Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

quinta-feira, 5 de julho de 2012

CASO PEDRO PAULO: INFORMAÇÃO É COISA SÉRIA, NÃO SE PODE PROPAGAR FALSAS NOTÍCIAS BOCA-A-BOCA OU NAS REDES SOCIAIS...

No fim da tarde de ontem foi divulgado em Imperatriz a falsa notícia de que o corpo do jovem Pedro Paulo havia sido encontrado, ao chegar aos meus ouvidos tive os cuidado de pesquisar na grande rede, principalmente nos principais blogs difusores de notícias policiais NOTICIADAFOTO e ASMOIMP, nada encontrei, então saí de casa passei em frente à Delegacia Regional e ao constatar que tudo estava calmo e ver que alguns profissionais da imprensa que lá trabalham a espera de notícias policiais na noite imperatrizense, estavam demonstrando calma em meio a um clima de pouca atividade, percebi que havia um grande probabilidade da notícia ser falsa. Conversei com algumas pessoas que também afirmaram ter ouvido tal boato e aguardei até o amanhecer de hoje para escrever alguma coisa.
Um caso como esse, além de massacrar toda uma família, choca toda a sociedade que se coloca no lugar dos pais do garoto e compartilha com eles uma pequena parte do seu enorme sofrimento, e em função de tal dimensão não se pode propagar uma notícia sobre o caso, seja ela qual for, sem se ter certeza de sua veracidade.
Ontem vi pessoas, principalmente aqueles que tem filhos, chocado e emocionados diante do boato, nas redes sociais alguns usuários escreviam estar de luto em função da triste (embora falsa) notícia.
No mais fica o meu alívio por não passar de um boato e o meu desejo de que sejamos mais responsável com o que propagamos e o desejo de esta criança seja entregue logo a seus pais com vida e saúde...

3 comentários:

  1. Eu que tenho dois filhos fiquei muito triste com esse boato, e hoje já sai mais uma noticia que encontraram ele em Itinga,com via e abandonado.Alguém sabe disso, será verdade? Estou torcendo pra que seja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não sei dizer se é verdade, pois só tenho acesso às informações repassadas pela mídia, mas pior do que os boatos são os trotes. Já imaginou o quanto os pais do pequeno Pedro Paulo sofrem com essas atitudes irresponsáveis. Eu, assim como você, fico na torcida para que ele seja logo encontrado com vida...

      Excluir
  2. Sou pai de duas meninas, estou angustiado por conta desta situação que estamos vivendo em imperatriz, e me revolto ao saber que ainda existe pessoas que usam isso como uma brincadeira e de forma inresponsável mexe com todos que estão preocupados com esta situação. por favor pensem antes de flarem algo, o sofrimento dessa família é muito grnade e talvez smente sentir a dor de não saber como esta esta criança ela tornar-se cada dia mais forte no peito de um pai e de uma mãe.

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: