Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

terça-feira, 24 de abril de 2012

PISTOLAGEM, PRAGA ENDÊMICA...

Cheguei a Imperatriz em 1988, e a cidade estava em uma fase de transição, em função do fim de um ciclo econômico focado no extrativismo vegetal e mineral, que além de altamente predatórios à rica natureza da região, também traziam consigo males sociais não menos nocivos, como a violência, cuja maior expressão era o popular crime de pistolagem que rendeu a cidade o triste rótulo de capital deste tipo de assassinato, que perdura até hoje.
Mas uma pequena pesquisa e reflexão sobre o tema vai levar a conclusão de que esse mal ataca, não só Imperatriz, mas todo o estado, e porque não dizer toda a região.
Pessoas se sentem no direito de tirar a vida de um desafeto, e para isso contratam o serviço de um "profissional", tal situação é bastante comum, e isso geralmente acontece por questões que envolvem disputas por terra, poder, política ou dinheiro.
O caso mais recente e talvez de maior repercussão é o do jornalista e blogueiro ligado ao Sistema Mirante de Comunicações, Décio Sá.
Como acabei de relatar a vítima de laços com pessoas de grande poder, e relatos mostram que minutos antes do crime o mesmo estava tendo conversas com importantes e influentes políticos do estado, o que pode pesas na balança, de forma positiva, fazendo com que o caso seja logo desvendado e os culpados sejam presos, ou negativamente, fazendo com que seja rapidamente arquivado sem solução, como muitos outros, para evitar expor quem quer aparecer...
PISTOLA .40 - DE ACORDO COM O QUE FOI DIVULGADO A ARMA UTILIZADA
PARA ASSASSINAR O JORNALISTA E BLOGUEIRO ERA UMA PISTOLA .40, UMA
DAS PREFERIDAS DOS CRIMINOSOS, EMBORA SEJA DE USO RESTRITO
DA POLÍCIA E DAS FORÇAS ARMADAS...

Um comentário:

  1. bom trabalho vamos compartilhar o link neutoncesar.blogspot.com

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: