Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

domingo, 12 de agosto de 2012

DROGAS, ÁLCOOL, SUJEIRA, INSEGURANÇA, DESORDEM E ABANDONO NA AV. BEIRA-RIO DE IMPERATRIZ...

Nunca me canso de falar da minha indignação sobre abandono da Av. Beira-Rio, que potencialmente poderia ser, além de cartão postal para a cidade de Imperatriz, um lugar aprazível para as famílias e centro de prática desportiva, caso fosse devidamente administrada e recebesse manutenção do poder público.

Os lagos em que a atual administração colocou pirarucus, estão sujos e cotidianamente são utilizados por crianças, que por falta de áreas de lazer na cidade, o utilizam para nadar sem que haja a supervisão de membros das suas famílias ou do poder público. Fica a minha pergunta: se acontecer algum acidente ou afogamento, de quem é a responsabilidade???

As calçadas e o calçadão congestionados por vendedores ambulantes, impossibilitam o passeio das famílias, mas como esse ano é ano de eleição, mesmo se houvesse vontade de organizá-los, assim como no caso dos camelôs que ocupam as calçadas do centro da cidade impossibilitando a passagem de pedestres, ninguém vai querer remanejar para um outro local, por medo de perder votos.

Na parte que deveria ser reservada para prática de esportes como caminhada e ciclismo ao redor das lagoas, de onde foram retirados diversos bares que por lá promoviam desordem, aos poucos está sendo retomado por vendedores ambulantes de bebidas que atraem o mesmo tipo de frequentadores dos bares e a desordem está voltando gradativamente.

A falta de manutenção e de segurança faz com que as estruturas de aço e concreto e as calçadas sejam lentamente destruídas pela ação do tempo e de vândalos.
Ao contrário das outras, esta imagem é meramente
ilustrativa, mas a situação retratada é a mesma...
A pior parte ficou para o final, favorecidos pela escuridão e pela falta de policiais na cabine da Polícia Militar que lá se mantém fechada, crianças, jovens e adultos consomem drogas nos cantos mais escuros, onde protegidos pela escuridão, conseguimos ver apenas as chamas dos fósforos, isqueiros, cigarros e cachimbos...

Um comentário:

  1. E UMA DAS PROMESSAS DO MADEIRA FOI A DE REFORMAR A BEIRA RIO , MAS PARA QUEM SE ALIOU À OLIGARQUIA QUE POR CULPA DELA AS PRAIAS DE SÃO LUIZ E A PRÓPRIA SÃO LUIZ ESTAR SENDOO APELIDADA DE "PATRIMONIO MUNDIAL ANAL DA UMANIDADE"

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: