Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

ENTREVISTA DE ADALBERTO FRANKLIN AO BLOG DE FREDERICO LUIZ EXPÕE SITUAÇÃO "DELICADA" DE MILITANTES FIÉIS À HISTÓRIA DO PT MARANHENSE...

Com todo o respeito à pessoa e à história de Adalberto Franklin (PT-MA), vejo uma grande incoerência quando o mesmo, respondendo à 2ª pergunta:

César Soares – Você conta com o apoio do vice-governador do Maranhão, Washington Luiz, do seu partido?
 AF: "Minha pré-candidatura foi até o momento discutida e definida apenas em âmbito municipal. Mas espero que ela receba a importância e o apoio de todos os filiados do partido no Maranhão e no Brasil, diante da importância do município de Imperatriz no cenário nacional e estadual. Minha candidatura está condicionada, porém, à não coligação com qualquer partido que dê sustentação à oligarquia que comanda a política maranhense".


Acreditando que o entrevistado esteja se referindo à oligarquia Sarney e que o mesmo é pré-candidato do PT, partido que não apenas dá sustentação em nível estadual, mas participa diretamente do desgoverno de Roseana Sarney, e que em nível nacional tem como um dos seus principais aliados, desde o 1º mandato de Lula, o patriarca desta mesma oligarquia a quem ele afirma não querer ter vínculos.
Na minha humilde análise, verifico que o nobre intelectual com grandes trabalhos realizados na "terra do frei" tem discurso dissonante à realidade do Partido dos Trabalhadores, pelo menos no que se refere às suas alianças em nível federal e estadual, diante da realidade só vejo duas soluções, ou o mesmo se desvincularia do PT, o que impossibilitaria sua candidatura à Prefeitura de Imperatriz, ou o mesmo vai ter que aceitar apoio de um partido que dá sustentação à oligarquia, o seu próprio partido.
É lamentável o rumo que o PT maranhense tomou, fazendo com que militantes históricos e personalidades que se mantiveram fiéis às suas lutas e à história do partido no estado, tenham que "engolir" a situação de se tornarem, mesmo que involuntariamente, aliados daqueles contra quem lutaram durante anos, pelo simples fato de se manterem no partido.

VEJA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA NO BLOG DO FREDERICO LUIZ (LINK)

4 comentários:

  1. Prezado Marcelo Lira. Ou você desconhece a realidade do PT maranhense, que, creio, todo pessoa bem informada é sabedora, ou se faz de desconhecedor (o que imagino ser a situação). Bastaria fazer a leitura dos jornais maranhenses para saber que o PT no Estado está dividido entre os que apoiam a coligação com a oligarquia e os que a rejeitam. Por isso o surgimento de um grupo interno denominado "Resistência Petista". Se você mora em Imperatriz há mais de dois anos, não será possível, em sã consciência, desconhecer que aqui, unanimemente, o PT apoiou abertamente a candidatura de Flávio Dino, em vez da de Roseana. Portanto, ou seu comentário é sem sentido ou sem conhecimento de causa.
    Adalberto Franklin
    Pré-candidato a prefeito de Imperatriz pelo PT

    ResponderExcluir
  2. Coitado, esse moço não tem moral pra falar do governo madeira, logo ele que fez parte do pior governo que imperatriz já teve, o do JOMALA FERNANDES.
    CARLOS CASTRO

    ResponderExcluir
  3. nao podemos nos esquecer que esse pre candidato ja patircipou de um governo do PT em imp e quando estava perto de encerrar o mandato ele teve a cara de Pau de pagar recisoes de trabalho p seu irmao no valor de 200 mil reais e p outros mais que prestavam servisos para prefeitura, se tornando um dos maiores escandalos da gestao PT em imperatriz .
    Nao vamos ter memoria curta!

    ResponderExcluir
  4. Marcelo, os votos desse Adalberto cabe num fusquinha.kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: