Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

HAMILTON MIRANDA - PSD, VEREADOR PRESIDENTE DA CÂMARA DE IMPERATRIZ E CANDIDATO A REELEIÇÃO RESPONDE AOS QUESTIONAMENTOS DO BLOG DO MARCELO LIRA E FALA SOBRE SUA IDA PARA O PSD, SEUS PROJETOS E SEU TRABALHO NA POLÍTICA IMPERATRIZENSE, E AVALIA O DESEMPENHO DO ATUAL LEGISLATIVO E EXECUTIVO MUNICIPAIS...

1 – Logo no 1º mandato o Sr. foi eleito Presidente da Câmara Municipal, como Sr. resume sua gestão a frente do parlamento municipal???
Hamilton – Trabalho com muita responsabilidade, transparência, interação com a comunidade, honrando a procuração a mim outorgada pelo povo através do voto.
2 – Qual a sua avaliação a respeito do trabalho da Câmara Municipal de Imperatriz nos últimos 3 anos e seis meses??? O que pode ser avaliado como positivo e o que pode avaliado como negativo???
Hamilton – Avalio o trabalho da Câmara altamente positivo, juntamente com os demais vereadores, enaltecemos junto a comunidade a conscientização de que somos responsáveis em procurar juntos as autoridades competentes as soluções dos problemas que acometem nossos munícipes, isso ocasionou uma aproximação do povo com o parlamento municipal, temos como exemplos a realizações de varias sessões públicas, afim de tratar exclusivamente de problemas sérios, com empresas de telefonia celular, cemar, filas de bancos e muitos outros.
3 – O Sr. é um dos mais fortes nomes da Câmara Municipal quando se fala em reeleição de vereadores nas ruas de Imperatriz. A que se deve tanto prestígio???
Hamilton – Só saberei se realmente sou forte como candidato, após o sufrágio positivo nas urnas no dia 7 de outubro.
4 – O Sr. iniciou seu mandato pelo PSDB e o está finalizando no PSD, mas não abandonou a base do Prefeito Madeira. Qual o motivo dessa mudança???
Hamilton – O PSD é um partido novo, fortalecido pelos quadros nacional e estadual, e pensando em concorrer a um cargo majoritário, havia necessidade de mudança de partido, foi exatamente o que aconteceu, mudei do PSDB para o PSD. Continuo aliado do Prefeito Sebastião Madeira.
5 – Quais foram os focos dos seus projetos e quais serão caso seja reeleito???
Hamilton – Meu foco principal foi o fomento da participação popular na Câmara, abrindo as portas para o povo se manifestar e discutir seus problemas, buscando soluções. Se eu for reeleito, continuarei com o mesmo propósito, porém, irei mais longe, buscarei forças junto aos políticos estaduais, federais e presidência da republica, no sentido de fazer a duplicação da BR 010. Não medirei esforços para que as empresas aqui instaladas façam aquisição de suas mercadorias na cidade.
6 - O BLOG DO MARCELO LIRA há muito tempo vem insistindo em tocar no assunto, temos a Av. Beira-Rio abandonada e com sérios problemas estruturais, falta áreas próprias para a prática de esporte desde que o Complexo Esportivo Barjonas Lobão (Fiqueninho) foi abandonado, e falta um prédio próprio para o Hospital Municipal de Imperatriz, o que obriga o município a pagar uma fortuna em aluguel há anos, o programa de municipalização de escolas habilitou diversas escolas com precárias condições que não conseguem atender às necessidades dos alunos da rede pública municipal. Há solução para esses graves problemas dentro dos próximos 4 anos??? 
Hamilton – A Beira-Rio e o Ginásio Fiqueninho, já existem emendas com recursos para revitalizações dos mesmos, porém o Governo Federal não está liberando nenhum recurso referente a emendas no momento. Quanto a construção do Hospital Municipal de Imperatriz, já existe projeto junto ao Governo do Estado do Maranhao para construção de um grande Hospital modelo em Imperatriz.
7 – O Sr. é reconhecidamente um grande negociador e articulador político através do seu grande conhecimento  da política e da economia local e estadual. A esse know-how pode ser creditada a governabilidade da Gestão Madeira???
Hamilton – Tenho 22 anos de militância na política partidária, sempre construindo amizades, consubstanciada dentro dos princípios da lealdade, companheirismo e sinceridade, isso traduz confiança e ajuda nas articulações.
8 – Como você vê o atual executivo municipal??? O que há de positivo e de negativo???
Hamilton – No governo do prefeito Madeira, só vejo trabalho positivo, o que é público e notório. São ações executadas constantemente para melhorias na área da educação, saúde, infra-estrutura e trânsito, conseqüentemente, provocando crescimento com desenvolvimento da nossa cidade, atraindo empresas de outros estados e do exterior.
9 - Quem subirá no palanque ao lado de Hamilton Miranda???
Hamilton – Estaremos juntos com todos os nossos aliados, a nossa coligação é fruto de um trabalho bem planejado em busca do bem estar do povo de Imperatriz
10 – O Sr. tem pretensões de voos mais altos dentro da política imperatrizense e/ou maranhense???
Hamilton – Sou um homem idealista e convicto das minhas propostas, busco vôos mais altos na política imperatrizense e maranhense, no entanto, é necessário, primeiro, adquirir a legitimidade de um mandado de vereador, ou seja, tendo o sufrágio positivo nas eleições atuais.
11 - Faça suas considerações finais:
Hamilton - Não podemos jamais, deixar de acreditar na política, pois, somente através dela que construiremos condições de ver a cidade de Imperatriz desenvolvida com indicadores econômicos e sociais aceitáveis, onde seu povo poderá se orgulhar de viver bem.

4 comentários:

  1. Marcelo, ele só vê positividade no governo Madeira, mas vamos falar com franqueza, alguém realmente acredita que tem algum prefeito, governador ou presidente deste país que nunca subornou o legislativo em troca de apoio político e votos nas matérias do seu interesse?
    Esta prática é generalizada e infelizmente muito comum na política brasileira.
    O executivo não faz maioria no legislativo de graça, o legislativo cobra a sua fidelidade a peso de ouro, e claro ouro adquirido com dinheiro público, ou alguém acredita que o executivo paga os favores e a lealdade cega do legislativo do próprio bolso? Claro que não, são centenas de cargos públicos, licitações direcionadas e fraudadas, aluguel de casas, carros, terrenos, e uma infinidade de vantagens pessoais, inclusive dinheiro vivo.
    A corrupção é o crime mais lucrativo e seguro no Brasil, e a política a profissão mais rentável; estimativas dão conta de que mais de um terço de tudo o que o país arrecada em impostos escoa pelo ralo da corrupção.
    Para ficar rico na bandidagem como o tráfico de drogas ou pessoas por exemplo, os chefões precisam ser inteligentes e organizados, mas para ser um político rico e corrupto só é preciso saber mentir, saber representar e não ter escrúpulos.
    PRONTO, FALEI!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabens hamilton miranda pelo exelemte trabalho a frente da camara municipal.

    angela moura

    ResponderExcluir
  3. parabens marcelo lira, bela entrevista com o melhor presidente da camara de vereadores que imperatriz já teve.

    luca meireles

    ResponderExcluir
  4. Vereador que só fez um beneficio(pra si mesmo, claro) nesses 4 anos que foi alugar o seu prédio pro Madeira. E ainda tem gente lezada que elogia uma vergonha de dessas

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: