Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

CONCURSO DA PREFEITURA DE IMPERATRIZ, CADÊ?????

Segundo foi noticiado no início deste mês por alguns blogs, o edital do concurso da prefeitura de Imperatriz deve sair hoje.
Quem acompanha o BLOG DO MARCELO LIRA sabe que já escrevi diversas vezes sobre esse tema por acreditar que um concurso sério e transparente poderia ser uma forma de melhorar a imagem da atual (decepcionante) gestão municipal, todavia o que foi visto através de publicações de diversos blogs é que esse edital possivelmente vai trazer um bom número de vagas mas com salários desrespeitosos e absurdamente baixos, principalmente para diversas categorias profissionais de nível superior, com salários próximos dos salários dos profissionais de nível fundamental, desprezando todo o esforço que diversas pessoas fazem pra conseguir o tão sonhado diploma universitário.
Outro fato que foi mostrado antecipadamente é que dentre os valores salariais há uma discrepância enorme entre profissionais de mesmo nível de escolaridade.
Outro fato relatado neste blog é que cidades menores, próximas a Imperatriz, como Açailândia-MA e Augustinópolis-TO, estão realizando concursos com valores salariais próximos do dobro ou do triplo oferecido pela atual gestão Madeirista.
Chegou o dia anunciado e estamos esperamos para ver se esse desrespeito se ratifica.
A forma como o gestor municipal remunera seus servidores reflete a forma como ele os vê.

4 comentários:

  1. Caro Marcelo Lira,

    Não fique admirado se o concurso de Imperatriz e de Açailândia acontecerem no mesmo dia.

    ResponderExcluir
  2. Alem de ser uma miseria de salarios, as vagas são mais miseraveis ainda. Ah tem uma coisa gorda no concurso: o valor da inscrição. Madeira neles.

    ResponderExcluir
  3. eu quero ver se esse concurso vai em frente se o governo não publicou a devolução do concurso cancelado em 2008 eitaaa governo fraco.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria que vc publicasse minha indignação...
    Eu e minha família estamos bastante decepcionados com o PREFEITO, nós Imperatrizes q tanto acreditamos nele ELEGEMOS 4 VEZES DEPUTADO FEDERAL, continuamos acreditando tornamos-o prefeito dessa cidade, mas não esperávamos fazer um concurso com os salários mais abaixo de toda região, é muito triste para uma população de quase 250 mil habitantes ver como a ORGANIZAÇÃO E GESTÃO do município ver o cidadão que investiu e seus estudos, 4 anos numa faculdade, mais especialização, não merecer ganhar pelo menos 2 salários. Pq atualmente o salário mínimo é de R$ 622,00, ou seja, 1.000,00 salário oferecido na maioria dos cargos pela gestão para nível superior. É triste, é revoltante, onde esta a valorização? cadê o respeito com cidadão?
    Sei que nem precisava colocar, mas desde ano passado diversos municípios circunvizinhos tem realizado concursos, mas nenhum deles oferecerem salários de 1.000,00, para nível superior o mais baixo foi 1.500,00 que é baixo... imagine menos que isso.
    O mas impressionante que o gestor de AÇAILANDIA abriu concurso uma semana atrás para os mesmos cargos com SALÁRIO DE 1.900,00 e mais as inscrições bem mais em conta e é a mesma organizadora que realizara o de Imperatriz. Pq será???
    Acho que o PREFEITO Madeira esqueceu que: além do VOTO desses profissionais na família tem no mínimo 4 pessoas q votam... qdo machucamos alguém não é somente o membro, mas a família toda..... É triste um pai investir nos estudos dos filhos e ver um edital com salários vergonhosos como esse...é por isso e outras mais que nossa cidade não tem progresso. Fico me perguntando como incentivar um filho a estudar, fazer concurso?
    Fala – se que em breve o Estado do Tocantins abrirá concurso, ai vamos ver a diferença, valorização, o respeito com o cidadão.
    PREFEITO tem parente (psicólogo, assistente social, engenheiro civil, químico...) e tem mais a maioria desses profissionais que SR. Tanto valorizou são as pessoas que estão diretamente em contato com o povo mais necessitado. ( e não os secretários de governo que ganham media de R$ 4.000,00 a 5.000,00 por més.)
    Digo mais, tenho certeza que essa insatisfação não é só minha....é o que comenta-se na cidade....pensa em reeleição ????

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: