos vereadores com histórico de militância política em partidos tradicionalmente opositores ao PSDB, ainda não ter se manifestado.
Seria muito interessante que a oposição lançasse um candidato, e seria mais interessante e pouco provável que uma chapa de oposição vencesse, pois dentro de critérios racionais, vejo a oposição como a mesma ótica com que vejo a "livre concorrência", sendo bem feita, organizada e ética, o maior beneficiado é o cliente, no caso em questão, o eleitor...


11 comentários:

  1. Belo comentário Marcelo, pelo que percebemos a Presidência da Câmara é a segurança de pegar uma fatia mais generosa do bolo em 2014, quando o Sr. Hamilton pretende "negociar" novamente os vereadores pela perna como fez em 2010. Renovar é bom!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto meu amigo, ótima análise. O interessante é ver que o poder "independente" do Legislativo local tem como principal voto o chefe do Executivo. Novamente a Câmara vai se apresentar como um legitimador das decisões do prefeito. Poder independente mesmo, só no discurso eleitoreiro. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. companheiro cuidado com as suas palavras, primeiro eu não blogueiro "DO HAMILTON" segundo não sou 'MANTIDO POR ELE" e nem estou a serviço, como você de forma leviana e mentirosa afirma. tome cuidado com o que você diz, procure primeiro se informar das coisas. Você tem todo o direito de escrever e publicar o que queira, deste que não adentre na vida pessoal das pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Marlon,

      Não citei nomes de um lado nem de outro, nem tão pouco ofendi ou denegri a imagem de quem fiz referência de forma direta ou indireta.
      Caso comprove que o ofendi, de forma direta ou indireta, retirarei a postagem imediatamente.
      Caso seja você o blogueiro citado, não há nenhuma ilegalidade no que está fazendo, pelo menos no meu humilde entendimento.
      Não entendi porque deveria tomar cuidado, poderia me explicar.

      Excluir
    2. Esse Marlon é um brincalhão. Todo mudo sabe que ele começou a babar desde cedo, babão mesmo. Se não fosse essa corja aqui de Imperatriz ser reeleita, ele estaria na merda, já que todos os candidatos que ele apoiou nessas eleiçoes tomou onde as patas tomam.

      Excluir
  4. Caro Marcelo Lira,

    A equipe do Blog WikiLeaks ITZ gostaria de parabenizá-lo pela a conduta que você sempre adotou e continua adotando, sobretudo após a Prefeitura Municipal de Imperatriz tentar tirar o WikiLeaks ITZ do ar, com o argumento de que o blog é apócrifo.

    Gostaríamos de esclarecer que o blog encontra-se inacessível única e exclusivamente por escolha do nosso editor chefe.

    Aproveitamos a oportunidade para compartilhar com você o resultado da auditoria que o DENASUS fez na Secretaria de Saúde do Município, oportunidade em que todas as denúncias postadas pelo blog WikiLeaks ITZ foram confirmadas. A auditoria demonstra entre outras coisas que Dr. Alisson Mota e Dr. Cloves Dias (diretores do HMI)eram sócios da empresa Clínica Cirúrgica até o dia 19/07/2011, data posterior ao da denúncia publicada no blog (04/07/2011).

    http://200.214.130.92/denasus/sisaud/atividades/dados_atividades/textos_consulta_publica.php?cod=25191

    Talvez este seja o verdadeiro motivo para tirar o blog WikiLeaks ITZ do ar.


    ResponderExcluir
  5. aproveita, marlon, porque agora é só 4 anos, dai em diante adeus ou procure outro prefeito para você puxar o saco.

    ResponderExcluir
  6. blogueiro do presidente (não to dizendo quem é)..voce e uma comedia..... sou servidor da camara... agora te pergunto o que voce forneceu pelo recebimento que sua firma fez atraves de cheques do qual tenho os numeros no ano de 2011.. mas produtos voce nunca entregou... voce quer que eu fale quem recebe pela camara e nunca pisou la?

    Antonio diaz louza

    ResponderExcluir
  7. gosto de ler todos os blogs da cidade, inclusive esse seu, li sua postagem como não tenho conhecimento de causa, não posso dar opinião, mais vou só lhe contar uma coisa, tem um blogueiro que engoliu um papel amassado com o que tinha escrevido, nunca mais mais falou nada, pouca gente sabe disso.

    ResponderExcluir
  8. Esses poderes são muito mais harmônicos doque independentes...
    Parabéns pela EXCELENTE postagem.
    Quanto a esse blogueiro fanfarrão, nitidamente MANTIDO PELO PRESIDENTE DA CÂMARA, SR. HAMILTON MERENDA, já caiu em total descredito... (lembrando que não citei nome de ninguém, agora se a carapuça servir)

    ResponderExcluir
  9. Meu caro amigo Marcelo, continue na sua "cruzada" de trazer informações de forma independente e séria. Imperatriz precisa de pessoas como vc, que não se curvam diante das mazelas que afligem nossa população.
    Obs : Posso até ser surpreendido positivamente...mas não acredito que haverá algum tipo de oposição ao prefeito municipal na futura legislatura da Câmara Municipal. Esperemos...Só o tempo nos dirá!

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: