Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

terça-feira, 11 de setembro de 2012

ASSÉDIO MORAL NA CAMPANHA ELEITORAL DE IMPERATRIZ...

Uma das postagens citadas na liminar pedindo a suspensão do BLOG DO MARCELO LIRA feito pela coligação do Prefeito Madeira (LINK 1) e indeferida pela Dra. Juíza da 65ª Zona Eleitoral,  foi uma em que citei uma determinada carreata de Ildon Marques na campanha de 2008 em diversas pessoas foram coagidas por seus patrões a participar para não sofrerem represálias em seus empregos (LINK 2).
Episódios como o relatado na postagem, de coerção, assédio moral e abuso do poder econômico comumente acontece em campanhas eleitorais, chefes de repartições públicas e empresários envolvidos em campanhas eleitorais obrigam seus subordinados a participarem de passeatas e carreatas de seus candidatos.
Ontem uma funcionária municipal de cargo de confiança me confidenciou que estava tendo prejuízos em seus compromissos do horário noturno em função dos "convites" diários para participar de caminhadas com o atual Prefeito.
Segundo ela que recusa tais "convites" fica mal-visto pelo chefe-imediato e pela administração municipal, e por temer sofrer represálias essa pessoa aceita (por coerção) participar das tais caminhadas e falta nos seus compromissos que considera muito mais importantes para seu desenvolvimento profissional...
Por falar em assédio moral, lembro que também já postei um relato de um funcionário do HMI (Socorrão) em que o mesmo relata o assédio moral sofrido pelos funcionários contratados e donos de cargos de confiança sobre os funcionários concursados (LINK 3), essa prática parece ser muito comum dentro da estrutura administrativa do município de Imperatriz...

8 comentários:

  1. A prática de coerção desse governo dos patrões ultrapassou as barreiras da gestão municipal, vemos a todos os dias fotos de encontros patrocinados por proprietários de empresas, muitas deles fornecedoras da prefeitura obrigando seus funcionários a ouvir o candidato apoiado pelo patrão. A burguesia não mede esforços nem práticas criminosas para garantir seus lucros, denunciamos ontem no debate da UEMA e cheguei a ouvir um estudante da plateia gritando: "ontem fui assediado na empresa em que trabalho".

    ResponderExcluir
  2. e agora , quarta feira, estão tentando coagira os funcionariios da educação em uma reunião na associação médica as 20 horas da noite.

    ResponderExcluir
  3. Segundo ele, essa situação precisa mudar e o atual prefeito não pode ser reeleito, pois não cumpriu o que prometeu há quatro anos é injusto alguns ficarem no asfalto e outros na poeira, uns sem e outros com saúde pelo fato de serem amigos do prefeito.

    ResponderExcluir
  4. não é só nas empresa, hoje por exemplo na associaçção médica estar sendo realizada uma reunião com funcionarios da educação, no minimo para coagir, e obriga-los a votar no madeirasarney.

    ResponderExcluir
  5. OS MADEIRASARNEYS ESTÃO DESESPERADOS , SÓ FALTAM FAZER UM REVOLVER SAIR DA TELEVISÃO E OBRIGAR o seguinte "QUEM TROUXE A SUZANO FOI O MADEIRA OU VOCÊ ACREDITA OU DAMOS UM TIRO SA CABEÇA VIU ELEITOR", ESTÃO DESESPERADO.

    ResponderExcluir
  6. os madeiristas estão com medo de ver o resultado da pesquisa do conor farias.
    SERÁ PORQUE, A CASA NÃO ESTAR ARRUMADA , OU MELHOR A MAQUIAGEM DO MADEIRA ESTA CAINDO

    ResponderExcluir
  7. ANTE ONTEM , EU ASSISTIR UMA REPORTAGEM NA MIRANTE, SOBRE AUGUNS DIREITOS TRABALHISTAS NÃO QUE NÃO ESTÃO SENDO CUMPRIDO PELAS EMPRESAS QUE FORNECEM TRABALHO PARA A SUZANO.EMPRESAS ESSAS QUE NEM DE IMPERATRIZ NÃO É.
    INCLUSIVE O PREDIDENTE DO SINDICATO DOS TRABALHADORES DA CONTRUÇÃO CIVIL, RECLAMA , O PORQUE A SUZNAO CONTRATAR EMPRESSAS FORNECEDORAS DE SERVIÇOS DE FORA, PORQUE NÃO CONTRATA AS DAQUI DE IMPERATRIZ?

    AI EU COMO ELEITOR PERGUNTO , CADE AS EMPRESAS QUE O MADEIRA TROUSE PRA CÁ, BALELA, BALELE SÓ CONVERSA.
    ESSA HISTORIA DE TRAZER A SUZANO , É UM DISCURSO PARA OS ELEITORES MENOS INFORMADOS,PORQUE TODOS SABEM QUE O PREFEITO NÃO TROUXE FOI NADA , O QUE ELE TROUSE FOI DECEPÇÃO, COM AS PROMESSAS NÃO RELAIZADAS.

    ResponderExcluir
  8. sou funcionario publico e trabalho na educação, e sei que a SEDES(SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL) FECHA AS PORTAS PARA IR PARA AS CAMINHADAS, ISSO EU SEI PORQUE CONHECÇO PESSSOS , DIRETORAS DOS CRAZ, DO PET QUE RELATARAM ESSA PRATICA.

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: