Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

sábado, 18 de agosto de 2012

O PODER DA COERÇÃO E A COERÇÃO DO PODER, APRENDENDO COM A HISTÓRIA...

Imagens da carreata do candidato erroneamenteapontado
 pela ESCUTEC
como vencedor da eleição em 2008...
Diante da interessante "coincidência" de pesquisas do Instituto ESCUTEC, separadas por 4 anos de diferença, apontarem o candidato apoiado pela família Sarney na liderança das intenções dos votos, em 2008 apontava Ildon e em 2012 aponta Madeira, ambos apoiados pelos donos do jornal O ESTADO DO MARANHÃO, que por "coincidência" faz parte do grupo de empresas de comunicação da família Sarney. O resultado das eleições de 2008 todos sabemos e a de 2012 saberemos em breve.
Lembrando dessa relação entre poder, dinheiro e política, me lembrei de um episódio interessante do último pleito municipal, em 2008 Madeira estava sendo carregado até a Prefeitura nos braços de Jackson Lago e os eleitores da "Princesa Rebelde" do Sul do Maranhão o queriam pois junto com o "Veím" ele REPRESENTAVA a libertação da cidade de uma gestão diretamente ligada à família Sarney, a então gestão Ildon Marques.
Com as pesquisas apontando Ildon como reeleito e com o apoio dos empresários da cidade, o candidato sarneysta organizou uma gigantesca carreata pelo centro da cidade, na ocasião o que me chamava a atenção eram os depoimentos das pessoas que para não perderem os seus empregos ficavam nas calçadas das empresas onde trabalhavam balançando bandeiras por determinação de seus patrões, foram vários os casos desse tipo que ouvi na ocasião dessa carreata. De pouco adiantou utilizar o poder econômico pois na urna o patrão não está, é só o eleitor e seu voto, e o resultado foi a vitória do candidato que dizia-se oposição ao sarneysmo no sul do estado.
Hoje tá tudo muito mudado, o "Veím" morreu, Madeira é sarneysta e amigão daqueles que derrubaram o homem que possibilitou a realização de seu sonho de se tornar prefeito desde o tempo em que ele distribuía a régua de madeira com a inscrição "Madeira neles" há uns 20 anos...
                 
Há aproximadamente 20 anos Madeira já tentava ser Prefeito, sonho que
só realizou com o apoio de Jackson Lago, que foi derrubado por Roseana,
que hoje é a "amiga de infância" de Madeira. Dá pra entender???
Candidato inteligente não se ilude com pesquisa, grandes carreatas ou passeatas ou com promessa de voto de eleitor empolgado em confraternizações regadas a música e/ou boca-livre...
Mas algumas coisas nunca mudam, vem se mantendo iguais há muito tempo  para o bem de uns e mal de outros...

3 comentários:

  1. NÃO ADIANTOU DE NADA O ILDÃO FICAR FORA DESTAS ELEIÇÕES, PARA O POVO DE IMPERATRIZ,LOGO O CANDIDATO DO SARNEY É O MADEIRA, QUE DIFERENÇA ISSO VAI FAZER

    DIFERENÇA NENHUMA MAIS MUITA CONSEQUENCIA OU SEJA MAIS ATRASO, MAIS SUBMIÇÃO, TACHAMENTO DE O MARANHÃO SER O ESTADO MAIS MISERAVEL DO BRASIL.

    ResponderExcluir
  2. SE DER UMA ESFREGADA BEM FEITA COM UM PANO COM ÓLEO DE PEROBA, NA CARA DO CANDITATO 45 VAI VER O REFLEXO DO ROSTO DO SARNEY.

    ResponderExcluir
  3. EU MESMO QUE NÃO VOTO NO MADEIRA AFINAL ELE ESTAR COM ROSEANA.
    UM DOS MOTIVOS É:

    WikiLeaks disponibilizou dados de conta de Roseana e Jorge
    O site da ONG WikiLeaks, que recentemente divulgou na internet mais de 250 mil telegramas diplomáticos confidenciais dos Estados Unidos, foi o mesmo que disponibilizou dados para que o banqueiro Rudolf Elmer, ex-vice-diretor da filial do banco suíco Julius Bär, nas ilhas Cayman, confirmasse em livro editado no último mês de março, na Alemanha, que a governadora Roseana Sarney e seu marido, Jorge Murad, abriram uma conta no banco que teria movimentado, entre os anos de 1993 até 1999, cerca de 150 milhões de dólares.

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: