Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

quarta-feira, 18 de abril de 2012

MARANHÃO É O 5º ESTADO COM MAIOR QUANTIDADE DE CASAS DO PROGRAMA "MINHA CASA MINHA VIDA 2", QUE BENEFICIOU AS CIDADES COM PIORES INDICADORES SOCIAIS DO PAÍS, NÃO HÁ MUITO O QUE SE ORGULHAR, MAS HÁ MUITO O QUE "VIGIAR" ....

A lista divulgada pelo governo federal com os nomes dos municípios contemplados com o programa minha casa minha vida levou em consideração índices relativos à pobreza e baixo desenvolvimento humano (IDH), portanto creio que não há muito do que um prefeito possa se orgulhar, como vi em alguns veículos de comunicação, por ter sido agraciado por esta lista.
Principalmente se avaliarmos a administração desses prefeitos nos últimos 3 anos, e a situação se torna ainda pior quando o gestor municipal do município contemplado se encontra no segundo mandato.
Na verdade se o critério é ajudar os "piores" municípios do país nos critérios de avaliação dos indicadores sociais de desenvolvimento humano, eu teria vergonha se eu fosse Prefeito em ter meu município citado, embora reconheça que tal programa, se for bem gerido, quando na escolha dos cidadãos agraciados, pode ajudar em muito a população desses minas de miséria que há anos vem sendo exploradas por políticos inescrupulosos.
Temos ainda que aguardar pra ver como essas casas serão distribuídas, para que as mesmas não sejam utilizadas como estratégia eleitoral ou para favorecimento dos prefeitos e seus aliados...
No total o Maranhão foi agraciado com 6.740 casas, com 156 municípios agraciados, só ficando atrás dos estados da Bahia, Paraíba, Piaui e Minas Gerais, na quantidade de casas.

VEJA A LISTA COMPLETA DO MINISTÉRIO DAS CIDADES CLICANDO NO LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: