Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

sábado, 8 de setembro de 2012

MADEIRA TEM PEDIDO DE CASSAÇÃO DE SUA CANDIDATURA POR COMPRA DE VOTOS..., AS OBRAS ELEITOREIRAS FEITAS ÀS PRESSAS NA CIDADE, NÃO SÃO UMA COMPRA DE VOTOS "OFICIAL"????

No Blog do Magno Siqueira, há o relato de uma ação do Candidato a vereador Kleves Pessoa-PRTB, contra o atual Prefeito e o Presidente da Câmara Municipal, ambos candidatos a reeleição, por compra de votos através de uma obra realizada no povoado Embiral, financiada pelos mesmo e que teria como contra-partida os votos dos eleitores daquela comunidade (VEJA AQUI).
Na minha humilde compreensão, toda obra eleitoreira deveria ser considerada ilegal por ter como intenção ludibriar o eleitor.
Madeira vem realizando, de forma oficial, esse tipo de coisa desde que começou o período de campanha, embora as leis eleitorais tenham evoluído muito, ainda permite esse tipo de absurdo.
A lei 9.504/97 proíbe que o agente público:


"Art. 73. São proibidas aos agentes públicos, servidores ou não, as seguintes condutas tendentes a afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais:
[...]
V - nomearcontratar ou de qualquer forma admitir, demitir sem justa causa, suprimir ou readaptar vantagens ou por outros meios dificultar ou impedir o exercício funcional e, ainda, ex officio, remover, transferir ou exonerar servidor público, na circunscrição do pleito, nos três meses que o antecedem e até a posse dos eleitos, sob pena de nulidade de pleno direito...


Todavia não há legislação que impeça obras eleitoreiras como as que estão sendo feitas em toda a cidade de Imperatriz, então o agente público fica livre pra comprar votos, oficialmente, com dinheiro do município...

Outro artifício muito comum que na minha humilde opinião poderia ser caracterizado como compra de votos e abuso de poder econômico é a contratação de muitos cabos eleitorais, além de trabalhar na campanha ficam condicionados a votar no seu contratante para garantir o recebimento do seu salário ($$$)...

2 comentários:

  1. na gestão do madeirasarney , começou com secretarios envoolvidos em crimes investigados pela policia federal.
    MEMBROS DO GOVERNO MADEIRA AMEAÇAM PESSOAS DE MORTE.E OUTROS INCLUSIVE O MADEIRA AGREDINDO FUNCIONARIOS.
    PARA O PAC VEI SERCA DE 40 MILHOES, E O RESUTADO ESTÁ LA ,O ASFALTO E ESGOTO JÁ ESTÃO ESBURACADOSS, AVENIDA LIBERDADE JÁ FOI RECUPERADA MAIS DE UMA VEZ.A INSATISFAÇÃO DO POVO, FOI O APOIO DAQUELE BAIRRO À ROSANGELA CURADO.
    ATÉ O UM CAMELO QUE SE INSTALA NA CALÇADA DA GETULIO VARGAS, SABE E VAI PRA LÁ PORQUE SABE QUE LÁ SIRCULAM PESSOAS DOS OUTROS BAIRROS PARA COMPRAR E APROVEITAM PARA COMPRAR EM SUAS BANCAS E AGORA O MADEIRASARNEY VEM COM ESSA MENTIRA DE QUE TROUXE EMPRESAS PRA CÁ, SÓ FALTA DIZER QUE FOI ELE QUE TROUXE AS EMPPRESSAS ESTRANGEIRAS SITADAS HOJE NO PROGRAMA "PEQUENAS EMPRESAS GRANDES NEGOCIOS" PARA O BRASIL. EMPRESA SÓ ALMEJA O LUCRO MESMO QUE ELA FIQUE ISENTA DE TODOS OS IMPOSTOS, NÃO VAI ADIANTAR NADA SE ELA NÃO LUCRAR, ELA FALE(QUEBRA).
    AS PESSOAS , ALISIS DENTRO DASS PRÓPRIAS SECRETARIAS, TNHAM E TEM UMA PIADA " IMPERATRIZ NÃO TEM PREFEITO E SIM A PREFEITA ROSEANA".
    AGORA FAZ ÀS PRESSAS , OBRAS DE PÉSSIMAS QUALIDADE.
    MADEIRA E SUA ADMINISTRAÇÃO FOI EM 4 ANOS INOPERANTE. O MADEIRA NÃO FEZ NADA.
    E DEIXAM PARA ENTREGAR UNIFORMES ESCOLARES , DIAS ANTES DO SETE DE SETEMBRO PARRA IMPINOTIZAR AS DIRETORAS.
    ESSA DENUNCIA DO CANTIDATO kLEVES PESSOA-PRTB, É SÓ DE OUTROOS CRIMES ELEITORAIS QUE PODEM ESTAR ACONTECENDO.

    ResponderExcluir
  2. É, UM EXEMPLO DISSO É QUE O MADEIRA SE DESESPERA, INVESTINDO EM MASSA , EM ADESIVAÇO E REUNIÔES, NÃO PRECISA NEM SER UM ESTATISTICO PARA DEDUZIR QUE MADEIRA ESTAR DESESPERADO E CHEGAR TAMBEM À CONCLUUSÃO DE QUE ELE É RUIM DE VOTO.

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: