Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

AOS POUCOS AS PESQUISAS VÃO DESMANCHANDO A VANTAGEM FICTÍCIA DO LÍDER E ADEQUANDO O RESULTADO À REALIDADE PARA NÃO PERDEREM A CREDIBILIDADE, PORÉM AINDA HÁ MUITO O QUE SER CORRIGIDO PARA SE CHEGAR A NÚMEROS FIÉIS À REALIDADE...

A ESCUTEC divulgou mais uma pesquisa de intenções de voto, a 2ª realizada pelo instituto, o que se vê é uma tendência natural dos números mirabolantes das primeiras irem se adequando à realidade. Todavia, quem acompanha a política nas ruas, conversando com o povo sabe ainda está fora da realidade em alguns aspectos:

  1. Continuo dizendo que concordo que o atual Prefeito Madeira-PSDB está na liderança nas intenções de voto, mas a sua vantagem,  segundo a voz das ruas, é muito menor do que os institutos tentam induzir o eleitorado a acreditar, e a tendência é que os mesmos, para não perderem a credibilidade, gradativamente adequem os números à realidade, que aponte uma queda do líder e crescimento de seus principais concorrentes na corrida pela prefeitura.
  2. Concordo plenamente que Rosângela Curado vem crescendo, e pode crescer ainda mais caso Ildon Marques entre de corpo e alma em sua campanha, inclusive a pesquisa espontânea que o BLOG DO MARCELO LIRA vem fazendo com os leitores, desde o começo a coloca em destaque como favorita.
  3. É muito pouco provável que Carlinhos Amorim-PDT tenha um percentual tão pequeno de votos, independentemente da sua colocação 2º ou 3º dentro de um cenário real, basta sair às ruas e conversar com o povo para comprovar e ver as manifestações quando ele se apresenta em algum lugar.
  4. Pesquisa eleitoral é uma ferramenta fantástica, mas pode ser manipulada através da escolha ou direcionamento da amostra da população, para que seja conseguido um resultado verdadeiro em relação ao grupo que foi pesquisado, mas não compatível quando comparado ao universo populacional. Mas como a maioria da população não tem o mínimo conhecimento de estatística, as pesquisas são utilizadas como instrumentos para enganar o eleitor e direcionar votos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: