Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

quarta-feira, 9 de maio de 2012

PESQUISAS APONTAM QUE ROMÁRIO TEM MAIS GOLS EM JOGOS OFICIAIS EM TODA HISTÓRIA DO FUTEBOL, PELÉ É O 3º...

Diante da sede de alguns artilheiros em entrar pra história do futebol por ter feito mais de 1000 gols, muitos apelam para gols em jogos não oficiais e peladas que beiram o ridículo, o próprio Pelé contabilizou gols que fez enquanto jogava pelo time do exército, diante disso é interessante saber quem realmente fez mais gols em partidas oficiais, a pesquisa da revista argentina El Gráfico obteve resultados parecidos com uma pesquisa semelhante feita pela revista brasileira PLACAR, ambas apontam o "baixinho" como maior artilheiro da história em jogos oficiais. Vejam o texto abaixo tirado do site OGOL, de autoria do jornalista Beto Passeri:
O BAIXINHO INICIOU E ENCERROU SUA
VITORIOSA CARREIRA NO VASCO,  ONDE FOI 

CAMPEÃO BRASILEIRO E DA MERCOSUL,
JOGANDO TAMBÉM EM OUTROS GRANDES
DO RIO E NO GIGANTE BARCELONA, E NA SELEÇÃO
ONDE FOI PRINCIPAL JOGADOR DA CAMPANHA
DO TETRA-94!!!!
"A revista argentina El Gráfico se deu ao trabalho de fazer uma recontagem de gols marcados em partidas oficiais e, após três meses de apuração, bateu o martelo: Romário é o maior artilheiro da história do futebol, com 768 gols. Pelé, com 757, ainda estaria dois gols atrás do checo Josef Bican.
A publicação estabeleceu critérios para a contagem de gols na qual só seriam considerados tentos marcados em competições oficiais ou amistosos entre seleções. Não foram computados gols feitos em jogos de pré-temporada, torneios de verão ou de seleções de base.
Entre os dez primeiros colocados da lista, quatro são brasileiros. No topo, aparece Romário com 768 gols. O mais curioso é que Pelé surge apenas em terceiro lugar, com 757, atrás do tcheco Josef Bican. O artilheiro fanfarrão, Túlio Maravilha, na nona posição, e o ídolo rubro-negro Zico, logo atrás, são os outros dois representantes do Brasil.
A reportagem da El Gráfico não é a primeira a colocar Romário acima de Pelé na lista de maiores artilheiros do futebol. Pouco antes do milésimo gol do Baixinho em 2007, a revista brasileira Placar, utilizando critérios parecidos com os da publicação argentina, desbancou o 'Rei' do futebol ao contabilizar mais gols oficiais do atual deputado federal.
Confira o top 10 de goleadores segundo El Gráfico:
1º Romário (BRA) - 768 gols
2º Josef Bican (CZE) - 759
3º Pelé (BRA) - 757
4º Ferenc Puskas (HUN) - 709
5º Gerd Muller (ALE) - 680
6º Eusébio (POR) - 625
7º Ferenc Deak (HUN) - 576
8º Uwe Seeler (ALE) - 568
9º Túlio Maravilha (BRA) - 538
10º Zico (BRA) - 516."


2 comentários:

  1. primeira vez que eu vejo algum tipo de revista que sabe realmente das coisas e ñ exalta akele velho arrogante conhecido como pelé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode crer Bruno, esses fatos são escondidos pela mídia.Pelé é um lixo de pessoa!

      Excluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: