Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

MOSTRAR A VERDADE É DIFERENTE DE "BAIXARIA", É DEVER DO CIDADÃO, QUEM NÃO DEVE NÃO TEME, SE TEME A VERDADE É PORQUE "DEVE"...

Sempre que alguém tenta falar a verdade, na campanha eleitoral de Imperatriz, seja ele candidato ou não, logo vem uma tropa defen$ore$ para acusá-lo de apelar para baixaria. Segundo o DICIONÁRIO ON LINE DE PORTUGUÊS (LINK) baixaria é:

Significado de Baixaria: sf (baixo, acepção+aria) Situação em que os limites éticos, morais ou estéticos são desrespeitados.

Portanto, baixaria está diretamente ligada à ausência de princípios éticos ou morais. Diante disso podemos classificar como baixaria:
  • Mentira, como  prometer e não cumprir;
  • Enriquecimento ilícito, como aumentar de forma inexplicável seu patrimônio em menos de 4 anos;
  • Desvio de dinheiro público, através de peculato;
  • Roubo, através de peculato;
  • Perseguição política, através de abuso de poder e tráfico de influência;
  • Fraude;
  • Nepotismo, como contratar parentes para trabalhar em órgãos públicos sob sua administração;
  • Corrupção;
  • Peculato, como utilizar-se de cargo público para obter vantagem para si;
  • Suborno, como subornar a imprensa;
  • Traição, como trair a pessoa que lhe possibilitou vencer uma grande batalha, não estando ao seu lado no momento em que mais ele precisou da sua ajuda .
Isso sim é baixaria, falar a verdade não é nem nunca foi baixaria.
Aquele que expõe a verdade, com provas do que está falando, não pode ser acusado de baixaria, pois falar a verdade é uma das atitudes consideradas dentro dos padrões éticos e morais de praticamente todas as religiões e condutas profissionais.
Direcionando o debate para o aspecto da campanha eleitoral, se um candidato utilizar-se de falsos artifícios para prejudicar seu concorrente, o mesmo foi "baixo" e deve ser punido de acordo com o que está previsto na legislação.
Porém se um candidato revela fatos comprovadamente reais a respeito de condutas irregulares de seu concorrente, principalmente quando o fato está relacionado a mal uso de patrimônio público, o mesmo não pode ser classificado como "baixo", pelo contrário, está cumprindo o seu dever de cidadão de zelar pela verdade, pela moral, pela ética e zelando pelo patrimônio público.

FALAR A VERDADE BASEANDO-SE EM DOCUMENTOS E FATOS, NÃO É BAIXARIA, É MOSTRAR A REALIDADE.
CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS.
QUEM TEM MEDO DA VERDADE É PORQUE TEM COISAS ERRADAS A ESCONDER...


Um comentário:

  1. É IMPRECIONANTE, UM GOVERNO QUE COMEÇA COM SECRETARIOS E FUNCIONARIOS ENVOLVIDOS E PRESOS PELA POLICIA FEDERAL , AS OOBRAS DO PAC SÃO DEPÉSSIMAS QUALIDADE, ALEM DE SUMIR SERCA DE MAIS DE 30 MILHOES DAS OBRAS, O MADEIRRA SE ALIA À GOVERNADORA ROSSENA(FAMIILIA SARNEY), A GOVERNADORA ENVIA VERBAS PARA IMPERATRIZ, MAS UMA PERGUNTA FAÇO TODOS OS DIAS ,PRA ONDE FORAM AS VERBAS QUE VEM DO GOVERNO FEDERAL? A VERBA DO PAC , PELO MENOS SABEMOS OO QUE ACONTECEU, SUMIU , ESCAFEDEU-SE E O PREFEITO MADEIRA NEM SE QUER VEM A PUBLICO DAR SATISFAÇÃO AO POVO.
    MAS VOLTANDO AS VERBAS DO GOVERNO FEDERAL PRA ONDE FORRAM MESMO?
    FOI O NUNCA NA HISTÓRIA DE IMPERATRIZ SE VIU TANTAS VERBAS SENDO RECEBIDAS E SUMINDO, E NADA FOI FEITO.
    VEMOS , SIM ALGUMAS COISAS SENDO FEITAS, RUAS CHEIAS DE PISSARRAS, ASFALTO POR SIMA DE ASFALTO, TUDO OOBRAS ELEITOREIRAS.
    E O PASTOR PORTO AINDA , COM A CARA DE PAU DIZ QUE AS RUAS ESTÃO SENDO EMPISSARRADAS PRA RECEBER O ASFALTO NO ANO QUEM, MAS QUE CARRA DE PAU. PASTOR PORTO, CRENTE NÃO PROMETE OU É SIM SIM OU NÃO NÃO.
    CADE OS 4 HOSPITAIS, CADE A BEIRA RIO ATÉ A PONTE.

    SOU ELEITOR DO SANTA RITA E FUNCIONARIO DA PREFEITURA.MAS COMO ESSE GOVERNO É PERSEGUIDOR DE BLOGUEIROS E OS MESMOS GANHAM MAIS QUE EU , NEM QUERO IMAGINAR O QUE ELES FARIAM COMIGO.

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: