Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

quinta-feira, 28 de junho de 2012

OS RISCOS DA VERDADE. ONDE ESTARIA OU COMO ESTARIA O EDITOR DO WIKILEAKS ITZ SE ELE TIVESSE MOSTRADO A "CARA" ...???

Na postagem anterior relatei minha insatisfação com a mesmisse do noticiário político em Imperatriz, principalmente em relação ao que se vincula nos blogs nos dois lados da política maranhense e citei "saudades" do WIKILEAKS ITZ que sempre trazia informações e denúncias interessantes e bem embasadas por provas consistentes, diferente da chatice daqueles que mostram a cara mas não citam nomes das sua "denúncias",que muitas vezes tem mais perfil de fofoca.
Nunca escondi que escrevo minhas idéia e opiniões e que não faz parte das minhas metas ofender pessoas ou instituições e que me esforço pra respeitar opiniões descordantes das minhas.
Pois nesta mesma postagem anteriormente citada, um cidadão escreveu um comentário me ofendendo e criticando por elogiar o trabalho do WIKILEAKS ITZ pelo fato deste ser um blog cujo editor prefere manter o anonimato.
O meu nobre leitor desconhece ou finge desconhecer que no Maranhão o Neo-Coronelismo trata seus adversários dá mesma forma que seus antecessores, na bala, quem mostra as verdades que incomodam os "peixes grandes" da política maranhense, tem destino semelhante ao do corajoso jornalista Decio Sá, e que provavelmente se o editor do WIKILEAKS ITZ tivesse mostrado a cara desde o início, estaria fazendo companhia ao jornalista ludovicense.

10 comentários:

  1. Cara, tu tá pirando. Deixa de ser defensor desse tal de WIKILEAKS ITZ. Os covardes se escondem atrás de máscaras e anonimatos. Não me venha tentar enaltecer esse cara e também não me venha dar uma de bom menino. Teus interese são escusos e somente de interesse próprio.

    Gilmar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gilmar.
      Não conheço nem de vista o editor do WIKILEAKS ITZ, apenas gostava da forma como ele relatava fatos sempre baseados em provas, independente de quem fosse denunciado. Como falei antes se ele tivesse mostrado a cara teria sofrido sérias represalias.
      Não sei os motivos que te levam a ter tanta raiva do mesmo...
      Sobre meus interesses, estão todos ligados ao meu trabalho de funcionário público federal, de onde vem toda a minha renda.

      Atenciosamente.

      Excluir
  2. Wiki ficou na história da internet imperatrizense. Já critiquei voce Marcelo muitas vezes por diversas postagens mas sempre publicou minhas criticas, e nesse caso vc ta certo. Covardes sao caras como esse Gilmar entre apas...fica vendo as merdas que esses politicos fazem e vem mete o pau no cara de denuncia. Babacão vc Gilmar.

    ResponderExcluir
  3. Marcelo,eu te pergunto:Como uma pessoa que fosse denunciada de forma errada pelo wikileaks poderia se defender juridicamente se o cara é anônimo?Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa sua pergunta, tentarei responder usando meu limitado conhecimento de direito, e se eu estiver errado peço que me corrijam por favor.
      Bem, as referidas denúncias tratavam de crimes contra o patrimônio público, portanto patrimônio de todos nós, caberia ao ministério público verificar a veracidade das provas, e em caso de comprovação da veracidade da denúncia e das provas o denunciado teria que se defender das acusações do ministério público que deveria ser o órgão responsável por resguardar o patrimônio público.
      Muitas denúncia de grandes crimes ou irregularidades na esfera criminal ou civil são feitas da mesma forma como as do referido site, no anonimato, e quando recebem o devido tratamento acabam apresentando grandes resultados.

      Excluir
  4. E se por acaso for comprovado que não houve crime ou ato ilícito, como as pessoas citadas pelo wikileaks podem processar um anônimo por calúnia e difamação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma vez aviso que não sou advogado e que meu pouco conhecimento está baseado na observação, mas creio que uma vez que o MP e que as autoridades judiciárias competentes atestarem a inocência do acusado, o mesmo tem o direito de exigir reparação e há meios para fazer a identificação do editor do referido site. Todavia o editor sempre expunha provas bastante consistentes e por várias vezes afirmava tê-las levado ao conhecimento das autoridades competentes. Creio que todos ganhariam com a devida investigação das denúncias, que possibilitaria que os culpados fossem punidos e os injustiçados inocentados e com amparo legal para utilizar a mesma justiça para processar quem os caluniou, seria realmente bom para todos, pois como diz a sabedoria popular "quem não deve não temer"...

      Excluir
  5. O problema Marcelo e que na sociedade em que vivemos, até você provar que e inocente, você já foi julgado e condenado pela população.Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, mas já pensou o que seria dos sistemas de DISK-DENÚNCIA, que tem na garantia do anonimato o diferencial na solução de diversos crimes, se as denúncias anônimas forem desconsideradas ou proibidas. Nesse nosso Brasil que tem uma justiça lenta como falaste, também não se pode relatar crimes e ficar com a "cara" a mostra, pois essa mesma justiça não garante sua integridade física...

      Excluir
  6. como seriam as eleições deste ano com o WikiLeaks ativo em ????

    quanta saudade, concordo plenamente com vc Marcelo Lira

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: