Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

SINDICATOS E CONSELHOS PROFISSIONAIS DE NÍVEL SUPERIOR JÁ TOMARAM CONHECIMENTO DA "OFENSA SALARIAL" DO CONCURSO DE IMPERATRIZ...

ISSO PODE ACONTECER, ENTRE O PREFEITO E
SEUS SECRETÁRIOS E O CONTRACHEQUE DOS
FUTUROS CONCURSADOS...
Fiquei sabendo, através de fontes seguras, que alguns sindicatos e conselhos que representam algumas categorias profissionais de nível superior que sofreram desrespeito e desvalorização através do vergonhoso salário oferecido pela prefeitura de Imperatriz no Edital do seu Concurso Público 2012, já tem conhecimento do fato.
Como era de se esperar, profissionais conscientes do seu valor não aceitariam tal "ofensa salarial". Vi e ouvi pessoas que não vão fazer o referido concurso, por já possuírem condição estável profissional e financeiramente, queixarem-se a seus conselhos e sindicatos por não admitirem tamanha falta de respeito com a profissão que eles desempenham e que lhes garantem o sustento.
Resta agora esperar para ver a reação dos Sindicatos e Conselhos às reclamações dos seus filiados, caso os mesmos venham a cumprir sua função de defender a valorização dos profissionais que representam, teremos que esperar a reação da Prefeitura diante de tamanha insatisfação.
Muito provavelmente vão alegar a questão da ausência de pisos salariais definidos para algumas profissões, todavia em questões abertas como essa deve prevalecer o bom-senso, e mesmo categorias com pisos salariais bem definidos foram desrespeitadas.
Deixo desde já o espaço aberto para que representantes da Prefeitura se manifestem, pois como já disse antes: "O SILÊNCIO É A MELHOR ESTRATÉGIA DOS CULPADOS E DOS COVARDES".

Um comentário:

  1. vamos ver se os conselhos cumprem seu papel...
    me pergunto pq os vereadores - q eram p cuidar do interesse da população - não questionam esses salarios miseraveis, qria ver se iam querer esses salarios de lixo p eles...

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: