Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

terça-feira, 7 de agosto de 2012

FACEBOOK, A NOVA FRONTEIRA DO MARKETING POLÍTICO-ELEITORAL...

É impressionante como as redes sociais, principalmente o Facebook, hoje se transformaram como uma forma eficaz e barata de chegar até quem interessa chegar uma determinada mensagem, seja ela comercial ou eleitoral.
Um dos pilares de sustentação dessa nova tendência é o poder viciante que a rede de Mark Zuckerberg tem sobre seus usuários. Candidatos ao legislativo e ao executivo usam e ca abusam da sua abrangência aliada a acessibilidade gerada pelas redes 3G de transmissão de dados que possibilitam a postagem de fotos e mensagens através dos mais diversos e portáteis gadgets.
Embora seja mais do que comprovada a sua eficácia na transmissão das mensagens, o grande teste de eficácia
será o resultado das urnas, que mostrará como os usuários vêem e o quanto tem credibilidade as ações de marketing político-eleitoral através das redes sociais.
Eu me conecto ao Facebook principalmente para falar e para ler sobre política, tomara que essa tendência não suma após o período eleitoral e se fortaleça e se consolide para reduzir o "besteirol" nas redes sociais.

Um comentário:

  1. Meu caro Marcelo, aqui no meu bairro (Vila Lobão) não aceitamos mais três coisas, quais sejam: LAMA, POEIRA E MADEIRA...

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: