Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

quarta-feira, 30 de maio de 2012

SERÁ???? ACHO QUE NÃO...

Com uma certa euforia ou preocupação, a blogosfera maranhense, principalmente a anti-sarneysta, vem difundido o passo-a-passo do andamento do processo de cassação do mandato da governadora e do seu vice, movido pelo ex-governador José Reinaldo.
"DIGA-ME COM QUEM TU ANDAS E TE DIREI QUEM
TU ÉS E O QUANTO TU TENS A 'MÁQUINA' AO
TEU LADO"...
Há grandes indícios de que a atual governadora e seu vice cometeram crimes eleitorais como seus antecessores, que foram julgados e tiveram seus mandatos cassados.
Mas embora as ações sejam altamente parecidas os réus são muito diferentes, enquanto os antecessores eram de partidos da base aliada do governo federal, no governo atual a governadora é filha do homem mais poderoso  do Brasil e que comanda a política nacional desde a queda do regime militar e seu vice faz parte do partido que vem governando o país, com forte apoio e sustentação do pai da governadora, há quase uma década.
Qualquer leigo vê que a situação representa o curioso paradoxo de ser ao mesmo tempo parecida e muito diferente, por isso eu acho que não, ela não vai ser cassada...
Mas como em poucas vezes na minha vida, gostaria muito de me enganar e estar errado, mas minha humildes observações da história política do país aliada ao meu ceticismo, não me permitem ter outra visão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: