Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

CAMELÓDROMO, IMAGEM DO DESCASO E DA SUJEIRA EM PLENO CENTRO DE IMPERATRIZ...


Passando pela praça Tiradentes tive a curiosidade de passar por dentro do "Camelódromo" que lá se localiza. Há anos não passava por dentro daquele local que foi criado há anos para a  retirada dos vendedores ambulantes, mas o que vi foi o retrato do abandono e do descaso...
Muitos boxes fechados por falta de clientes...
Os boxes que se localizam nas partes internas do "Camelódromo" estão quase todos fechados, restando alguns poucos comerciantes que  ainda persistem por terem seus boxes localizados próximos às calçadas, onde há maior circulação de pessoas o que melhora um pouco as fracas vendas, segundo um dos comerciantes com quem falei.
Área destinada ao preparo de comida e lavagem de pratos e
o esgoto a céu aberto que passa ao lado (Foto: Correio Popular)...
Nas áreas destinadas à comercialização de alimentos a situação é ainda pior, falta de higiene gerada pela falta de infraestrutura adequada tornam o lugar altamente insalubre e inadequado para o preparo e a venda de refeições.
A bucólica imagem do coreto da praça do Camelódromo contradiz a imagem da sujeira
do banheiro público que se localiza no seu subsolo...
Os banheiros públicos da praça, que deveriam ser mantidos em condição de uso para comerciantes, clientes e demais usuários da praça, estão em péssimas condições.
O resultado desse conjunto de absurdos é a inviabilidade da manutenção de um estabelecimento comercial naquele local, o que forçou com que diversos comerciantes voltassem para as ruas e calçadas do centro da cidade, causando o problema que todos conhecem, a ocupação desordenada de áreas destinadas a pedestres e a estacionamentos.
Sou um dos maiores críticos da ocupação das calçadas do centro da cidade pelos camelôs, mas também não posso concordar com a situação que vi hoje. Como pais e mães de família podem tirar o seu sustento em um local abandonado e sujo com aquele???
Os vendedores ambulantes tem que ser retirados das calçadas dos centro da cidade, mas como cidadãos, tem que ser respeitados, dendo a gestão municipal remanejá-los para um local adequado onde possam trabalhar com dignidade.

Um comentário:

  1. Esse ligar aí é aquele onde o Madeira juntamente com seus pela-sacos e vereadores, foram , chamaram a televisão e disseram que iriam arrumar tudo. Não passou de balela, mais uma promessa não cumprido pelo prefeito falastrão e seus vereadores pela-saco.

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: