Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

SOBRA POEIRA E FALTA ÁGUA POTÁVEL, POIS LAMA, MOSQUITOS E DOENÇAS TAMBÉM TEM DE SOBRA NOS BAIRROS DA PERIFERIA DE IMPERATRIZ, SERIA ESSA A A TÃO FALADA PARCERIA ENTRE MUNICÍPIO E ESTADO???

ENQUANTO ELES RIEM OS MORADORES
DA PERIFERIA DE IMPERATRIZ SOFRE, E
MUITO, COM SEU DESCASO...
O imperatrizense que mora nas periferias da cidade vive um martírio:
  1. Calor insuportável, que não raramente supera 40° C, há muito tempo não chove na cidade, resultando em baixos índices de umidade relativa do ar, o ar seco irrita as narinas e a garganta.
  2. Poeira, muita poeira, que aumenta mais ainda quando a prefeitura mandam raspar as ruas pra fazer aquela maquiagem eleitoreira, aumentando o transtorno, a sujeira e os problemas respiratórios, principalmente nas crianças, que já vinham sofrendo com o clima seco.
  3. Embora não chova há muito tempo na cidade, há muta lama pois não há rede de esgotos em mais de 90% das residências da cidade...
  4. Mosquitos, a popular muriçoca, aproveita-se da lama para procriar e perturbar o sono de quem tenta dormir mesmo com tanto calor...
  5. Nas áreas mais altas da cidade a água quando vem, só chega de madrugada, o que faz com que os cidadãos dessas áreas tenham que acordar para encher reservatórios para garantir o mínimo necessário para o dia seguinte.
Como que já não fosse suficiente o tradicional descaso dos governos com os cidadãos que não habitam as áreas nobres da cidade, a INCOMPETENTE, INOPERANTE, INEFICIENTE E INEFICAZ Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão, vulgo CAEMA, estatal estadual que deveria fornecer água para a população do estado, está aproveitando-se do direcionamento do foco, por parte da imprensa, para as eleições municipais para manter seu péssimo nível de prestação de serviço em níveis precários como há pouco tempo atrás, quando a desculpa era uma peça de uma bomba, e agora a desculpa vai ser qual???
Não há como negar que a CAEMA é uma das empresas mais estáveis do Maranhão, seu desempenho varia muito pouco, é sempre muito ruim...

3 comentários:

  1. É...meu caro Marcelo; nós que moramos na periferia não vamos mais aguentar quatro anos de LAMA, POEIRA E MADEIRA...

    ResponderExcluir
  2. NA RUA SANTA RITA , NO BAIRRO SANTA RITA, PASSARAM ALFALTO POR SIMA DO OUTRO ASFALTO DA JJK ATÉ A AV. INDUSTRIAL, POR QUE DEPOIS DA AV.INDUSTRIAL ATÉ O IFMA(CEFET)É SÓ PPOEIRA, BURACO , LAMA.

    ResponderExcluir
  3. alooo, a proxima edição de "ONORAVEIS BANDIDOS" TERA QUE ACRECENTAR O MADEIRA, PASTOR PORTO, IGOR LAGO.

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: