Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

sexta-feira, 6 de julho de 2012

ELEIÇÕES 2012, AGORA É PRA VALER, IMPERATRIZ GANHA ASPECTOS DE UMA DISPUTA POLARIZADA ONDE O "FIEL" DA BALANÇA PODE SER O "ILDÃO'...


Candidatos a Prefeito e Vice-Prefeito/Imperatriz 2012:
Sebastião Madeira-PSDB (Reeleição) e Pastor Porto-PPS.
Carlinhos Amorim-PDT e Clayton Noleto-PC do B.
Adalberto Franklin-PT e Jorge Antônio-PT.
Rosangela Curado-DEM e Pastor Laercio-PRB.
Kleber Miranda-PSB e Prof. Nonato-PSB.
Justino Filho-PTC e Rebeca Salgado-PTC.
Aluisio Melo-PCB e Deusimar Negreiros-PCB.
Wilson Leite-PSTU e Jackson Marinho-PSTU.
Coronel Melo-PSOL e Josemar Lopes-PSOL.
(FONTE: Jornal O PROGRESSO 06/07/12)


OPINIÃO DO BLOG DO MARCELO LIRA:

Inegavelmente o atual Prefeito e Neo-Sarneysta, Sebastião Madeira (PSDB) larga na frente na disputa pela Prefeitura, o fato de ter a "máquina" municipal sob seu controle e o apoio da Governadora Roseana Sarney.
Carlinhos Amorim (PDT) surge como candidato mais forte ameaça à hegemonia do tucano, com apoio de PC do B de Flávio Dino, ele provavelmente levantará a "bandeira" do anti-Sarneymo e de oposição ao atual prefeito, mas não se pode esquecer que Carlinhos durante anos andou de mãos dadas com o atual prefeito e é afilhado político do Ministro Lobão, que é homem de confiança do patriarca e Presidente do Senado José Sarney. Resumindo, os dois principais candidatos são apoiados pela família Sarney, direta ou indiretamente.
Ildon Marques, outrora homem forte da família Sarney em Imperatriz, oficialmente terá que apoiar o candidato de seu partido mas nada o impede de movido, por seu orgulho ferido, apoie um dos dois principais candidatos, sendo mais provável que seja Carlinhos Amorim, inclusive foi divulgado que Jean Carlo, vice-prefeito de Imperatriz, mas que rompeu com o atual Prefeito, manteve contato com o "Ildão".
Nesta eleição Ildon Marques muda de status de forte candidato para eleitor e apoio mais disputado de Imperatriz, pois politicamente é muito forte e tem na manga 30.000 votos fieis e está com seu orgulho ferido pela situação ao qual se expôs e foi esmagadoramente derrotado por seus "companheiros" de partido.
Não creio que os demais candidatos cheguem além de cumprir o seu direito democrático de participar de uma eleição direta, e outros entram na disputa só para garantir o seu ($$$) ou pra massificar seus nomes junto ao eleitorado para vôos futuros...

Um comentário:

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: