Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

quinta-feira, 31 de maio de 2012

VEREADOR "RILDO AMARAL"(PDT-MA) RESPONDE A QUESTIONAMENTOS DO BLOG DO MARCELO LIRA SOBRE PDT, JEAN CARLO, FAMÍLIA LAGO, ELEIÇÕES MUNICIPAIS E A BLOGOSFERA IMPERATRIZENSE...

1. BLOG DO ML: O PDT está dividido no Maranhão?
VER. RILDO AMARAL: Acredito que, em todos os sistemas democráticos e não poderia ser diferente em um partido político, existe divergência de pensamentos, idéias e ideais.

2. BLOG DO ML: O PDT de Imperatriz está dividido?
VER. RILDO AMARAL: Estou muito satisfeito em fazer parte do PDT, nas reuniões que participei até hoje não senti divisão.

3. BLOG DO ML: Como o PDT vai se posicionar em Imperatriz nas eleições municipais? Apóia Madeira, apóia outro candidato ou lança candidatura própria?
VER. RILDO AMARAL: Com os acontecimentos recentes, acredito que a nova direção do partido vislumbra novos horizontes.

4. BLOG DO ML: Jean Carlo perdeu o apoio da família Lago?
VER. RILDO AMARAL: Não sei, pois nunca conversei com algum membro da família Lago sobre o assunto.

5. BLOG. DO ML: Como você se posiciona diante das afirmações da família Lago, de que o grupo de Jean Carlo é o verdadeiro traidor de Jackson?
VER. RILDO AMARAL: Como afirmei anteriormente, em uma democracia existe diversidade de pensamentos.

6. BLOG DO ML: Alguns candidatos estão claramente fazendo campanha eleitoral antecipada, como você vê essa situação que fere a lei eleitoral???
VER. RILDO AMARAL: É complicado entender o que é campanha antecipada, quando, inclusive um ministro do supremo afirma que fere a constituição proibir a liberdade de expressão. Cita inclusive o caso quando diz: Se o eleitor colocar o nome do seu futuro candidato em seu carro, qual o problema? Agora em espaço público é outro assunto.

7. BLOG DO ML: Com uma base eleitoral forte entre desportistas e policiais, o que você tem feito por esses grupos e o que ainda pretende fazer até o final desse mandato e em uma provável reeleição???
VER. RILDO AMARAL: Defendo a bandeira de vários seguimentos, os desportistas desta cidade sabem do meu empenho pessoal para com o esporte, participo e realizo eventos, viajo com os atletas, fico alojado em ginásios e estádios, pressiono o poder público por praças desportivas. Você lembra da campanha que realizei em 2009, SOS Fiqueninho? Cobro uma postura mais efetiva dos poderes executivo. Agora mesmo, estou preparando-me para ser árbitro nos Jogos Escolares o que para muitos é um absurdo expor-me desta forma, mas tenho que continuar fazendo o que gosto, e pela carência na cidade de árbitros de handebol tenho que contribuir para a realização deste grandioso evento.
Os policiais militares sabem da minha postura diante da classe, tenho aqui muitos amigos e diversas vezes, mesmo como vereador fiz papel que cabia a deputado na defesa e reivindicação de melhorias para os mesmos.

8. BLOG DO ML: Sempre que há alguma postagem no BLOG DO MARCELO LIRA que cita o Vereador Rildo Amaral, há comentários negativos referentes à sua participação no conselho municipal de saúde. O que você tem pra falar a respeito, tais comentários procedem ou o que há na verdade é falta de informação por parte dos reclamantes???
VER. RILDO AMARAL: Não faço parte do conselho, sou presidente da comissão de saúde da Câmara, o que muitos não sabem diferenciar os papeis. Mas a presidência não me afere nem um poder a mais em relação aos outros vereadores que por natureza possuem as mesmas obrigações. E muitas das reclamações, que observo nas redes sociais são referentes ao pagamento das gratificações, que fogem da esfera do legislativo.

9. BLOG DO ML: Você foi o primeiro vereador, e até agora o único, a ter coragem de se expor criando um blog que leva o seu nome, que pode servir como canal direto entre você e seus eleitores, mas que também pode ter efeitos negativos em um cenário turbulento, politizado e tendencioso como a blogosfera imperatrizense. Que aspectos, positivos e negativos, você percebeu após a criação do blog (BLOG DO RILDO AMARAL)???
VER. RILDO AMARAL: Tenho o orgulho de dizer que sou bastante divulgado nas redes sociais e imprensa de Imperatriz sem pagar um único real a estes órgãos de comunicação, não tenho assessoria de comunicação, acredito que a partir do momento que fazemos o papel de legislador o reconhecimento e notoriedade do cargo é automático, mas limitado. E o blog fez com que eu  divulgasse em um espaço meu, onde escolho o que é notícia, mas reconheço que devo melhoras a frequência de postagem.

10. BLOG DO ML: Como você vê a atividade intensa da blogosfera imperatrizense??
VER. RILDO AMARAL: Muito importante para divulgação de notícias e informações, vejo um bom nível da maioria dos blogueiros e esta vigilância constante faz com que se crie um novo perfil de homem público na nossa cidade.

11. BLOG DO ML: Como o vereador Rildo Amaral vê os últimos 4 anos de Imperatriz, o que mudou (pra melhor e pra pior), o que não mudou?
VER. RILDO AMARAL: Melhorou em alguns aspectos, devo reconhecer a melhoria na saúde, mesmo não sendo o que sonhamos ainda. Mas a principal mudança, vejo na presença do gestor municipal a principal diferença, Imperatriz parece que era administrado via MSN.

12. BLOG DO ML: Como o vereador Rildo Amaral vê o desempenho da Câmara Municipal neste mandato que se encerra??
VER. RILDO AMARAL: Melhorou muito, a própria blogosfera fez com que o desempenho melhorasse.

13. BLOG DO ML: Como o vereador Rildo Amaral vê o desempenho do executivo municipal neste mandato que se encerra e a possibilidade de reeleição do prefeito??
VER. RILDO AMARAL:  De melhoria, mas sonho com uma Imperatriz muito mais justa, o prefeito tem amplo favoritismo.

14. BLOG DO ML: Faça suas considerações finais:
VER. RILDO AMARAL: Que por ser filho de Imperatriz e amar esta cidade, espero que a campanha que se aproxima seja de exposição de ideias. 

2 comentários:

  1. amigo pergunta pro vereador Rildo Amaral se a prefeitura vai chamar todos os aprovados do concurso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem na minha humilde opinião a tarefa de definir a quantidade de convocados vai caber ao prefeito que vai assumir em 2013 independente de quem seja. Pois art 73 da lei 9.504/97 proibe uma série de condutas nos 3 meses que antecedência a eleição, entre elas está a nomeação ou contratação de servidor público.
      Considerando que o primeiro turno das eleições acontecerá no dia 7 de outubro, o prazo para convocação se encerra em 7 de julho.
      Portanto creio que a maior parte dos aprovados ou até mesmo a sua totalidade deve ser chamada para assumir seus cargos apenas em 2013.

      Excluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: