Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

terça-feira, 18 de setembro de 2012

INFIDELIDADE PARTIDÁRIA 2: PDT CRIA NORMAS PARA IMPUGNAR CANDIDATURAS E CASSAR DISSIDENTES...

"Tivemos reunião com advogados e eles vão criar norma baseado no modelo do PDT para quem for identificado, inclusive com possbilidade de cassar registro de candidato e mandato. Se for identificado que o candidato a vereador apoia outro candidato a prefeito que não seja da coligação, haverá possibilidade de exclusão e cassação do cargo. Podemos cassar a candidatura dele, se ele tiver fazendo campanha para outro candidato", palavras de Kamil Fares, Presidente a Comissão do PDT de Cuiabá (FONTE: Olhar direto).


NOTA DO BLOG DO MARCELO LIRA: Curiosamente casos de infidelidade partidária envolvendo candidatos a vereador do PDT que deixam de apoiar o candidato da coligação a qual pertence seu partido para apoiar o candidato de outra coligação, no caso do PSDB, estão acontecendo tanto em Cuiabá-MT como em Imperatriz-MA, como no caso dos candidatos Josué Moura e Ilfran Goío, ambos do PDT de Imperatriz, que possui candidatura própria ao executivo municipal, o Dep. Estadual Carlinhos Amorim, mas apoiam a candidato tucano e atual prefeito em sua campanha de reeleição.
A coincidência torna a situação curiosa e pode ter repercussão, criando jurisprudência, em Imperatriz,  caso os candidatos a vereador citados logrem êxito em suas campanhas e outros candidatos ou cidadãos que se sintam prejudicados pela postura infiel dos referidos candidatos recorram à Justiça Eleitoral contra os mesmos.
Vale lembrar também que outra candidata de destaque nesta campanha e que vem apresentando postura infiel perante seu partido é a vereadora e candidata a reeleição Fátima Avelino (PMDB) que na contramão do seu partido não apóia a candidata a Prefeita Rosângela Curado (DEM) e também apóia o candidato tucano à reeleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: