Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

sexta-feira, 15 de junho de 2012

PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR "RUI PORÃO" (DEM-MA) RESPONDE A QUESTIONAMENTOS DO BLOG DO MARCELO LIRA E FALA SOBRE A GESTÃO MADEIRA, A FORMA COMO O PREFEITO TRATA SEUS ALIADOS, ILDON MARQUES, ROSÂNGELA CURADO E A FORÇA DO SEU ATUAL PARTIDO EM IMPERATRIZ!!!

 – BLOG ML: Quais serão os focos dos seus projetos em provável retorno à câmara municipal???
RP: Se olharmos pra nossa carta magna, veremos que às atribuições dos Vereadores, são 2 (duas): fiscalizar as ações do executivo e elaborar e votar Leis e projetos. Mas uma cidade carente como a nossa, as atribuições tem que ir além do que diz a Lei. Imperatriz viveu vários ciclos, mas esse ciclo que estamos vivendo agora, ele veio pra ficar. O pólo universitário já é uma realidade, e mais cursos estão chegando, então precisamos urgentemente melhorar a estrutura por completo da  nossa cidade. Esse tem que ser o foco dos políticos da nossa região.
2 – BLOG ML: Como você vê o atual executivo municipal???
RP: A tão falada mudança acabou não acontecendo. Madeira tem feito o mesmo que os outros fizeram, e isso acabou frustrando a todos. Esperava-se mais dele.
3 - BLOG ML: Aliados do Prefeito dizem que você é ressentido com Madeira, isso é verdade??? É público e notório que você foi um dos que mais trabalharam para que madeira chegasse à prefeitura, esperava mais dele???
RP: A grande verdade é que todos esperavam mais de Madeira. A tão sonhada mudança acabou não acontecendo. Madeira tem feito o trivial e isso todos os outros fizeram. Ela dizia que tinha trânsito bom em Brasília, que os 14 anos como Deputado Federal iria ajudar a trazer verbas para Imperatriz, e na verdade isso não aconteceu, se não fosse a Governadora Roseana Sarney, Madeira já teria entrado em colapso. Marcelo é normal que surjam denúncias, o que não é normal, é o Prefeito tentar empurra-las para debaixo do tapete. Veja você quantas denúncias tem sido feitas nos Blogs, e eu te pergunto, quantas foram apuradas? Com relação a mim, a decepção foi ainda maior, eu entrei de corpo e alma na campanha do Madeira. Fui o responsável pelo apoio do PDT a ele. Me lembro que ele me ligou um dia desesperado, pois naquele momento a maioria da e xecutiva do partido queria ir com o candidato do PT Jomar Fernandes, e eu disse a ele que o PDT iria com ele. Fui na casa de um por um dos membros da executiva, e acabei convencendo eles que o projeto de mudança do Madeira, era o melhor para Imperatriz. Então liguei pra ele e disse que o partido era dele, Marcelo esse homem pulava e gritava igual criança, dizendo que tinha ganhado a eleição. Madeira me ligava no minino 10 vezes por dia, a partir desse dia ele nunca mais me ligou. Madeira não prestigia nem os seus aliados.
5 – BLOG ML: Como você vê o atual legislativo municipal???
RP: Não gosto muito de tecer criticas aos Vereadores, o povo é que tem fazer esse julgamento, e com certeza será feito em Outubro.
6 - BLOG ML: Você agora faz parte do DEM, partido que historicamente é aliado de Ildon Marques, tendo sido você o vereador que mais "bateu" no ex-prefeito, com suas "clássicas" denúncias nos vidros dos seus carros e no seu trabalho na câmara municipal, como concilia essa situação???
RP: Veja bem, nós formamos um grupo de ex vereadores e de pessoas que já foram candidatos e tiveram uma boa votação. Depois desse grupo formado, é que nós fomos atrás de um partido. O Nival Coelho sempre foi próximo do Deputado Estadual Antônio Pereira, então o Deputado colocou o DEM a nossa disposição, inclusive dando total autonomia nas nossas decisões. Com relação ao ex prefeito Ildon Marques, eu apenas exerci a minha função de Vereador, que era cobrar dele uma melhor aplicação dos recursos públicos. As minhas cobranças sempre foram feitas ao homem público, eu nunca fiz nenhum tipo de critica ao cidadão ou ao empresário. Acredito que ele não estava bem naquele momento, e parece que o mesmo esta acontecendo com o Prefeito Madeira.
7 - BLOG ML: O DEM como oposição, em nível nacional vem sendo enfraquecido, todavia em Imperatriz, antigas lideranças estão tentando como você reacender o DEM em Imperatriz???
RP: Sempre digo que as pessoas fazem os partidos e não o contrário. Lhe digo sem sombra de dúvidas, o DEM é o partido mais forte de Imperatriz, exatamente pelo potencial de cada um dos seus filiados. O DEM é um dos poucos partidos que tem quadro completo de candidatos, e faremos o maior número de eleitos.
8 - BLOG ML: O DEM em 2012, vai com Rosângela Curado ou Antônio Leite???
RP: Dra Rosângela é a nossa pretensa candidata, Antônio Leite é filiado no PMDB.
9 - BLOG ML: Quem subirá com você no palanque???
RP: Os meus amigos, aqueles que sempre acreditaram em mim. Geralmente os candidatos são ligados a algum tipo de entidade, seja Igreja, Maçonaria, associações, etc. Eu tenho amigos em todas essas entidades, mas não faço parte de nenhuma e sempre fui bem votado.
10 – BLOG ML: Faça suas considerações Finais:
RP: No mais é te agradecer por esse espaço, e dizer que o prazo final para escolha dos candidatos esta se esgotando, a partir de Julho saberemos quem são eles. É mais uma oportunidade que a cidade tem pra dizer se quer a continuidade ou se prefere a mudança.

3 comentários:

  1. Rui Porão. O homem que muda de lado de acordo com suas necessidades e interesses. Era Ildon, ele não fez o que ele queria ficou contra; virou Madeira, ele não fez o que ele queria (comprar merenda escolar sem licitação e liberar Iptus atrasados) e o grande Porão ficou contra. Agora já começa a cheirar Ildon de novo. Esse Rui não ganha nem pra inspetor de quarteirao. Arrogante, amargo e sem carater. No blog dele só publica o que é favoravel a sua pessoa ou suas ideias...esse é Rui Porão!

    ResponderExcluir
  2. Gabryella Alencar18 de junho de 2012 04:55

    nao to te entendendo Elizangela, voce desce a ripa no cara dizendo que ele queria vender sem licitaçao? vc ta enganada, nao prova o que ta dizendo, eu o conheço bem sei que ele é duro, mas é honesto. vc com certeza deve ser da turma dos pela saco do madeira. mas aproveite voces tem dia e hora certa pra deixar o governo

    ResponderExcluir
  3. as pessoas ficam fazendo comentarios e se escondendo por trás de pseudo nomes todo computador tem o seu numero de identificacao e so pegar o numero e solicitar da cia telefonica quem é o responsavel ai a situacao vai ficar feia por que o cidadao nao tem como provar as denuncias. tome cuidado pra nao se enrolar

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: