Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

terça-feira, 12 de junho de 2012

JEAN CARLO (PDT-MA) RESPONDE AOS QUESTIONAMENTOS DO BLOG DO MARCELO LIRA E FALA SOBRE PRÉ-CANDIDATURA, JACKSON LAGO E FAMÍLIA, FLÁVIO DINO, GOVERNO ROSEANA, OPOSIÇÃO AO GOVERNO MADEIRA, CHIQUINHO ESCÓRCIO E ALIANÇAS!!!

1 – BLOG ML: O que te levou a deixar a vice-prefeitura???
JC: A campanha eleitoral de 2010 que fizemos foi muito tumultuada. Dr. Jackson esperava daqueles que ele ajudou uma posição mais decisiva em apoio à sua candidatura e eu era a pessoa de Imperatriz que por missão delegada por Dr. Jackson mais cobrava e exigia o envolvimento de nossas lideranças. Após as eleições de 2010 iniciou-se a tal aproximação nstitucional entre o prefeito Sebastião Madeira e a governadora Roseana Sarney. Naquele momento me posicionei - como vice-prefeito de Imperatriz - que nós não teríamos condições de caminhar juntos com grupo Sarney no Maranhão. Muitos acharam que eu estava rompido com o prefeito, mas não era um rompimento e sim um posicionamento claro para que não houvesse dúvidas de que o PDT não mudaria seu curso na história de Imperatriz. Mas o prefeito justificou que a relação era somente institucional, entre a prefeitura e o governo do estado. Nesse episódio, o deputado federal Chiquinho Escórcio se aproxima do prefeito. Como todos sabem, Escórcio é o principal articulador do golpe judiciário que cassou nosso eterno governador Jackson Lago e é tido por todos da oligarquia como símbolo da cassação Jackson e o consequente retorno de Roseana ao governo do estado. Sua aproximação causa um mal estar entre todos nós, mas o prefeito sempre alimentando a ideia de que seria relação institucional. Quando o deputado Chiquinho Escórcio fez o anúncio do apoio à reeleição do prefeito Sebastião Madeira, eu enviei um comunicado ao meu partido informando a retirada do meu nome de qualquer discussão sobre a indicação de vice na chapa do prefeito, por entender que não teria condições de dividir o mesmo palanque com aqueles que nos cassaram. Com isso, chamei a atenção da direção estadual e nacional do meu partido, que orientou o alinhamento do PDT ao nosso projeto nacional e, no estado, o alinhamento ao grupo de oposição liderado pelo ex-deputado federal e presidente da Embratur Flavio Dino.
2 - BLOG ML: Como está o seu relacionamento com a família Lago???
JC: Continuo com uma boa relação com Drª Clay Lago. Essa história de que ela teceu algum comentário sobre mim foi mais especulação inventada pelos tucanos, para tentar me descredenciar perante o partido e a cidade. Agora, sobre Igor Lago, esse sim, teve seus interesses interrompidos e descarrega o ódio e a raiva em cima de todos os companheiros que sempre serviram o Dr. Jackson Lago. Olha Marcelo, é um momento oportuno para que possa esclarecer a nossa tomada de posição na direção estadual do partido. Sou membro do diretório nacional e sempre tive minhas relações com a direção nacional desde 1997 quando fui secretário geral da Ubes (União Brasileira de Estudantes Secundaristas) e da direção nacional da Juventude Socialista PDT. Tive o privilégio de conviver dois anos, de 1997 a1999, com o ex-governador Leonel Brizola. Quando a direção nacional nos convocou para uma missão partidária, assumi a responsabilidade, assim como sempre assumi outras missões espinhosas delegadas pelo Dr. Jackson Lago. Mas nesse processo de discussão estadual e nacional de reestruturação do PDT-MA, há um fato na conjuntura politica de Imperatriz, que me coloca mais a ainda a certeza que naquele momento teríamos que construir o PDT-MA sem Igor Lago na presidência, pois Igor já teria entregue ao prefeito Sebastião Madeira, o apoio do PDT de Imperatriz pagando um débito ao prefeito. Se você perceber no texto que Igor envia em apoio à reeleição do prefeito, ele inicia o texto com a seguinte frase: "Desde o dia 07 de julho de 2006 passei a trabalhar uma ou duas vezes por mês na cidade de Imperatriz. Logo completarei 6 anos de convivência". Então, vamos contar os anos de governo do estado: ele começou a trabalhar no governo de José Reinaldo, continuou no governo de Jackson Lago e continua trabalhando no governo de Roseana Sarney. Vou ser mais especifico: o contrato de prestação de serviço da empresa de cardiologia encerrou no final do ano 2010. A renovação aconteceu após um pedido politico à governadora para a renovação desse contrato. Perceba que Igor emite vários textos contra o ex-deputado federal Flavio Dino, o ex-governador José Reinaldo e a oposição toda no estado, mas nunca emitiu nenhum comentário contra a governadora Roseana Sarney. É triste e sei que será doloroso as pessoas saberem que o filho do nosso eterno líder, o saudoso Jackson Lago, serve à oligarquia Sarney usando a imagem do seu pai para os seus interesses pessoais. Os ideais de Jackson estão vivos na memória do nosso povo e nós, como fiéis seguidores, vamos honrar e continuaremos honrando a sua história de luta e coerência no Maranhão com a esperança para um dia o povo possa se libertar.
3 - BLOG ML: O PDT virou oposição ao governo Madeira???
JC: Construímos uma aliança em 2008 que se encerrará em 2012. Estamos mantendo nossa coerência e vamos apresentar um projeto político e um projeto de governo para Imperatriz. Vamos fazer uma campanha propositiva e mostrar que temos melhores condições de governar a cidade. Temos exemplo de administrações como a do prefeito Deoclides Macedo em Porto Franco, que, mesmo sendo de oposição, consegue fazer uma boa administração sendo um dos prefeitos mais bem avaliados no Maranhão. O PDT não mais acompanhará o projeto de reeleição do prefeito Sebastião Madeira PSDB em 2012.
4 - BLOG ML: Jean Carlo é pré-candidato a vereador ou a prefeito em 2012 ou buscará uma nova vice-prefeitura???
JC: Sou um soldado do partido, sempre estou a pronto se tivermos um projeto para discutirmos. Antes de ter o candidato precisamos ter o projeto politico e um projeto de governo que queremos e defendemos. Dr.Jackson utilizava a seguinte frase: "ninguém pode ser candidato de si mesmo". Mas, nessa eleição de 2012, não serei candidato a nenhum cargo, estarei mais envolvido na reconstrução do projeto politico e a articulação do nosso campo, tendo como base a eleição de 2012 e como consequência a eleição de 2014 para o governo do estado, quando o Maranhão deve voltar a se libertar.
5 - BLOG ML: O PDT terá candidatura própria à Prefeitura??? Ou formará um bloco de oposição com PT, PC do B e PSB apoiando um candidato indicado por um desses partidos???
JC: Construímos um bloco com partidos da base da presidenta Dilma Rousseff. A frente está formada pelo PDT, PT, PC DO B e PSB e decidimos caminhar juntos nas eleições de 2012. A tendência que esse bloco seja ampliado com a apresentação do nosso projeto politico e de governo. Temos em nossos quadros o atual líder do partido na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Carlinhos Amorim. Ele foi o mais votado nas eleições de 2010 em nossa cidade e sempre está muito bem colocado nas pesquisas eleitorais para prefeito de Imperatriz. Mas a decisão de candidatura não dependerá mais somente do partido e sim da Frente com todos os partidos de oposição, que tem outros nomes à altura, no caso do vereador Edmilson Sanches (PCdoB), o jornalista e escritor Adalberto Franklin (PT) e o odontólogo Kleber Miranda (PSB). Até o próximo dia 15 a Frente, junto com Flavio Dino, líder das oposições no Maranhão, apresentará para a cidade o projeto de governo, o projeto politico e nosso candidato à Prefeitura Municipal de Imperatriz.
6 - BLOG ML: Carlinhos Amorim é o favorito a liderar a campanha do PDT à prefeitura???
JC: A resposta acima já respondeu essa pergunta.
7 - BLOG ML : O PDT tem nomes fortes na sua lista de filiados em Imperatriz, isso potencializa suas chances em eleger muitos e bons vereadores em 2012, as novas filiações foram parte de uma estratégia para se tornar mais forte e mais presente na câmara municipal???
JC: Sim todo partido tem que buscar o seu fortalecimento e nós fazemos o mesmo. Temos bons nomes de pessoas com ética de vários setores da cidade com densidade eleitoral. Hoje o partido conta com dois vereadores atuantes, Rildo Amaral e Pastor Luis Gonçalves, mas nosso projeto é ampliar consideravelmente a nossa bancada, com a meta de 5 vereadores nas eleição municipais deste ano.
8 - BLOG ML : Como Jean Carlo avalia os 4 anos do governo Madeira ao qual fez parte até pouco tempo??? O que há de positivo e o que há de negativo???
JC: Todo governo tem seus acertos e seus erros. Reconheço que todos os ex-prefeitos de Imperatriz tiveram sua contribuição importante na historia da cidade. O prefeito Madeira acertou na participação, no enfrentamento dos problemas com sua presença física e assumindo responsabilidade que o povo o outorgou em 2008. Mas pecou no fato de não ter planejamento a gestão como forma de antecipar a resolução dos problemas, trabalhando muito no imediatismo, à medida que os problemas surgiam. Faltaram a organização do governo, coordenação de sua equipe, apresentação e execução de projetos e metas para enfrentar os grandes problemas de Imperatriz.
9 - BLOG ML:  Como Jean Carlo avalia os 4 anos de trabalho da atual formação da câmara municipal??? O que há de positivo e o que há de negativo???
JC: Faço uma avaliação positiva, apesar de que todo o Legislativo segue o ritmo imposto pelo executivo. É muito difícil fazer uma avaliação no conjunto, pois temos vereadores atuantes em defesa do povo e outros não. Caberá o julgamento popular de cada um, individualmente, nas eleições de 2012.
10 - BLOG ML: Faça suas considerações finais???
JC: Agradeço às pessoas de Imperatriz, por terem me dado a oportunidade de contribuir. Tenho orgulho de ser vice-prefeito de minha querida cidade e mais ainda de ter aprendido a lutar e defender uma causa com a coragem de enfrentar os poderosos ao lado do grande líder timoneiro e nosso eterno governador Jackson Kleper Lago.

3 comentários:

  1. Uma pena que de dez palavras onze sejam de pura mentira, voce próprio Marcelo com o tempo vera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Francisco, tens toda razão, o tempo revela a maioria das verdades. Fico feliz em ver que as entrevistas estão virando tema de debate, o objetivo era esse desde o início ...

      Excluir
  2. Quero lembrar ao vice prefeito,que está vindo ao Brasil,uma força tarefa do exercito cubano,por ordem do Fidel,para pegar de volta o dinheiro que o Fidel mandou para o Brizola,para gastar na guerrilha do Caparaó,nos anos de 1968.Este dinheiro foi desviado pelo Brizola,na compra de fazendas no Uruguai.Não era pouco dinheiro (1 milhão de dolares),e que hole deve chegar a 30.000.000,00 de reais sem juros.Pedetistas do Brasil,uni-vos ,e juntem para devolver ao comandante Fidel.Espirito de Ivete Vargas

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: