Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

terça-feira, 19 de junho de 2012

ME ENGANEI, DE W.O. PASSOU PARA UM ANO ELEITORAL DOS MAIS DISPUTADOS E AGITADOS DOS ÚLTIMOS TEMPOS!!! VIVA A "DEMOCRACIA"!!!

Se existe um período que eu gosto é o período eleitoral, esse é um dos poucos momentos em que podemos ver os limites das pessoas, na verdade a disputa se resume a uma minoria que realmente está ali pra ganhar, uma outra parte pra tumultuar e outra pra se dar bem ($$$).
Quem não se lembra da cena que ficará pra sempre na memória de quem assistiu o último debate da eleição municipal de 2008, em que o então candidato Justino Filho colocou uma nota de R$ 100,00 na testa e disse para ninguém votar em Ildon Marques, fazendo, forma explícita, campanha para o então eterno candidato tucano Sebastião Madeira.
Que só deixou de ser eterno candidato por que foi levado até o gabinete da Prefeitura de Imperatriz pelo então Governador e super-hiper-carismático Jackson Lago, que pode ter até seu curto governo questionado, mas que  jamais pode ter seu carisma e potencial eleitoral em terras imperatrizenses colocado em dúvida.
Este ano promete uma das melhores e mais acirradas eleições de todos os tempos, Ildão num teimoso balança-mas-não-cai, como um paciente terminal na UTI da política tentando a todo custo sobreviver.
Madeira em um final de mandato que prometia ser diferente, mas acabou sendo igual a todos os outros, fazendo a mesmice de recapeamento de ruas do centro e esquecendo a periferia, graças a sua parceria com a outrora "inimiga" política Roseana Sarney.
Carlinhos Amorim, então desacreditado, ressurge com o apoio de Flávio Dino, tentando atrair pra si toda a simpatia do movimento anti-Sarney tocantino, sendo que provavelmente vai tentar esconder o fato de ser apadrinhado politicamente pelo braço direito do patriarca Sarney, o Ministro Edison Lobão.
O PT morto com Adalberto Franklin ainda sofrendo com as sequelas da administração Jomar Fernandes.
Ribinha Cunha como incógnita por sua inexperiência política, mas que pode se tornar forte como alternativa de mudança diante de uma provável briga entre os "grandes" assim como aconteceu em outras épocas com Jomar Fernandes.
Rosângela Curado sendo aposta do DEM, mas sem apoio e carisma, que podem impedir seu desempenho nas urnas.
E isso só pra citar os principais candidatos, ainda tem aqueles que se dizem "soldados" dos seus partidos e que vão entrar com projetos e propostas esdrúxulas e se tornaram a parte cômica do horário político eleitoral.
E eu, na minha "inocência", achava que Madeira se reelegeria por W.O., graças a Deus estava redondamente enganado.
E viva a "Democracia"!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: